Dark Tales of Lolita - resenha curta de um quadrinho mais curto ainda
Dark Tales of Lolita, por Kimberly Kotschi, foi lançado por volta de 2017 na versão digital! Quando comprei não me atentei ao fato de que se tratava de quadrinhos, já que a descrição apontava para uma "antologia de horror recheada de arrepios e babados!". Fiquei bastante decepcionada quando abri o livro e não era texto em prosa, hauhahu! Eu li só um livro de terror na minha vida e achei bem ruim, mas quis apostar no Dark Tales of Lolita na esperança de que sentisse algum tipo de horror fashion.
Enfim, o livro é composto por 4 histórias bem curtinhas em quadrinhos. No Brasil o volume impresso sai por 70 reais (o que é bem caro para a gente), mas pelo Kindle Unlimited ele está disponível gratuitamente.
A primeira história achei bem legal (sobre uma pessoa que veste um vestido amaldiçoado etc.), e não tenho nada a reclamar do traço. Vi comentários negativos sobre o estilo da autora, mas, particularmente, achei muito bonito e adequado à proposta. A segunda história também é sobre um vestido amaldiçoado e a eterna condição de ita, e achei mais engraçada do que assustadora. A terceira história eu achei um ponto fora da curva, não curti muito (é sobre uma pessoa que compra um pingente amaldiçoado - está notando o padrão?! - e ele se conecta ao destino de sua melhor amiga), e a quarta foi mediana (nesse ponto a premissa já estava se repetindo o suficiente).
O final contém alguns extras, entrevista com a autora e imagens de outros quadrinhos sem muito contexto. O conteúdo é muito mal otimizado para o kindle, então o menu não funciona, as imagens estão quebradas e o quadrinho às vezes tem o texto muito pequeno para a plataforma.
Mas enfim, se você tem o Kindle Unlimited, ou se pegou ele numa daquelas promoções de 1,99 é uma leitura muito rápida e engraçadinha. Foi divertidinho, assim, no diminutivo, e bastou. O crédito maior que dou é ter saído algo sobre Moda Lolita assim! Queria ler mais livros ou quadrinhos ou filmes com personagens nesse estilo.
0 comentários
Não deixe de comentar!