[Coord] Catherine OP no Palácio da Liberdade

by - 18:31


image BUCK-TICK - Kiss me Goodbye

Nesse final de semana enfim conseguimos visitar o Palácio da Liberdade! Já tinha ido lá antes e participado das visitas guiadas, então dessa vez fui com o Caio e exibi meus parcos conhecimentos de simbologia palaciana image

Brincadeiras à parte, estava um calor de 30oC ali ao meio dia e, contrariando todas as minhas expectativas, não senti calor nesse vestido! Achei que fosse assar, mas andei a Savassi toda com ele (a pé) e não suei e nem senti desconforto! Estava com o vestido, com uma camisa fina por baixo, duas anáguas, botas (meus sapatos da moleca arrebentaram antes deu sair!! Descansem em paz, sapatos de mais de 10 anos de uso...) e meias e passei tranquila. Talvez os anos de calça jeans de cintura alta e blusa de frio o ano todo tenham me preparado para esse instante? Ou talvez o tecido de algodão seja de fato muito bem respirável!

 

O palácio estava muito cheio! Das outras vezes que fui era dia de semana, então foi a primeira vez que peguei tão entupido assim! Tinha grupos de turismo de até 30 pessoas, tudo fazendo visita guiada lá dentro. Um choque! image

 Mas o lugar é maravilhoso! Dá uma olhada no teto e nesse quarto que dá de frente para o jardim:

 


 A quantidade de poeira acumulada em cima dos estofados de veludo, porém, é de matar (literalmente, no meu caso de ser alérgica).

image Tiramos algumas fotos lá dentro:

Do lado de fora, tinha bastante passarinho pra observar. Fotografei um azulão e um bem-te-vi no jardim:

 

Do lado de fora a luz tava bem dura, mas tiramos algumas fotos na cerca florida! Antes, porém, uma foto minha com o busto do Tiradentes que está espalhado por todo o palácio (meio sombrio se lembrarmos que ele foi esquartejado e as partes de seu corpo tbm foram espalhadas pela cidade...) image


Enfim...

 
Saímos do Palácio e subimos para o Pátio para almoçar. Decidi experimentar comida árabe pela primeira vez. As outras opções eram... hambúrguer e pizza (têm glúten, não posso), comida japonesa (era o Tokai, acho ruim pro preço), comida normal (já passei mal com a comida do Dona Conceição, então não). Então, por eliminação, fui na Vila Árabe e... Nossa! GOSTEI MUITO! image
 
 
 Meu prato não está bonito, mas fiquei apaixonadíssima no Falafel e no charuto vegano. Não sei de que folha era, mas era muito muito gostosa! A comida era leve, eu pude colocar pêssego em caldas no prato junto da comida e tinha coisas diferentes que eu nunca havia comido sem glúten e sem lactose. 10/10

Daí passamos rapidinho no supermercado.
 
Para além de outras necessidades, comprei um biscoito e um chocolate de caramelo salgado para provar! Abri uma exceção para provar os dois e achei muito muito gostoso. O chocolate tem pouca gordura, então não senti a pele oleosa depois de comer um pedacinho, como geralmente costuma acontecer... O biscoito não é recheado como os waffles tradicionais de colocar em cima do chá, mas é super crocante e o chocolate não é doce. Muito bons (mas caros). huauhauha

E foi isso! Foi um dia bem agradável, mas tinha muito tempo que eu não saía esse tanto de casa. Então ao voltar tive de me jogar na cama e esperar recuperar as energias esgotadas. uhauhauha 

Deixo então duas fotos que Caio tirou e eu editei para que ficassem na mesma paleta de cores do quadro ao fundo, hehe. Espero que gostem!  


Rundown:
Acessórios: Handmade
OP: Moi-Même-Moitié [Review]
Meias: Yidhra
Botas: Chiquiteira

You May Also Like

2 comentários

  1. Super elegante! E que lugar maravilhoso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana!! Aqui em BH tem bastante lugar pra tirar foto de classic / gothic, huahuahua! Espero que venha um dia conhecer!

      Excluir

Não deixe de comentar!