[Scan] GIRLISM 少女主義 vol.11

by - 21:38

 
Olá! Nesse mês  minha GIRLISM vol.11 chegou! Para aqueles que não sabem, essa é uma publicação chinesa nos moldes da finada Gothic & Lolita Bible, com entrevistas, brindes, MUITAS fotos e propagandas de lojas japonesas e chinesas.

Abaixo você confere um review rapidinho do volume 11!

Hi! My Girlism 11 finally arrived, so it's time for some sneak-peek :) For those that don't know, Girlism is a Chinese magazine focused on Lolita and Otome fashion. It comes with a bunch of gifts (ot's a mook, after all) and ads from both Japanese and Chinese brands.

ÍNDICE

  • 006 - Ensaio fotográfico Misako Aoki e Midori Fukasawa: Elegant & Timeless
  • 018 - Lançamentos de Marcas Japonesas
  • 022 - Lançamentos VCastle
  • 024 - Tutorial de penteados
  • 034 - Looks Otome de primavera por Kurara System
  • 040 - Report do desfile do Girlism Fashion Festa
  • 050 - In Eden - Tea Party Chinesa de Primavera
  • 052 - História da Moda Lolita ~ Sweet Lolita 
  • 054 - Guia de Compras de Segunda Mão (Japão)
  • 058 - Guia de locais para fotos e turismo (Japão)
  • 067 - DIY Nail Art
  • 070 - Tutorias de acessórios Qi-Lolita
  • 076 - Receitas Parfait de coelhinho
  • 078 - Snaps de leitoras

006 ~ 015 Ensaio fotográfico Misako Aoki e Midori Fukasawa

A matéria principal da revista (e de capa) é o ensaio fotográfico da Midori e Misako com peças da Lost Tree, Doris Night e Amber Mirror. Além do ensaio maravilhoso, a matéria traz também uma entrevista com as modelos, perguntando sobre os desafios encontrados ao usar Lolita depois dos 30 anos, o que elas mais gostam na moda etc.

The cover special article is a classical photoshoot of Midori and Misako wearing pieces from the Chinese Brands Lost Tree, Doris Night and Amber Mirror. Besides the photoshoot, this article also comes with an interview with the models in which they ask about the main challenges they face whilst wearing Lolita fashion after 30.

018 ~ 021 Lançamentos de Marcas Japonesas

Entre as páginas 18 e 21 você encontra uma série de lançamentos de marcas japonesas como Angelic Pretty, BABY, AATP, Innocent World e Metamorphose Temps de Fille. Todas as peças são apresentadas em coords individuais.

In these pages you can check a bunch of releases from Japanese Brands such as Angelic Pretty, BABY, AATP, Innocent World and Metamorphose Temps de Fille. They present each new piece in individual coords.

 022 ~ 023 Lançamentos Chineses

Nas páginas 22 e 23 é possível conferir lançamentos de marcas como VCastle e  吸吸猫 Lolita.
Here you can check some releases from VCastle and 吸吸猫 Lolita.

024 ~ 031 Tutoriais de cabelo 

A revista disponibiliza 4 tutoriais diferentes de cabelo (1 para country, 2 para sweet e 1 para gótico).

034 ~ 039 Looks Otome de primavera por Kurara System

Entre as páginas 34 e 39 é possível conferir um set de looks Otome preparados pela Kurara System com modelos do BIGO Live (uma rede social chinesa de vídeos).

 040 ~ 049 Girlism Fashion Festa

Entre as 40 e 49 é possível conferir as fotos do desfile da Girlism Fashion Festa, que teve a presença de marcas como AmaStacia, SunnyTree, Mume, lili, Windyan, Doris Night, Cute.Q, Melody Basket, Fi.nt., Favorite, Rose Marie seoir, Emily Temple cute, Sheglit, Moi-même-Moitié, MIHO MATSUDA, Atelier Pierriot, Baroque, Royal Princess Alice, Triple Fortune, META, LIEF, Alice and the Pirates e BABY.

052 ~ 053 História da Moda Lolita ~ Sweet Lolita 

Nessas duas páginas são apresentadas as marcas japonesas mais famosas pelo sub-estilo Sweet (AP, BABY e META) e uma breve explicação de suas principais características.


070 ~ 075 Tutoriais de acessórios Qi Lolita

Entre as páginas 70 e 75 a Lolita & Colitas você encontra uma série de tutoriais de acessórios Qi Lolita (leque, headdress, colar etc.).

078 ~ 087 Snaps das leitoras

Seguindo o estilo dos famosos Streets Snaps da GLB, a Girlism tem uma seção enorme na revista apenas para snaps de leitoras. A diferença é que essas fotos são enviadas para a revista e selecionadas posteriormente, em vez de serem simplesmente tiradas na rua. O resultado é uma seleção de coords mais ou menos padronizados (diferente do que a gente costumava ver nos Street Snaps) e com fotos super produzidas!

Brindes

Por fim, minha parte favorita: os brindes! Nessa edição fui presentada com um set de fotos da Misako e Midori, um caderninho pautado, um set de cartas e dois envelopes com a print DayDream GoldFish da META.

Veredito:

 Enfim, comparada com a GLB, a GIRLISM tem bem menos conteúdo relevante. Boa parte da revista é publicidade, funcionando muito mais como um catálogo de lançamento do que uma revista de conteúdo diverso mesmo.

Me decepcionei ao encontrar várias matérias voltadas para pontos turísticos, comida e lugares pra fotografia e compra no Japão em vez da China. Talvez isso não se repita nos outros volumes, mas esse vol.11 não me mostrou praticamente nada sobre a China.

Gostei bastante dos brindes que vieram com a revista, e acho que eles, sozinhos, valeram a compra. Uma pena que, apesar dos tutoriais e DIY, a GIRLISM não apresente moldes de roupas como a GLB fazia. 

E é isso!
Minha compra do volume 12 vai depender dos brindes que oferecerem (como costuma acontecer com todo MOOK no final das contas, hauuhauh)

s2

You May Also Like

2 comentários

  1. Obrigada pelo review! Olha sinceramente, desde que eu entrei em contato com outras revistas lolita, não consegui deixar de comparar elas com as bibles e sempre elas pareciam com o conteúdo bem mais fraquinho... Eu fico imaginando que senhor trabalho o pessoal das bibles tinha pra fazer o que eles faziam, e ainda por tanto tempo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Acho muito difícil não fazer essa comparação e, infelizmente, nenhuma revista parece mesmo estar à alturadas Bibles. Sinto falta dos quadrinhos, dos street snaps e dos moldes da revista! Se a Girlism viesse com moldes eu com certeza compraria ela com frequência.

      Excluir

Não deixe de comentar!