[Wardrobe] Guarda-roupa Lolita 2020

by - 19:06


É chegada a hora do meu post favorito do ano! O Guarda-roupas lolita   
 Caso queira comparar, aqui vão os wardrobe posts dos anos anteriores:
2016 x 2017 x 2018 x 2019

It's time for my wardrobe post! Yay! 
If you feel like checking my previous wardrobe posts, just click here:

 
Desde 2016 eu venho fotografando e organizando meu guarda-roupa nessas postagens anuais. É realmente gostoso voltar um pouquinho e ver o quanto evolui na moda, no meu próprio estilo e na coesão do guarda-roupa. Em 2019 comprei apenas uma nova peça (Blue Rose OP, da MM), mas consegui vender bastante coisa que eu já não usava mais. Pra mim, isso é uma vitória.

Para 2020 não devo ter muitas compras para além de peças que já planejei buscar. Não sou do tipo que compra por impulso, e para cada compra preciso me planejar (financeiramente) com muito cuidado. Então é provável que, de agora em diante, vocês vejam posts de guarda-roupa cada vez menos variados com o passar dos anos. 

Mas, ainda sim, espero que gostem de acompanhar essa evolução tanto quanto eu tenho gostado de gravá-la. 

Agora, ao post!

 

  1. [Lacy Girl]   ➤ Comprei esse vestido na sorte, para gastar alguns créditos que venceriam no mês, e fiquei feliz demais quando o recebi! Peças brancas são absolutamente necessárias para o verão brasileiro, e esse OP da Angelic Pretty é tão confortável que nem parece que estou sob camadas e mais camadas de tecido sintético, haha.
  2. [Cherry Audrey]  ➤ O Cherry Audrey é uma das poucas peças 100% algodão que tenho (mentira, o forro dele é sintético!) e, sem dúvida, uma das mais frescas de se usar. Vesti ela pela primeira vez no Festival Internacional de Quadrinhos aqui em BH, quando fui convidada para palestrar sobre minha produção local! Foi bem legal subir no palco usando lolita, ainda mais para falar sobre algo que realmente gosto, haha.
  1. [Forest of Pipe Organ] ➤ Estive de olho nesse JSK por bastante tempo, e confesso que comprei ele como substituto para o Silent Moon (MMM) que supus que eu nunca teria, haha. Na época ainda não haviam rumores do relançamento da peça, mas enfim... depois que ele chegou, eu realmente entendi a individualidade do Forest of Pipe Organ e amei-o muito! No desafio do "Deixe-se Vestir" da nossa comunidade local ele foi o favorito do meu namorado, e ainda o é porque, segundo ele, remete ao jogo Bloodborne, haha.
  2. [Braided Ribbon] ➤ Comprei esse JSK aqui no Brasil mesmo, e desde então venho comprando, aos poucos, peças para coordená-lo. Ainda não consegui montar nenhum coord que me deixasse satisfeita com ele, então estou adiando o uso, haha! Preciso e uma blouse que funcione bem com a peça :(
  1. [Nameless Poem] ➤ O Nameless Poem foi um dos meus primeiros Dream Dresses! Haha, fiquei realmente impressionada quando finalmente consegui comprá-lo (no primeiro rerelease da Ista Mori!) e desde então tenho cuidado dele com carinho no guarda-roupa. Infelizmente essa é uma peça quente demais para usar aqui no Brasil, então sigo esperando um dia que seja viável vesti-lo fora de casa!
  2. [The Saint's Prayer]  ➤ Esse vestido da CEL Design foi comprado em um surto de prints de vitral, e foi o único JSK, dentre outros 4, que sobrou no meu guarda-roupa nessa temática! Haha! Usei ele no último meeting que organizei aqui para a comunidade, em um lugar muito gracinha que vende bolos e salgados! Gosto muito dele e espero comprar meias em vitral para combinar com a estampa logo!
  1. [Alchemy Print]   ➤ Minha primeira aquisição da Moitie e minha primeira peça de cintura alta! Custei muito até acostumar ao corte e não me sentir grávida usando esse modelo, hahaha! Hoje em dia já acho ele bastante elegante, e sinto que consigo usar com mais tranquilidade. Amo muito as cores dele, e foi depois de sua compra que comecei a organizar melhor a paleta do meu guarda-roupa. Se hoje tenho um armário voltado pra preto e azul a culpa é toda do Alchemy!
    Review ♦  Coord 1 ♦  Coord 2
  2. [Long Melody]  ➤ Com o Long Melody foi amor à primeira vista. É evidente como ele lembra as prints da JeJT (mas -$$), mas não foi isso que me fez comprá-lo (ok, isso também ajudou...). O que deu a clicada final para levá-lo foi o anúncio das modelos sem blouse! Fiquei muito empolgada em como esse vestido ficava bonito sem a necessidade de uma blusa de qualquer tipo por baixo, e aí comprei na hora. Usei ele para conhecer um restaurante vegetariano aqui na cidade e, mesmo sendo uns 37°C, foi super confortável de usar! Espero achar mais vestidos assim, de alça larga para usar no verão!
    Review ♦  Coord 1 
  1. [Amour D'amants]   ➤ Amour D'amants foi o meu primeiro Dream Dress da Juliette et Justine, e o primeiro DD que consegui comprar! Fiquei tão emocionada quando ele chegou aqui em casa que eu chorei, haha. Deixei ele exposto no meu quarto por vários dias, só admirando a estampa! Hoje em dia quero trocar o JSK pela saia, já que o corpo do vestido ainda fica longo em mim... mas, sério, olha essa estampa s2
    Review ♦  Coord 1 ♦  Coord 2
  2. [Handmade]  ➤ Essa foi uma das primeiras peças que fiz para mim e não fiquei decepcionada no final! Esse JSK foi feito com uma sobra de tecido que consegui na fábrica perto de onde morava, e deu o tanto exato para a saia! Ah, com esse JSK eu comecei a aprender que meu estilo estava muito mais para o casual, que é onde me sinto confortável na moda. Não sou de OTT (como dá para ver nas postagens, haha), e foi bom me sentir bem em algo que eu mesma fiz.
  1. [L529]   ➤ Tenho tantas boas memórias com esse vestido! Da primeira vez que saí de lolita com meu namorado eu usei esse JSK da Bodyline. Fomos à ópera e eu arrisquei vestir algo mais "fancy" no dia e só recebi elogios! Hoje em dia essa peça parece deslocada do meu guarda-roupa, mas ainda gosto muito da maneira como a estampa é disposta e não me vejo me desfazendo dele tão cedo. Talvez eu deva usá-lo com o colete da Miss-Point?
    Review ♦  Coord 1 ♦  Coord 2 Coord 3
  2. [Victorian Check]  ➤ Minha única peça vermelha, haha! Usei esse vestido na primeira vez que fui convidada para um ensaio fotográfico aqui em BH. Eu ainda estava acostumando a usar o meu cabelo em lugar das perucas, e esse vestido marcou uma baita transição para mim. Me sinto absolutamente linda e elegante nele, e já usei em mais de um evento não-lolita. Sempre que o visto recebo elogios das senhoras aqui do bairro, haha. É uma peça quente, mas que vale a pena usar mesmo no verão.
     Coord 1 ♦  Coord 2 
  1. [Handmade]   ➤ Pela foto acima dá para perceber de onde veio a inspiração para esse vestido, né? Eu queria o Blue Rose há muito tempo, mas, claro, não tinha condições de comprá-lo. Daí consegui esse tecido e arrisquei em algo que lembrasse, remotamente, o OP que eu não podia ter. No final eu gostei bastante dele e já usei algumas vezes! Tenho memórias muito boas com esse vestido, principalmente por que ele representou, pra mim, uma mudança na moda muito positiva com relação à minha autoimagem. Por isso guardo ele com muito carinho s2
     Coord 1 ♦  Coord 2
  2. [Blue Rose]  ➤ O que dizer do Blue Roses OP que mal conheço e já considero tanto? Haha! Esse vestido foi meu sonho por muito, muuuito tempo, e foi a única peça que comprei em 2019! Usei ele assim que chegou, e posso dizer sem medo que hoje é uma das minhas peças favoritas! Apesar disso, ainda acho ele extremamente difícil de coordenar... Quero ainda organizar uma teaparty temática de rosas azuis só para celebrar sua chegada!
  1. [Handmade] ➤ Ah! Como sofri para fazer esse vestido, haha! Eu queria uma peça mais formal para o guarda-roupa e tentei arriscar em um molde improvisado. Fiz um vestido de algodão completamente forrado e detalhe de veludo no corpo. A costura ficou impecável por dentro, mas acabou ficando quente demais para usar casualmente... haha.
  2. [HW Satined Glass] ➤ Essa saia foi uma das que eu mais usei até hoje! Gosto muito das cores que ela carrega e como veste bem no corpo. Queria que a Lady Sloth voltasse a produzir mais dessas peças, eu realmente compraria todas! Enfim, também tenho ótimas memórias com ela... Foi a primeira peça que usei na faculdade, e recebi vários elogios de estranhos que caminhavam pelos prédios, haha. Usei ela também no primeiro pique-nique que fiz com meu namorado, e passamos a tarde conversando sobre nossos livros favoritos e lendo passagens um para o outro! Não pretendo me desfazer dessa peça, já que ela carrega muitos bons momentos com ela.
    Review ♦  Coord 1 ♦  Coord 2 Coord 3
  1. [Jewelry Print]   ➤ Essa saia é uma das minhas favoritas da Moitie, e guardo ela num canto especial do meu coração. Foi com essa saia que eu percebi que eu poderia ousar um pouco mais na moda e arriscar com meu toque pessoal. Me senti muito segura de mim da primeira vez que a vesti, e dá sempre aquele quentinho no coração quando a tiro do armário. Muitas boas memórias estão gravadas nela, e espero preservá-las assim.
  2. [Waist Gathered Skirt]  ➤ Acho essa saia o máximo, mas da primeira vez que a usei eu fiquei bastante frustrada! Demorei a aprender como ela poderia ser coordenada, e agora estou ansiosa para tentar um novo coord com ela!

     
E é isso s2 Caso queiram alguma review de alguma peça que ainda não a tem, é só comentar abaixo!
Até mais!

You May Also Like

10 comentários

  1. Lindas peças! Eu era a segunda da fila para esse jsk da moitie que você comprou na sales haha acho que nunca tinha visto alguém com um wardrobe voltado para o azul escuro sem ser com peças da moitie clássicas, apesar de que é claro que é uma marca que te inspira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aww, obrigada, anônimo! Azul escuro é uma cor que me deixa muito confortável, daí tenho tentado investir em peças e acessórios que voltem mais pra esse lado (e do preto também, claro, que aí dá pra coordenar com qualquer coisa hahaha!). Ohh, por causa desse JSK que eu comprei o RHS e uma série de outros acessórios! hahah estou tentando achar as coisas que quero combinar com ele aos poucos, e espero poder vestir logo! ;;

      Excluir
  2. Quanta coisa legal! Apesar de haver um certo padrão nas peças, dá pra ver que tem muita variedade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Amyyy! <3
      tenho de tomar cuidado com isso, se não, quando vejo, já estou com cinco peças da mesma cor e do mesmo corte. Hahaha! Confesso que, se pudesse, teria vários vestidos com aquele mesmo corte do da Victorian Maiden!

      Excluir
  3. Quanta coisa bonita!! Super gothic classic!!! *U*

    ResponderExcluir
  4. It's so nice to read about your pieces and memories attached to it! Thanks for sharing those with the community, I do appreciate it. And your pieces are beautiful ofc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thanks a lot, anon user! haha
      I'm glad you liked it, and thank you for taking your time to read it all! It must be a bit wonky on Gtranslator, so feel free to ask here if something got a bit... creepy on the translation...? haha

      Excluir
  5. Que coleção lindíssima!
    Adorei o início monocromático delicadíssimo e aos poucos vc mostrando as peças coloridas, tudo pra mim tem muito a sua cara! Adoraria comprar o Amour des Amants, ele é legal demais *----*

    Aquele handmade azul com veludo é muito, muito elegante!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awww brigada, Heidi!! ;_; <3
      Quero bastante vender ele e ver se consigo a versão em saia! auhuhaa amo demais a print, mas acabou ficando largo no busto T_T'

      Excluir

Não deixe de comentar!