[Evento] 6° Festival do Japão de Minas Gerais

by - 09:46

Em fevereiro desse ano (2017) tivemoso 6° Festival do Japão - evento que já acontece anualmente no espaço do Expominas aqui em BH.

 Nesse festival são apresentados diversos aspectos da cultura japonesa, como tradições, culinária, artes marciais, dança, desenho, música, religião e, claro, a moda de rua.


Nossa comunidade ganhou um espaço bem maior dessa vez,e decidimos por expor peças da moda, cartazes explicativos, páginas da GLB, um mural para fotografia e fotos da comunidade e de nossos meetings.

 

Tínhamos também um espaço grande com mesas e cadeiras para que crianças pudessem colorir ilustrações de Lolitas e Decoras.


Enfim. Nós chegamos para a montagem na quinta feira, quando colamos as fotografias no painel e organizamos as mesas e cadeiras do estande.

 

O primeiro dia oficial do evento foi na sexta, dia em que todas as escolas públicas de BH levam as crianças para visitar o festival.

Como eu sabia que deveria lidar com crianças (coisa pra qual eu não sou boa MESMO), peguei um coord mais levinho e fácil de usar.

Rundown:
Blouse:
Bodyline
Colete:
Miss Point
Saia e acessórios:
Handmade
Sapato:
Angelic Imprint
Nesse dia eu praticamente só fiquei no estande rodando, conversando com que chegava perto e organizando as mesinhas com lápis de cor.


No segundo dia (sábado), o movimento foi BEM maior, e eu decidi ir com um vestido que tinha feito alguns dias atrás, bem fresquinho e fácil de se locomover com.

Rundown:
Acessórios e vestido: Handmade
Luvas: Dear Celine
Sapatos: Unicorn Holic [[Review]]

Nesse dia eu me movimentei bem mais pelo evento, e comi bastante onigiri de salmão (o que acabou me fazendo mal mais tarde, hauhau!). Pela manhã eu fiquei assistindo a alguns tutoriais de cabelo da Elsa e acabei chegando nesse tipo de trança que eu não tinha a mínima ideia de como fazer.



No terceiro dia eu optei por um vestido Sweet que tinha comprado (expliquei sobre ele aqui!) e acabei fazendo um coord meio colegial sailor da galáxia, estreando o sapatinho que ganhei da @WildRyou! <3

Rundown:
Boina: MuFish
Vestido: Fanzy Fantasy [[Review]]
Meias: Resailan [[Review]]
Sapatos: Secreto Shop
Bolsa: Offbrand
Acessórios: Handmade [[Tutorial Star Clip]]
Esse foi o mais complexo dos três, e eu acabei usando no dia que dá mais movimento... Como no dia anterior eu havia passado mal pelo onigiri de salmão, nesse dia eu optei por um bentô mais simples e mochis (que eu amo, meu deus, queria comer o ano inteiro...)

O terceiro dia terminou com um desfile nosso no palco para mostrar a variação de estilos. A @WildRyou foi nossa apresentadora e explicou para o público as diferenças entre os sub-estilos de Lolita, e as outras possibilidades da moda de rua, como o Decora e o Vkey.



E foi isso \o/
O melhor do Festival do Japão (depois da comida), é que posso voltar para casa de metrô direto. Além de mais barato, é mil vezes mais seguro que andar de ônibus (ainda mais carregando mil bolsas com anáguas).

Até a próxima!

You May Also Like

0 comentários

Não deixe de comentar!