[Wardrobe] Guarda-roupa Lolita 2023

by - 19:55

Enfim é chegada a hora!

Posts de guarda-roupa são meus favoritos, tanto de preparar quanto de ler dos outros! Infelizmente, desde a debandada do LiveJournal tem sido difícil encontrar esses posts por aí dando sopa. Mas, se você fizer um, me manda que eu mais do que quero ver, hehe!

Caso queira comparar, aqui vão os wardrobe posts dos anos anteriores:


 

[Velveteen Scalloped Apron]   ➤   [COORD 1]
Esse é mais uma peça que eu sempre fico pensando se devo ou não vender. A questão nem é que ele é difícil de usar, mas é que ele é MUITO difícil de cuidar!!  Não posso pendurar, porque tem elástico na manga. Não posso dobrar, porque o veludo dele é bem delicado (e a peça é relíquia!). Ele não tem aquelas alcinhas internas, então eu acabei tendo de improvisar com alfinetes internos... Além disso, ele é muitíssimo delicado, então pra lavar é quase como uma cirurgia de altíssimo risco. Infelizmente para mim, ele é maravilhoso no corpo. Encaixa super bem, molda a cintura e tem o decote LINDO. Haha! Como é difícil!

[Saia 3 Camadas]   ➤   [COSTURA]
Costurei essa saia para gastar um tecido aveludado que tinha aqui em casa já todo cortadinho! Quando a fiz, tinha em mente um coord bem específico com acessórios de coelho que vinha juntando. Acho que o corte bem simples e o tecido menos chamativo combinam bem com o resto do meu guarda-roupa.

[Underskirt Preta com Babados]   ➤  Usada por baixo de vários coords!
Essa saia, junto da sua versão off-white, foi uma das primeiras peças "de suporte" que costurei. Percebi que com as underskirts eu poderia fazer meus coords variarem um pouco mais sem que eu precisasse, necessariamente, comprar coisas novas. É bem confortável e fácil de usar. Minha favorita para vestir sob as peças da Victorian Maiden!

[Jewelry Print]   ➤   [COORD 1] [COORD 2]
Eu AMO essa print, mas a saia de cintura alta não é pra gente que gosta das coisas mais simples, como eu. Eu acho esse modelo muito difícil de coordenar harmonicamente com as blouses que tenho em casa, então sempre protelo seu uso, hahahah! Apesar de ser uma saia, ela não fica fresquinha no verão: a parte alta é forrada e com barbatanas, daí acaba esquentando a barriga, hahahaha!

[Rose Cross Catherine]   ➤   [REVIEW] [COORD 1]
Esse vestido é um lançamento de 2023 e acho que já é uma das minhas peças favoritas! O tecido é incrivelmente gostoso de usar e, por mais que não pareça, é fresco! Foi minha primeira peça longa também, e bem fácil de combinar.

[Archangel Print]   ➤   [REVIEW] [REPARO] [COORD 1]
Esse vestido esteve na minha wishlist por ANOS! Nem acreditei quando consegui ele, ainda mais sendo de uma pessoa também brasileira! Precisei fazer umas reforminhas, mas já digo que ele é tudo isso que parece e MUITO MAIS! Apesar da idade, a print está impecável, e eu adoro os motifs dela. Um vestido bem simples, mas com corte impecável. 

[Giulietta Mini]   ➤  
Ahhh!! O GIULIETTA, enfim!! Esse vestido esteve em minha Wishlisth por TANTOS anos! É IMPECÁVEL! Ainda preciso fazer a review dele aqui para o blog, mas queria antes tirar algumas fotos dele no corpo. É bem gostosinho, não esquenta muito, mas é uma peça bem marcante, então as opções de coord são mais escassas, hahaha.

[Nameless Poem]   ➤   [COORD 1]
Nameless Poem é meu baby baby. Às vezes abro o guarda-roupa só para admirá-lo, já que usar mesmo, só no inverno! Fico muito feliz quando lembro das fotos que tirei de twin com a Laís, acho que foi um dos meus coords favoritos até hoje!

[Alchemy Print]   ➤   [REVIEW] [COORD 1] [COORD 2] [COORD 3]
Para mim, esse é um dos lançamentos mais bonitos da Moitie. Já usei esse vestido algumas vezes, e ele nunca parece se esgotar. É lindo, fácil de cuidar e facílimo de usar! Perfeito para o verão, inclusive. Me dá vontade de ter o Harpsichord Trio nesse mesmo corte!

[Long Melody]   ➤   [REVIEW] [COORD 1] [COORD 2]
Vestido fofíssimo e melhor amigo da entusiasta do casual. Dá para usar sem blouse por baixo, não chama muito a atenção, e adiciona para o guarda-roupa a temática de música mas sem desviar do tema geral de rosas azuis! Queria que a cintura fosse um pouco mais baixa, mas mesmo assim é um vestido que consigo usar bem.

[Silk Stained Glass]   ➤   [REVIEW] [COORD 1] [COORD 2] [COORD 3]
Essa foi a primeira saia de cintura alta que comprei! Ela foi um pedido personalizado para a Lady Sloth, quando ela ainda estava focada em peças góticas. O tecido de sedinha é muito leve. Apesar do tema combinar com o tema geral do meu guarda-roupa, não é uma peça tão simples de combinar. Ela fica boa com preto, mas outras cores ficam um pouco excessivas...! Talvez uma blouse preta e um bolero bordeaux de veludinho fiquem bons.

[Blue Roses]   ➤   [COORD 1]
Como essa estampa é IMPECÁVEL! O azul dela é tão lindo, fica muitíssimo elegante no corpo e contrasta bem com meu tom de pele. É fácil de vestir, mas não tão fácil de combinar. É o mesmo caso do Giulietta: é uma peça tão linda por si só, que não precisa de mais nada.

[Jou d'Ange (L529)]   ➤   [COORD 1] [COORD 2] [COORD 3]
Pensei que eu tinha usado esse vestido mais vezes, mas a verdade é que uso ele demais até fora da moda! É uma peça muito confortável e, apesar do bololô de cores, é fácil também de combinar com esquemas de preto e branco. Uma peça bem coringa pra casual!

[Victorian Check]   ➤  [COORD 1] [COORD 2]
Também tinha a memória de ter usado esse vestido mais vezes, mas é que esse é outro que uso no dia a dia também. Ele tem o mesmo corte de busto + mangas daquele vestido preto de veludo do começo do post, então veste muitíssimo bem! É fácil de usar e de combinar com preto, principalmente. Espero poder usá-lo nesse ano replicando algumas propagandas que vi em GLBs!

[Silent Moon]   ➤   [REVIEW] [COORD 1]
Silent Moon é uma das peças favoritas, e tive de me segurar para não comprar a versão preta que foi relançada mês passado! Ele veste muito bem, é super confortável e fácil de combinar com as coisas que tenho. Uma peça bem versátil também para o verão.

[Iron Gate]   ➤   [REVIEW]
Ahh, o Iron Gate! O GOAT da Moitie sendo relançado: quem diria? A peça é linda, a print é bem visível, o acabamento do corpo é perfeito. Infelizmente ele fica um pouco largo em mim, e apertar o corset ao máximo nas costas é tarefa impossível. Pretendo dar uma alterada nele (diminuir o comprimento do corpo, apertar no busto e na cintura etc.) antes de usar fora de casa! Ansiosa por isso!

[Cherry Audrey]   ➤   [COORD 1] [COORD 2] [COORD 3]
Nesse ano consegui usar esse OP de um jeito que eu realmente gostei! Até então eu vinha usando essa peça puxando um pouco mais pra onda do sweet... tem algo nesse vestido que é tão difícil de fazer funcionar para outros estilos, apesar da neutralidade dele! Mas não me sinto muito bem em sweet, então conseguir montar um coord que fosse mais a minha cara realmente me fez feliz com essa peça novamente!

[Lacy Girl]   ➤   [COORD 1] [COORD 2]
De tempos em tempos eu coloco esse vestido à venda. Não nada de errado com ele, mas sinto que ele já não funciona tão bem no meu guarda roupa. Queria um OP todo branco assim mesmo, mas mais estruturado no corpo, como são os da Victorian Maiden.

[Saia Off-White com Babados]   ➤  Usada debaixo de vários coords!
Essa é a contraparte da underskirt preta que mostrei lá em cima! Uma saia de algodão muito versátil e que cai bem como peça por baixo de quase tudo. Ela dá alguns centímetros extra de babado e adiciona um pouco de poof ao coord.

[A Line Daily Wear]   ➤  (Uso em todos os coords desde 2018!)
Menção Honrosa à minha fiel companheira: a anágua da Aurora & Ariel! Uso essa mesma anágua (diária) desde 2018 para praticamente todos os meus coords. Ela é confortável, está durando super bem, e tem o tanto de poof que, para mim, é ideal. Quando ela acabar, comprarei outra igualzinha, haha!

E é isso! Menos um post na minha listinha para 2024 :) <3

You May Also Like

4 comentários

  1. Tudo muito lindo! Seu guarda roupa é um motivacional para que faça adesão de gothic lolita no meu guarda roupa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ellen! ahuuhaahu sou muito a favor da inclusão do gótico no guarda-roupa, é muito versátil para misturar com outros estilos!

      Excluir
  2. Como pode a Moi Meme Moitie prometer tudo e entregar algo ainda melhor???? É cada peça linda, mas tem umas aí que não faço a menor ideia de como combinar kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uhauhahua tem algumas que me fazem quebrar a cabeça também para combinar!! Minha técnica para quando não sei é pegar a peça e testar com um corset de veludo preto! Quase sempre funciona HAHA

      Excluir

Não deixe de comentar!