[Review] Iron Gate JSK - Moi-Même-Moitié

by - 21:43

Nome: Iron Gate JSK (アイアンゲートジャンパースカート)
Marca:  Moi-Même-Moitié
Ano: 2023 (re-release)
Comprimento: 93cm
Cintura: 76cm
Busto: 90cm
Preço de lançamento :  ¥38,500 JPY
Possui: Zíper lateral, forro completo, corset lacing nas costas.

 

 O relançamento do Iron Gate foi como uma flecha no meu coração: quando o OP foi anunciado eu fiquei interessada, mas a disposição da renda na base do vestido é muito feia e nunca tive coragem de comprar. Agora, com o JSK, esse problema não existe mais, então decidi arriscar. E valeu a pena.

 
Comprei pela Atelier Pierrot dessa vez, mas a loja está enviando por FedEx, então já viu né... aqui para o Brasil não vale tanto, pode se preparar para desembolsar uma taxa de 300~ pra lá na chegada do vestido. Para quem pode gastar e é ansioso pode até ser interessante: chegou em 2~3 dias do Japão aqui em casa.

 O vestido foi lançado em três cores (branco x preto, preto x branco, preto x azul). Fiquei muito dividida, mas decidi pegar um branco para dar uma variada (cof cof) no meu guarda-roupa.

 

 A icônica estampa do Iron Gate, como dá para ver acima, está com boa definição (diferentemente da minha foto). Algumas pessoas apontaram que na versão branca ela era mais fina. Também tive essa impressão, mas, para mim, isso adicionou no charme dele. 

 Uma foto mais de perto para mostrar a impressão. Gostei bastante que ela não tem uma sensação "plástica", como tem o Archangel.

 

Falando em estampa e tecido, dessa vez o Iron Gate foi feito em um poliéster muito bom! Comparei com minhas outras peças da Moitié e o tecido usado nessa versão de 2023 é muito próximo do tecido do Jewelry Print (2011)! A diferença é que o tecido do Iron Gate é um pouco mais pesado / encorpado que o do Jewelry, que é mais molenguinha. Mas, como dá para ver na foto acima, a textura dos dois é muito parecida, assim como a qualidade da estampa.

 

Voltando ao Iron Gate, a renda utilizada nessa versão de 2023 é uma renda Guipir básica como passa-fita. 

Não tenho muito o que dizer sobre o corpo: é bem simples, as fitinhas pretas são fixas no vestido e a renda é de poliéster. Cheguei a passar o vestido a vapor antes de tirar as fotos e elas resistiram bem. 

 

Nas costas temos o corset lacing, e os anéis são feitos no mesmo tecido do vestido. O Corset ajuda bastante, já que esse vestido é um tanto mais largo que os lançamentos antigos da Moitie. Um problema graaaande desse corset, porém, é que ele não consegue apertar muito na parte mais alta por conta da renda! Como o Guipir é pesado, ele não dobra bem o suficiente para que o corset se adeque a quem tem menos busto.

Ele tem um zíper invisível na lateral, como dá para ver acima, e um par de ganchinhos que ajudam muito na hora de fechar o zíper com segurança.


O forro tem acabamento simples na parte debaixo e é conectado à saia - coisa que muita gente detesta por conta do poof reduzido.


Falando em forro, acima você confere o forro completo no vestido e as etiquetas com instruções de lavagem e descrição de materiais.



A etiquetinha da Moitie fica no verso do corpo nesse vestido, e está com o fundo banco, em lugar do tradicional preto x azul, para combinar com a cor dessa versão!

 

Para finalizar, uma foto do vestido com algumas medidas. Como disse antes, o Corset lacing ajuda a ajustar o vestido ao corpo, mas para mim ele sozinho não é suficiente. Assim, não recomendo para quem tem busto abaixo de 78cm. Nas medidas oficiais eles sugerem até 90cm de busto, e acho que essa é uma boa média. As medidas mesmo vão tranquilas até 91, então chutaria uns 93~ no máximo para caber sem incomodar.

Outra questão importante é a roda dele: são só 196cm de roda contra os 220 do Silent Moon. Ou seja, não tem muuito espaço para quem gosta de super poof.


Antes de fechar o post, acho que é legal colocar um lado a lado com o Silent Moon, a única outra peça branca com estampa da Moitie que tenho aqui. 

Como dá para ver pelas fotos, o branco do Iron Gate é muito mais vivo que o do Silent Moon. O Silent é levinho, e o tecido com transparência faz ele ficar levemente amarelado contra o branco forte do IG. Muito engraçado que ele é listado, inclusive, como off-white e não white.


O esquema de estampa também é ligeiramente diferente: no Silent Moon, a textura do tecido dá um aspecto mais rústico à estampa, o que não acontece no Iron Gate. Em termos de qualidade, diria que o Iron Gate está bem acima do SM, sem dificuldades!!

E é isso! Fique à vontade para perguntar!


You May Also Like

3 comentários

  1. Que coisa mais linda! Feliz demais por você, esse vestido era uma raridade incomprável. Nunca tinha visto fotos tão de perto mostrando detalhes da textura do tecido, ele parece ter uma qualidade maravilhosa~
    Como esse release é maiorzinho eu até me arriscaria em comprar, hehehe, bom saber desse detalhe!

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar!