Voltamos ao Granulado + Bodyline L529

by - 19:02

Minhas férias chegaram, enfim!

Para comemorar (e para trocar cartinha de Pokémon), fui ao O Granulado aqui de BH com uns amigos! Não é a primeira vez que vou ao local usando Lolita: talvez você lembre, eu fui lá em 2019, quando comprei o Alchemy OP! Na época O Granulado ainda ficava na esquina próxima ao Pátio Savassi, mas agora está num prédio bem grande na rua Orange. 

Particularmente, eu não gostei dessa vez. Chegamos 9.20 e já estava LOTADO (abre às 9h!). Tivemos de pegar fila e esperar por mais de uma hora para conseguir entrar. Se estivesse sozinha, eu teria ido para outro lugar, é claro. 

Achei mais gente que tentou ir no mesmo dia que eu e não conseguiu entrar...

Ficamos em pé perto de uma árvore na calçada, porque do lado de fora os bancos estavam sob o Sol, e a atendente não sugeriu que entrássemos (como vimos depois que era possível fazer).

Tentei tirar foto do lado de fora, mas estava ventando bastante!
 Tínhamos recebido um número na fila, mas não chamaram a gente. Tivemos de ir até a mesinha da recepção perguntar e só daí informaram que tinham sim lugar para a gente, caso aceitássemos sentar sob o Sol... Achei muito desorganizado. 
 


Uma vez lá dentro decidimos fazer o pedido. O atendimento também deixou muito a desejar: a pessoa que ficou responsável por nossa mesa não teve uma gota da simpatia que eu tinha experimentado antes nO Granulado... Mas não era só ela, as pessoas que passavam recolhendo os talheres etc. chegaram a pegar coisas da nossa mesa antes de terminarmos! Passavam correndo e pegavam as coisas sem perguntar... tivemos de reclamar duas vezes... oxe!
 
 

Para comer eu pedi uma torta Magnífica (27R$!) e um Granuchá (12R$). O chá estava OK. Era bem amargo, e não tinha açúcar na mesa (também não foi oferecido). A torta... infelizmente era absurdamente doce. Tanto que comi ela e fiquei me sentindo empanturrada logo na metade.

Fiquei muito triste com essa parte (nada pior do que pagar caro num trem que a gente não gosta...), já que há poucas semanas fui ao Uluru com a Vitória e comi uma das melhores fatias de torta da minha vida...! As duas eram do mesmo sabor, mas essa dO Granulado desceu com ajuda do chá apenas... Para meus amigos a comida veio fria e a Soda muitíssimo doce.

O lugar, como dá para ver, é lindo. Mas estava tão cheio que não dava para tirar foto lá dentro. A iluminação também não ajuda. para piorar, tinha uma música ao vivo (uma das coisas que mais odeio, ainda mais de manhã...image) tão alta que eu não conseguia entender a atendente e atrapalhava na hora de conversar na mesa...


Não recomendo também sentar no sofá: ele fica super longe da mesa, então não dá para comer nela sem ou puxar a comida pro colo, ou ficar 100% corcunda...

Por fim, o resultado é esse: a experiência nO Granulado antes da reabertura foi muito mais gostosa e receptiva. image Dessa vez não tenho nada de positivo a dizer para além da estética geral do local. Fico feliz de ter cortado esse lugar de minha lista.

Comida no colo, hehe

Bem, como não rolou de tirar fotos lá, tiramos depois na garagem quando voltamos, huauhauh

Fiquei bem feliz com o coord, no geral! Era simples, fresquinho o suficiente, e pude usar o bolero que alterei outro dia! Usei um colar que fui eu quem fiz também, reutilizando pedaços de colares antigos que tinha arrebentado, hahahah!

 

(Você reconhece o colar de algum lugar?)
 



E engraçado que, oficialmente, só tenho o registro desse vestido em 3 coords diferentes! Mas, na verdade, já usei ele um bazilhão de vezes sem ser na Moda Lolita, hehe. Ele é muito confortável de usar no dia a dia image 

Sempre legal ver os modos diferentes com que coordenei uma mesma peça. Mantenho pareando esse vestido com itens pretos, e fico feliz que a estampa na verdade seja tão versátil! Próxima vez tentarei fazer esse vestido combinar com outro esquema de cores... talvez branco e vermelho? Vai depender do que eu tiver no guarda-roupa!image haha

Enfim, agora a tradicional foto favorita com o Rundown do coord!

Rundown:
JSK: Bodyline L529
Bolero e acessórios: Handmade
Sapatos: Satinato

You May Also Like

2 comentários

  1. Linda como sempre! Fui nessa lanchonete no meio do ano e também não gostei. Ficou instafamosinho demais e nao tem estrutura pra sustentar rs. A Fofo de Belas é pauleira perto dessar rs. Não tem música ao vivo, eu tbm confiro antes porque não suporto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahaha obrigada, Suellen!! N]ao conheço a fofo de Belas ainda, mas sempre vejo citarem o nome dela! Vou tentar ir depois e conto aqui, hehe

      Excluir

Não deixe de comentar!