[Costura] Alterando um bolero transparente de renda

by - 15:46

 Já tinha um tempo que eu vinha namorando a ideia de comprar um bolerinho fresco de renda para usar por cima de JSK sem blouse no verão. 

Infelizmente, todas as opções que eu havia gostado eram caras demais (não queria pagar 300 reais só no bolero...image ), então decidi que iria fazer um, pelo menos para ver como ficaria com minhas roupas (imagina se compro um caro e ainda não combina!). 

Desci pro brechó e achei um cardigã (ou penhoar?) de telinha preta bem esportivo, mas que servia bem para o que eu pretendia! image

 

A primeira coisa que fiz foi pegar uma renda de tule preta e costurar em zigue-zague na gola do cardigã para ver se realmente rolaria costurar algo nesse tecido molinho. image Deu certo (ufa) e daí eu vesti o cardigã e marquei no corpo mesmo o tamanho que queria (estava com preguiça de fazer certinho no molde...). image 

Cortei as laterais e a fita de amarrar no busto: 

 

Daí peguei a renda de tule de novo (15cm) e franzi ela para costurar nas bordas, também em zigue-zague. Passei o overlock onde precisou e o fogo onde dava (hehe, voltando às práticas de cosplayer gambiarrenta). image Coloquei uma fita de cetim no meio. No fim, ficou assim:

 

Ficou bem do jeito que eu queria image, e super em conta (não paguei mais de 10 no cardigã)! image

 

Considerei colocar renda no pulso também, mas como esse cardigã ficava bom de manga dobrada, achei melhor deixar assim (também pq tava com preguiça image) e usar um wristcuff (já que é pra isso que eles servem...) quando quisesse uma rendinha na ponta.

  

E foi isso! Fica a dica de projeto bem tranquilinho de fazer! image

image

You May Also Like

2 comentários

  1. Nossa eu amei, ficou maravilhoso mesmo 😍 eu nem pensaria que é o mesmo, olhando ele como era antes. Ficou super lolita <3 e pelo menos dá pra usar no verão né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Sylviaaa!! Obrigada pelo comentário! Nossa sim, adoro esses projetos de reaproveitar peças pra fazer algo lolitável. A gente economiza e ainda tem algo 100% único!

      Excluir

Não deixe de comentar!