[Coord] Visitamos O Granulado em BH!

by - 20:36

Nesse final de semana visitamos O Granulado em BH! Eu vinha vendo algumas fotos do pessoal por lá e achei o lugar uma fofura. Daí decidi visitar o Instagram da casa e... nossa! Meu estômago foi prontamente convencido de que seria esse o meu programa do fim de semana, hahahaha.

This weekend we visited O Granulado here in BH! I was checking some photos of it through Instagram and ... wow! My stomach was promptly convinced that this would be my weekend activity, hahahaha.


Para quem não sabe, o local fica ali perto do Pátio Savassi, na saída do Burguer King. A Casa é bem arejada e uma fofura por dentro! Pena que estava muuuito cheio no horário que fomos (15h), aí não deu para tirar foto de dentro sem pegar alguém na imagem, haha.

The place is really cute! Too bad it was really crowded by the time we both got there, so I wasn't able to take pictures of the inside without having people photobombing it lol


As mesinhas de dentro (umas 5?) estavam todas ocupadas, então fomos para a varanda de trás (eles têm duas!) e sentamos ali sob o Sol do fim de tarde.

All the tables inside were already taken, so we went outside and stayed there by the sunlight (which was quite nice at that time).  

No Granulado você precisa pegar o cardápio você mesmo e fazer seu pedido. O pagamento é na hora (você paga em um caixa perto da entrada e aí vai para o balcão retirar o pedido, bem esquema de fast food de shopping) e daí é só levar para as mesinhas.

At Granulado you have to order everything by yourself, so first you have to go to the cashier, register your order, pay for it, and only then you'll get it served (if you're wondering, this is not a very common thing here in BH.)

Os atendentes foram todos super gentis com a gente, em especial dois senhores que ficavam cuidando de tirar as bandejas sujas que o pessoal deixava em cima da mesa lol Um deles até elogiou meu coord! Haha Não pude deixar de comparar ao atendimento da House of Food and Fun, que já relatei aqui no blog. Ponto pro Granulado s2

The attendants were all super kind to us, especially two gentlemen who were taking care of removing the dirty trays that people left at the tables lol One of them even praised my coord! Haha

Abaixo você confere o cardápio:

Below you can check the menu:


Como na maioria das casas daqui de Belo Horizonte, não existem opções sem glúten e sem lactose ao mesmo tempo no cardápio. Nesse, pelo menos, eles fazem a bondade de apontar (no impresso que pegamos na casa) o que contém em cada opção (e isso já ajuda bastante!)

Just like most of the places here in Belo Horizonte, there were no gluten and lactose-free options on the menu. 

Nosso pedido foi 1 Nutelludo (R$18), 2 pães de queijo rosa (R$4 cada) e 1 matchá (R$9). para levar, pedi um brownie sanduichinho com recheio de café (R$11) e um brownie tradicional (R$10).

Our order was 1 Nutelludo (R$ 18), 2 pink cheese buns (R$ 4 each) and 1 cold matcha tea (R$ 9). I also ordered a coffee-stuffed sandwich brownie (R$ 11) and a traditional brownie (R$ 10) as a take-out



A comida toda era muito gostosa e bem feita (e bem servida). O Nuteludo é BEM doce, então eu e o Caio dividimos ele e ainda trouxemos 1/3 pra casa. O Matchá (gelado) tava uma delícia (mas só se você gosta de chá verde sem açúcar) e o pão de queijo rosa (beterraba e batata doce) foi o alto do dia. Já quero fazer desse pra mim! hahaha

The food was very tasty and well made (and well served). Nuteludo is VERY sweet, so Caio and I shared it and we even brought 1/3 of it home. The Matchá (cold tea) was delicious (but only if you like unsweetened green tea) and the pink cheese bun (beetroot and sweet potato) was the highlight of the day. I already want to bake it by myself! haha


Acho que um dos pontos altos do Granulado é justamente ser 100% instagrameável.  Da entrada à comida, tudo cabe numa foto bem enquadrada. O atendimento foi bom,  a comida foi boa e o conforto foi bom. Meu aviso que fica, para quem ainda não conhece o lugar, é que o público de lá é o público do pátio Savassi. Daí, já sabe.

E é isso! Agora, fiquem com as fotos que o Caio tirou de mim s2
Até mais!

I feel like one of the main things of Granulado is the fact that every corner of it is perfect for Instagram photos. The service was good, the food was good and the comfort was good. My warning, for those who don't know the place yet, is that the people who frequent there are the same people who frequent Pátio Savassi. So, be aware of it.

And that's it! s2




Uma ode aos tempos de FOTOLOG, hahaha!
RUNDOWN:
OP: Moi-Même-Moitié [[Review]]
Sapatos: Bodyline [[Review]]]
Acessórios: HaruhiClover [[Review]]
Petti: Me Likes Tea [[Review]]

You May Also Like

5 comentários

  1. Laura, seu outfit está incrível! Adorei o local, mas pelo jeito, os peços em BH não diferem muito dos do Rio! Seu post me deu vontade de fazer algum em alguma confeitaria do Rio uma hora, também. Acho bacana e te sugiro uma TAG pois é uma forma de apresentar locais lolitáveis à galera que não é de BH, tal como tive a ideia de criar uma TAG dos locais do Rio de minha frequentação...
    Agora, que fotos!! O Caio está de parabéns! rs Ele é fotógrafo? Acho que vou persuadir meu namorado de pegar algum curso, também... rsrs

    Bisous,

    Amora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Amora! s2
      Ahahah esse é um lugar considerado "caro" aqui em BH (fica em região nobre, aí os preços tão acima da média. Numa confeitaria menos extravagante, por exemplo, a fatia do bolo fica de 6 a 9R$, o pão de queijo R$2.00 etc.)

      Faz siiim! Sempre vejo no instagram umas confeitarias MARAVILHOSAS no RJ, parecem saídas de novelas de época! hahaha

      E obrigada pela dica! Eu tenho uma tag com a indicação de "Belo Horizonte" aqui no blog, mas acho que não dou o destaque devido pra ela UHAUHAUH acho que vou listar direitinho depois! Muito obrigada!

      Ahhh o Caio é fotógrafo quase que particular HUAUHAUHAUHA eu monopolizo esse xuxu com a câmera, aí já viu. Ele não fez nenhum curso, foi só vendo vendo vídeo do Youtube e experimentando mesmo com a câmera! Acho que é um jeito de começar, hahahaha

      Bjos e obrigada pelo comentário!! s2

      Excluir
  2. Aiii, esse OP é tão dream dress! a print dele é linda demais!!! Adorei seu coord e esse lugar parece muito gostoso de visitar!!
    Vc que customizou as meias? Ficaram tão legais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Annaaaahhh!! <3 hahahah eu gosto muito da print desse vestido! Ainda estranho um tanto a cintura alta, mas acho que o preto ajuda a disfarçar auhuha

      Sim! As meias eu fiz numa gambiarra, com fita de cetim básica mesmo!

      Excluir
  3. Publico savasseiro é dificil...! mas o lugar parece bom, vou visitar e comento o que achei. Valeu pela indicação!

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar!