Regatinhas góticas nesse verão
Não sei na cidade de vocês, mas a última semana aqui em Belo Horizonte foi de fritar os miolos.
As temperaturas chegaram fácil aos 37oC, e a falta de vento e umidade contribuíram para uma semana inteira de tempo tórrido. Custei muito pra conseguir fazer minhas obrigações, e vestir qualquer coisa maior que meus conjuntos de pirigótica foi impossível.
Fiquei namorando o pessoal de outros estados indo a meetings e tirando foto de coords legais. Comecei então a pensar em como conseguiria usar (depois que o clima baixasse pra uns 30oC) regatinha com minhas peças.
Regata não é novidade, mesmo entre as marcas mais góticas. Olha só o que a Moitié, entre regatas, camisolas e camisas sem manga, lançou no passado:
Nada muito badalado, né? A Putumayo e a H.Naoto fazem um trabalho melhor quando pensamos em regata meeeesmo:
Hoje em dia a estética da regata parece ir na contramão de Lolita, mas quanto mais voltamos no tempo, mais fácil é de encontrarmos esse tipo de peça sendo pareada com saias rodadas. Dá uma olhadinha nesse streetsnap da FRUITS:
O desafio de combinar provavelmente está no fato de regatas serem, de maneira geral, casuais demais para o excesso das outras peças que costumamos usar em Lolita. A questão do ombro e colo de fora também não apetecem as mais conservadoras no estilo (já escrevi um post sobre isso aqui ):
Claro que isso é superável com o uso de um bolero, mas daí é mais simples usarmos direto uma cutsew com manguinhas, não é verdade? Uma alternativa para regatas, eu vinha pensando, é talvez os "bustier", peças de alça mais larga e com o decote mais altos que uma regata tradicional, que geralmente combinam com outra peça. Às vezes os bustiers são sinônimo de corpetes.
O problema dos bustiers é que eles são, definitivamente, mais quentes que uma regata comum. Não é só porque está sem manga que a peça será fresca, se o material for quente, seu estômago esquentará e o resultado será desastroso.
Como outra alternativa, blusa de malha sem manga também resolve essa questão do colo:
Mas voltando à regata, dei uma olhadinha nas GLBs que tenho por aqui e uma pena ter encontrado grande maioria de marcas sweet, como esse da BABY na GLB3:
Assim, acho que o melhor jeito de combinar regata com lolita (no calor) é mirando num look 100% casual. Não dá para tentar fazer algo super elaborado e daí deixar a parte de cima sem adorno. Como as designers disseram naquele último post que traduzi, é tomar cuidado para manter o coord balanceado.
Felizmente pras góticas (Lolita) existem váaaarias opções de lojas nacionais (góticas) que podem ser adaptadas e estilizadas para o estilo. Um exemplo rápido:
Montei um esqueminha para ilustrar no que havia pensado:
Ficaria bom na vida real? É uma ótima pergunta. Consigo imaginar o look com o cabelo erguido num coque. As meias arrastão não costumam (me) esquentar, e o RHS acho que ajuda a reforçar a estética da moda. Acho que a inserção da regata deixa o coord todo meio angular: acessórios pontiagudos para o cabelo, pescoço, dedos e pulsos provavelmente ajudariam a deixar tudo mais harmônico.
Vou parar o post por aqui e voltar aos meus afazeres da faculdade. Ainda está quente demais e só de imaginar essas peças eu já fico com calor, haha! Até!
1 comentários
Regatinhas são tudoooo! Aqui estou na época fria então nem penso nelas pro momento, mas eu sempre amei ver os coords de verão nas GLB que envolviam regatinhas / camisole com babadinhos e rendas - são tão casuais e confortáveis!
ResponderExcluirSeu coord gothic me deixou com vontade de tentar algo bonito assim quando for ao Brasil e estiver verão! Vou procurar regatinhas trevosas pelos brechós daqui para tentar a sorte *-*
Não deixe de comentar!