Gotas de Baunilha

Tecnologia do Blogger.
Instagram twitter instagram
  • Lista de posts
  • Coords
  • Traduções
  • Tutoriais
  • Costura
  • Review
  • Wishlist

 Fiquei meio assim de fazer o memorandum esse ano porque já tinha feito a restrospectiva de todos os coords da vida até então! Mas naaahh, decidi fazer sim já que é um dos meus posts favoritos de se fazer todo ano, hehe.

Caso queira ver, aqui estão os Memos dos anos anteriores:

2016 ♦ 2017 ♦ 2018 ♦ 2019 ♦ 2020 ♦ 2023

- - - X - - -
1. [Desafio] Deixe-se vestir! 2024: Primeiro coord do ano foi do desafio que proponho de tempos em tempos em que o Caio quem decide meu coord! Ele montou algo bem punk dessa vez, haha.
2.Café da manhã no Ouro Minas + Larme D'anges: Celebrando meu aniversário com uma combinação bem lindinha e temática!
3.[Coord] Silent Moon para assistir Leão Rosário: Usei o vestido para assistir a uma adaptação de Rei Lear aqui em BH. Esse vestido é uma delícia... já não posso dizer o mesmo sobre a peça.

4. [Coord] Iron Gate + Antique beasT Estreando o Iron Gate. Gostei demais do vestido como peça, mas em mim eu não curti muito. Comecei a considerar que deveria trocá-lo pela versão preta.
5. [Coord] Atelier Boz no Loliday Celebrando o LoliDay com um vestido que ficou aaaanos na minha wishlist! Felicíssima com ele!
6. [Coord] Juliette et Justine no Uluru (de novo!) Coloquei meu Dream Dress para ir numa doceria, mas os doces decepcionaram. Felizmente o vestido é tão lindo e impecável que eu não desanimei apesar da comida ruim.

 
7.[Coord] Festa Junina do Rock e Victorian Maiden: Fui a uma festa junina do Rock usando esse OP da VM e encontrei várias pessoas com peças no mesmo esquema de cores, haha!
8.[Coord] Catherine OP na Espetacular Doceria: Usei um coord bem casual para comer doces. Incrível como esse vestido é fácil de usar!
9.[Meeting] Pique-nique na Igreja da Boa Viagem: Fiz algo diferente e vestido um coord todo preto para assistir à live da Moitie na madrugada!

 
10. [Coord] Showa Girl da Pink Kapok Girl: Ganhei esse vestido de uma parceria e fiz umas fotos levemente fora do meu estilo habitual.
11. [Meeting] Pique-nique na Igreja da Boa Viagem: Depois de muuuito tempo fui a um meeting da comunidade local usando um dos meus vestidos favoritos agora!
12.[Coord] Bury me with my (Moitié) brand!: Para celebrar os 10 anos do Blog eu enfim vestido esse vestido e fiz o photoshoot dos sonhos.

13. [Coord] Silent Moon na Espetacular: Pensei que não teria tempo para usar nenhum coord em novembro, mas arranjamos um tempinho para ir na Espetacular provar o menu de Natal! Eu gostei do coord, mas tive a confirmação de que deveria vender minhas peças brancas e pegar pretas no lugar.
14. [Evento] Anime Festival BH 2024 + Archangel OP: Depois de muitos anos eu voltei a um evento de anime em minha cidade! Usei o Archangel, que é um vestido igualmente velho, haha!

 

E é isso! Fiquei surpresa que fiz mais de 1 coord por mês esse ano. 2024 foi super atribulado na universidade (defendi meu mestrado, preparei pro doutorado, submeti uns 5 artigos diferentes...), então eu tinha certeza que não teria muito tempo para Lolita...

...mas acabei arranjando um tempinho entre as brechas que surgiam. E que bom! Impossível explicar ou mensurar a diferença que me fez poder tirar instantes para vestir algo que gosto tanto. Se cheguei inteira nesse fim de ano pode apostar que foi também graças à moda. 

Foi um ano também em que usei bem mais preto e azul! Depois de vestir o Silent Moon longo nesse esquema de cores eu me dei conta de que é uma combinação que me deixa bastante confortável. Tiveram menos variações de classic também, e só uma que tendeu mais pra sweet por conta de uma parceria com uma loja. Fora isso, tudo pendeu bem mais para o gótico.

Espero que tenham aproveitado também seu ano na moda!! <3 E agora, rumo a 2025!



19:41 No comentários

 

Há alguns meses eu saí do Twitter (X) e migrei para o BlueSky, uma rede social bastante parecida em termos de funcionalidade! A mudança foi motivada por uma série de razões: excesso de bots, discursos de ódio a toda esquina, transfobia, machismo explícito, propagandas, ferramentas de IA, caça-treta pra engajamento, uso do seu conteúdo postado no X para alimentar a IA do dono e o fato dela ser conduzida por alguém que desprezo. Penso que minha presença (e a de qualquer outra pessoa) na rede adiciona valor a ela, e eu não gostaria de participar disso. 

Nessa mudança para o BlueSky uma coisa ficou bastante clara: o Twitter é uma rede que não só favorece a proliferação de conteúdo negativo sobre qualquer coisa, como também estimula o conflito direto como meio de engajamento e recompensa financeiramente esse engajamento (mesmo que odioso).

Mesmo sem usar o Twitter, recentemente cruzei com uma série de posts sobre pessoas criticando a Moda Lolita nessa rede. A projeção era tanta que esses posts foram reproduzidos no Instagram, enviados privadamente, postados em grupos do WhatsApp, e até no Tumblr eu encontrei!

O que mais me assusta é que esses conteúdos de difamação sempre recebem muito mais atenção que qualquer post informativo, que qualquer post de foto, de discussão, de informação, de celebração etc. que possa surgir sobre a moda. E, se as pessoas estão nessas redes pelo engajamento, o que vale mais a pena: reclamar ou elogiar? É óbvio que reclamar recebe muito mais atenção.

Antes de mudar para o BlueSky eu meio que me conformava pensando que era assim que as redes funcionavam: as pessoas querem atenção e, para ter atenção, gerar conflito é muito mais proveitoso, ainda mais no Twitter que é cheio de gente amarga que sabe o amargor gera engajamento.

Depois da mudança, e se não fossem pelos compartilhamentos ferozes de fora do Twitter, eu praticamente não tive contato com post de reclamões. No Bsky a cultura de compartilhamento e engajamento é bastante diferente, e desde que migrei me dei conta de quão tóxica é a plataforma oferecida pelo Twitter. Mas, mais do que isso, do quanto as pessoas mordem a isca de trolls e entregam justamente o que desejavam, que é a projeção.

Mais doloroso ainda quando o compartilhamento de um desses posts odiosos publiciza o espetáculo de humilhação de uma colega de Moda.

✦•······················•✦•······················•✦ 

 Outra coisa bastante curiosa que vem com esse tipo de projeção de discurso é o tanto que as pessoas se esforçam para "educar" ou "converter" quem engata de graça em humilhação pública.

Esse tipo de atitude volta e me meia me faz lembrar do que a Letícia Oliveira comenta nas redes. Ela trabalha com mapeamento, prevenção, pesquisa etc. de redpill, incel e o escambau. Não é a mesma coisa, e ela fala de acolhimento, mas mesmo assim eu recomendo a leitura para saber do que eu estarei falando daqui para a frente.

Eu me impressiono com o oportunismo a falta de noção de gente que pensa que vai conseguir "converter" incel, que acha que vai conseguir "desradicalizar" alguém sem ter conhecimento nenhum sobre o real problema que isso causa na nossa sociedade. Não é uma brincadeira, existe risco de vida inclusive

[image or embed]

— Letícia Oliveira (@bicicreta.bsky.social) 20 de dezembro de 2024 às 18:24

Toda semana, quando alguém requenta os tradicionais "Moda Lolita é para atrair pedófilos", "Moda Lolita é coisa de quem não abandonou a infância", "Moda Lolita já traz no nome a natureza nefasta dessa seita disfarçada de hobby" e o clássico "Moda Lolita é coisa de fetiche para usar entre quatro paredes, não na rua ou em eventos sociais quando você deveria se vestir adequadamente como uma mulher moderna", alguma alma bem intencionada compartilha o post e tem o esforço hercúleo de tentar explicar o que é Moda Lolita, as origens, que não é fetiche, que é isso ou aquilo...

Mas o que esse esforço de defender o que ama acaba trazendo é mais visibilidade para o discurso amargo, machista e muitas vezes transfóbico. A prova disso é justamente o aumento da visibilidade do post odioso e a recusa da pessoa odiosa de ler, compreender e se "converter", como disse a Letícia no Blueet acima.

Aqui aparecem duas questões para mim:

  1. O que a @Chumbrega943450 pensa ou despensa de Moda Lolita não me interessa. A moda alternativa é alternativa justamente porque há algo nela de não-conformidade, de não-mainstream, e esse aspecto em si já implica que nem todos (quase ninguém) vai entender, admirar, elogiar ou enaltecer a moda. 
  2. Por que engajar com conteúdo odioso, aumentar a visibilidade dele, e mandar a mensagem de que o discurso odioso sobre a Moda tem projeção em lugar de justamente projetar os discursos e compartilhamentos positivos sobre a moda? Esse compartilhamento ativo de coisas negativas dita que a posição da Moda Lolita no discurso é sempre de se defender, de se explicar e nunca de se celebrar, de apoiar aquelas que participam, de construir essa comunidade que resiste apesar dos ataques.

Entendo que há também o ímpeto do combate, mas há maneiras e maneiras de se fazer isso sem entregar para o troll o engajamento que ele deseja, sem fazer com que o discurso de que "Moda Lolita é fetiche" apareça antes do discurso de "Moda Lolita é X, é algo que amo, é algo que faço como expressão de minha individualidade".  Lembrar também que, enquanto a moda for alternativa, não existe tratamento hegemônico para quem a usa.

✦•······················•✦•······················•✦ 

Outra informação interessante é que, fora das redes sociais, o que é associado à Moda Lolita é justamente a curiosidade de saber do que se trata, como se compõe, onde comprar e por aí vai.

Lista de palavras mais buscadas envolvendo Moda Lolita

A martelada de que Moda Lolita =Fetiche, =crimes etc. acontece e é ampliada dentro dos espaços das redes sociais num esforço que é corroborado também pelas pessoas que tentam defendê-las. Em diversos idiomas, mas aqui em Português, as palavras buscadas FORA do Twitter são sempre com relação à informação quanto ao estilo. 

Aqui no Gota de Baunilha mesmo, não tem nenhuma entrada de gente procurando sobre Moda Lolita e fetiche, mesmo eu tendo um post sobre o assunto. As entradas via buscadores indicam que a tendência é sempre por conteúdos relacionados ao surgimento da Moda, aos estilos principais, onde comprar, sobre o Mana-sama (especificamente), onde assistir Shimotsuma Monogatari e sobre Gothic Lolita (em específico também). Me lembra aquele clássico "quando você fecha o Twitter, esse problema ainda existe?"

 ✦•······················•✦•······················•✦ 

Por fim, não acredito que haja a possibilidade de conversão de troll. Eles estão ali cuspindo veneno porque é o que trolls fazem. É por diversão, por engajamento, para ser do contra, para fazer média com seu público, para se sentir melhor, para desqualificar o outro (e aí se sentir melhor), para compensar alguma coisa, ou pela natureza pura e simples do conflito.

Da página da Internet Cordial

Isso me lembra um grupo de idols que, sempre que eu abria os comentários, estava cheio de gente escrota dizendo os maiores horrores. Em vez de engajar com esse pessoal, a conta simplesmente curtia e respondia apenas os comentários positivos, fazendo com que eles subissem para o topo. 

 Eu mesma, em vez de responder o pessoal que ia lá destilar raiva, preferia floodar com comentários de encorajamento ou elogioso. O resultado é que, quando alguém abre os comentários já mal intencionado acaba se deparando com uma rede de suporte que, mesmo que de maneira limita, suprime a ação em cadeia de postar xingos e absurdos. Nos últimos tempos o pessoal que batia cartão lá pra xingar simplesmente debandou. 

Tirinha do Mundo Avesso

Em vez de cansar minha infinita beleza com esse pessoal, para mim, é muito mais proveitoso usar da minha plataforma para falar bem da moda, para compartilhar minha experiência, para sugerir mídia, traduzir o que não está em Português, para engajar com quem está postando coord, para dizer o quanto a Moda me faz bem. E é isso que faço, e confesso que sinto que é uma abordagem que cabe com minha personalidade, com minha ansiedade e com minha saúde mental. 

Quando encontro esse tipo de gente, eu denuncio, bloqueio e não interajo justamente para que o conteúdo dela não chegue para meus amigos ou para outros trolls. No Bluesky isso tem funcionado, e estou igual aquele meme "Mó Paz".

É importante saber se as pérolas de conhecimento que você está compartilhando estão sendo lançadas aos porcos.

Isso é papo antigo de internet. Cada uma vai encontrar o jeito melhor de ampliar os discursos positivos sobre a moda e de usar sua plataforma, mas o tl;dr desse post é "Não alimente os trolls".

11:56 1 comentários

Já tem um tempo que venho colecionando vídeos da Moitié no meu HD! Agora que tive uma folguinha da faculdade (passei pro doutorado, uhul!!), achei que era hora de praticar um pouco de japonês e tentar praticar minha escuta.

Para hoje eu trago uma tradução de uma propaganda da Moitie nos anos 2000~2001, pouco depois da abertura de sua primeira loja física em 1999! O vídeo é bem curtinho, mas ele mostra dentro da loja de Aoyama. Vamos ver!

✦•······················•✦•······················•✦

Vídeo

 Moi-même-Moitié 2000年 モワ・メーム・モワティエ

 

✦•······················•✦•······················•✦

Tradução:

Moi-Même-Moitié...o nome dessa loja foi dado pelo líder da Malice Mizer, quem encontrou nesse novo gênero fashion um caminho de expressão.

Desde o design das roupas até a feitura dos acessórios, o dono da marca produz absolutamente tudo. O nome da marca, "Moi-Même-Moitié", é em Francês e significa "eu mesmo e minha metade".

Homens e mulheres coexistem em seu interior, e ao remover aquilo que os divide é que você pode encontrar o seu verdadeiro eu.

O nome da marca parece se conectar com essa ideia e, por isso, esse nome soa como algo predestinado.

Enquanto na banda, Mana parece representar a imagem de uma mulher em sua inteireza, mas a verdade é que essa imagem é o "verdadeiro eu" que habita dentro dele.

Que tipo de pessoa será esse "verdadeiro eu" que o Malice Mizer busca...?

✦•······················•✦•······················•✦ 

 Para a última frase eu fiquei em dúvida. No áudio nós ouvimos "マリスミゼルのついきゅうする真実の自分とは...いったい何者なのか", mas como só tenho o áudio, e não os Kanjis, estou apenas supondo eles pelo contexto. O "何者なのか" implica em uma pergunta sobre a identidade da pessoa num tom mais filosófico. Como não tem os marcadores pra segunda parte da frase que o rapaz fala, vi pessoas que interpretaram a pergunta como sendo dirigida ao espectador: "Que tipo de pessoa é você?', mas eu não consegui ler desse jeito. 

Se tiver sugestões, fique à vontade para usar a caixa de comentários.

✦•······················•✦•······················•✦

Para além das roupas, do cenário maravilhoso, do Mana e do povo da Malice Mizer, tem uma coisa em especial que chama bastante a atenção, não é?

Vocês notaram que em uma parte da loja o Mana expõe sua coleção de video-games? Nessa loja em específico o Mana deixava seus itens favoritos à mostra, quase que como um "museu de vídeo-games" (que ele coleciona desde sempre! Inclusive, tem vários artigos dele publicados em revistas sobre games no Japão. Uma hora dessas eu trago um pra vocês verem...). Ele tem um monte de peça que, hoje em dia, são consideradas ultra-raras. Super queria poder vê-las de perto!

✦•······················•✦•······················•✦

Vocês já devem estar cansadas de ver essas imagens do interior da loja pela internet, mas vou postar de novo. Elas foram republicadas pela própria Moitié em 2019.

 

✦•······················•✦•······················•✦

Para terminar, uma imagem do Mana na loja com a Gárgula que aparece no vídeo. Nós vemos vários vestidos passando ali, mas acredito que o mais icônico tenha sido o Rose Cross lançado na inauguração da marca e relançado em 2022 pela marca.


 Até a próxima!
23:48 1 comentários

 Nesse começo de dezembro a Boutique Sha lançou a Otome no Sewing BOOK 19 e a minha já chegou! Como de praxe, colocarei aqui as imagens dos moldes da revista com alguns comentários~

Caso tenham dúvida sobre algo, é só perguntar!

Então, o primeiro molde consiste em um conjuntinho de saia, laço e casaquinho bem simples! A revista categorizou esse e o próximo molde como "oldschool", um estilo que tem ganhado mais espaço na ONS desde o volume 14, quando publicaram aquele JSK com bolso de coração que fez super sucesso. 

A saia dessa edição é muito semelhante à saia da edição 07, mas o casaco eu posso dizer que é um molde 100% novo na revista! Eba!

 

O segundo e terceiro moldes, também na linha do oldschool, trazem um conjunto de saia e blusa (direita) e um casaquinho vestido (esquerda) em peça única. Gostei bastante desse molde da direita, acredito que dê para fazer uma peça inteira perfeita para o verão!

A saia (direita) é a mesma do molde anterior, e a blusa eu acredito que seja a primeira com alcinha fina assim em toda a ONS! Claro que não é muito difícil de picotar moldes anteriores (tipo da ONS9) para conseguir esse mesmo efeito, mas já pronto assim é a primeira vez, portanto, mais uma peça nova. 

O casaco da esquerda, porém, é bastante parecido com um da ONS 8, sendo a principal diferença a manga bufante e os punhos bem marcados. Se você já tem a 8, não vale a pena comprar essa edição só por esse casaco... Particularmente, achei ele mais bonito que a das edições anteriores, e acho que ficaria um xuxu todo preto e branco, sem o laço do peito, hehe.

Falando em preto e branco, os próximos moldes nesse fundo escuro são todos da linha "Gothic Lolita" da ONS. Achei uma péssima ideia esse fundo escuro que não dá para enxergar as peças direito... Então assim, quando você abrir a imagem e pensar "que scan de baixa qualidade!" pode acreditar na vida real também está difícil de enxergar a página...

Enfim, dessa vez temos um vestido simples de gola redonda e três tipos de gola para combinar. Gostei muito do molde da gola redonda que a Misako está usando, me faz pensar em vários vestidos que já quis muito! 

O vestido mesmo, como podem adivinhar, não tem muita novidade. A manga dele é bonita e talvez seja o que mais diferencia ele dos modelos da ONS13 e ONS12. Eu gostei, provavelmente faria um igualzinho ao da Misako sem mangas para o verão.

Ainda na linha do Gothic, mais duas peças diferentes: um OP com efeito de avental e outro conjunto de saia e blouse (preto, quase impossível de enxergar...).

Fiquei particularmente impactada com o OP com babado de avental, não esperava ver esse modelo nessa edição. Nos números 15 e 17 tivemos algumas peças com babado assim, mas nenhuma de manga longa e mais estruturado como esse. Uma ótima adição!

Na esquerda, o conjunto da Misako traz uma novidade só: a blouse de manga removível! O modelo dessa blouse também é novo, apesar dele ser praticamente a parte de cima de uma série de OPs (ONS18, ONS13, ONS11, ONS5...).

Terminada a parte Gothic, temos a parte..."princesa"?? Independente de como quiseram chamar esse estilo, eu adorei o vestido da direita! Sim, é o mesmo molde das ONS18, ONS13, ONS11, ONS5, inclusive desse vestido aqui que eu fiz com a ONS5! Então assim, nada muito novo aqui.

Na esquerda vemos esse estilo meio... Pink House? Melody Basket? A marca da Misako? Não sei como chamam esses vestidos, mas eles tem vindo nas ONS já tem um tempo. Eu geralmente só passo direto e ignoro.

A habitual sessão Qi/Wa também marcou presença nessa edição. Aqui temos dois modelos diferentes: na direita, um vestido que usa praticamente o mesmo molde do vestido preto e branco do início dessa edição, com a adição de dois laços, uma renda de overlay e a gola maravilhosa. Na esquerda temos um vestido que muda praticamente só a saia e o detalhe frontal.

Particularmente achei o preto muito bonito, mas eu mesma não teria nenhum uso pra esses moldes.

 Para mim, esses foram os vestidos finalizados mais bonitinhos dessa edição! O molde é super simples e reciclado de várias edições anteriores, mas o produto final foi, de longe, o que eu mais gostei.

 

E, quase no fim, o molde que mais se espalhou pela internet (graças à Misako). Apesar de parecer uma peça inteira, na verdade temos uma blusa e saia separadas. É o mesmo corte daquele conjunto de alcinha do começo da revista, mas com mangas dessa vez!

Confesso que achei bem bonito. Acredito que eu não usaria porque não tem clima, mas se tivesse um todo preto com uma estampa discreta, acho que estaria na minha lista de compra já.

 

Por fim, o molde da escola de costura que patrocina a revista. Como sempre, o resultado é algo muito distante do que eu, particularmente, usaria, mas acho que dá para aproveitar bem o corpo do vestido que tem alguns detalhes que são 100% novos. 

Achei engraçado que colocaram como "Vestido Lolita Balletcore". Não esperava ver algo com essa influência agora no final do ano, me pergunto se ainda está a todo vapor por lá ou se foi algo feito mais no início do ano. 

E, claro, os acessórios:



Pessoalmente, achei essa revista bastante robusta. Não é absolutamente nova, mas as pequenas novidades que introduziram fizeram o volume valer a pena. 

Fiquei feliz que não fugiram tanto de Lolita como fizeram em edições passadas em que a ONS virou praticamente uma Jirai no Sewing... Também gostei que deram uma variada na manga longa x curta também, já que agora só temos uma edição por ano e não as edições de verão x inverno como antigamente.

Mas, é isso. Até a próxima! image


11:46 2 comentários

 

Aconteceu ontem (30/11) aqui em Belo Horizonte a edição 2024 do Anime Festival. Para quem não sabe, esse é um evento de anime, mangá e cultura japonesa super tradicional da cidade! Eu frequentei muitos AFs da vida, começando em 2003, com 11 anos!  Fui em todos os Anime Festivals até 2015 +/-, e desde então não voltei mais.

Dessa vez, porém, eu fui ao evento como convidada (eu e toda a comunidade) para participar do desfile de moda japonesa que a Vitória organizou. Tínhamos de tudo: Decora, Fairy Kei, VK, Lolita, Gyaru, Yamikawaii, Otome etc.

Foto que tiramos pouco antes do desfile! Só eu e Carol de preto dessa vez

Antes do evento nós combinamos de tentar variar nos estilos que cada uma usaria. Não é novidade para ninguém que eu usaria ou Lolita Gótica ou Lolita Clássica... mas muita gente decidiu experimentar fora da zona de conforto (e dado o calor, certamente foi uma boa escola deixar as anáguas em casa, haha!).

Como a ideia era dar um contraste entre os estilos, tentei pesar um pouco mais a mão no gótico. Minha ideia inicial era o Archangel com um cinto de fivela, sapatão de salto, uma blusa de renda mais grossa etc. etc.

 
 
Mas... bola de fogo ligou e o calor estava de matar. Daí tive de fazer algumas concessões: troquei a blusa, tirei o cinto, escolhi uma bota aberta nas laterais e prendi o cabelo pra cima em dois toquinhos pra ventilar na minha nuca porque nuss... Estava uns 30°C na sombra, sem brincadeira.
 
Acabou que o coord ficou assim (já aproveito e faço o rundown):
Rundown:
Blusa: Forever21
OP: Moi-Même-Moitié
Cuffs: Moi-Même-Moitié
Headdress: Antique beasT
Colar: Dark Lady Store [Review]
Botas: Zatz
Eu gostei bastante! Deixa eu postar mais algumas fotos... inclusive com o cinto fivelado. Vou deixar o restante das fotos do coord no final do post!

Agora, sobre o evento... 

Como eu disse no começo do post, eu vou ao AFBH desde muito nova, mas a última vez que fui mesmo a um deve ter mais de 10 anos. Agora, voltando ao evento, eu fiquei bastante decepcionada.
 
Ele aconteceu no Minas Centro, que é o mesmo lugar em que vêm realizando o FIQ — Festival Internacional de Quadrinhos. Comparando com escolas, eu gosto bem menos do espaço do Minas Centro, já que não tem salas propriamente dito. Mas, de todo modo, parece que os eventos de hoje em dia tbm não fazem lá muito uso de sala não. 

O desfile seria às 17h, então cheguei umas 16h e mesmo assim não tive muito o que fazer enquanto esperava o tempo passar. 


A parte alta do evento era o Artist's Alley. Apesar de ter muita coisa bonita, tinha poucos artistas e em 15 minutinhos dava pra passar em todas as mesas sem muito problema. Fico triste pensando que a entrada na hora era 60 reais + 1kg de alimento. Melhor fazer como no FIQ e entrar de graça e gastar esses 60 nas mesas dos artistas.

Eu mesma aproveitei e comprei um chaveirinho do Kirby muito fofo + 2 adesivos!

Nas fotos abaixo você vê o resto dos espaços: umas lojas com coisa pronta, bonequinhos pra quem joga RPG de mesa, duas TVs com jogos, a área do palco e dois... fliperamas?




 
 
 
Tirei foto de alguns cosplayers que vi por lá:


 
 
E foto com a Mel e a Sylvia!


Tentamos tirar fotos (o Caio tirou as fotos, hehe) no lugar, mas estava escuro demais para meu celular captar com qualidade:

O local que estávamos perto do palco:

 E uma foto no palco:


 O Caio gravou o desfile completo (7 minutos!), que você confere nesse link aqui para o Youtube. No blog, vou deixar só a minha parte, hehe~

 A programação do evento, para vocês terem uma noção:

A "praça de alimentação" estava uma tristeza também. Bastaaaante cheia e com pouquíssimas opções. Uma amiga ficou mais de 20 minutos na fila pra conseguir pegar um Gyoza... E o evento tinha pouca gente ainda!

Indo a essa edição eu lembrei porque parei de ir aos eventos aqui... Sinto saudades de quando ainda tínhamos salas de grupos de fansub, scanlators, sala de colecionadores, exposição de BJD, as oficinas de pintar garage Kit, as palestras de grupos, as salas de exibição de anime/filme dos grupos de legendagem etc... Mas os modos de organização dos fãs também mudaram.

Uma pena, não é? Essa é uma discussão que volta e meia travamos no grupo de estudos de fãs que participo, sobre como essas práticas antes relegadas aos fãs vão se diluindo, sendo apropriadas por empresas e perdendo espaço físico também... Os eventos maiores que temos hoje em dia viraram praticamente showroom de grandes marcas do meio do entretenimento. De fato, uma pena. 

Mas, enfim, para finalizar o post, mais fotos que o Caio tirou para mim!



E é isso! Até a próxima! s2

19:50 6 comentários
Newer Posts
Older Posts

Translate

About Me

About Amalie

Laura Ribeiro
MG| Classical + Goth | Handmade


Wardrobe Posts

Populares da semana!

  • [Tutorial] Como tingir renda com chá e café?
      Olá! Meu post antigo sobre tingimento de rendas é bastante popular aqui no blog, então decidi fazer uma versão atualizada e com mais ...
  • [Tutorial] Como tingir com café e chá: alcançando o off-white
    Clique aqui para visitar a versão atualizada desse tutorial!  Click here to find the updated version of this tutorial! Chá é uma bebida...
  • [Filme] Kamikaze Girls - Shimotsuma Monogatari (2004)
      Kamikaze Girls (Shimotsuma Monogatari) Ano: 2004 Duração: 102 minutos Gênero : Comédia, Slice of Life Pontuação:   ** ( 3...
  • O que é a Moda Lolita? Um guia prático para iniciantes!
    O que é a Moda Lolita? // What is Lolita Fashion? O Conceito // The Concept A Moda Lolita (ロリータ) é originária das ruas e tem suas ra...
  • [Review] Unicorn Holic + sapatos dourados
      Já tem algum tempo que não compro nada para além de tecido e comida, daí não tinha muito porque fazer feedbacks. Mas esse ano talvez eu ...

Arquivo

  • ►  2025 (6)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (1)
    • ►  março (2)
    • ►  janeiro (2)
  • ▼  2024 (36)
    • ▼  dezembro (5)
      • Lolita Memorandum: Coords de 2024
      • Da projeção do discurso negativo sobre a Moda Lolita
      • [Tradução] Propaganda da loja da Moi-Même-Moitié e...
      • [Scans] Otome no Sewing BOOK 19 (乙女のソーイングBOOK19)
      • [Evento] Anime Festival BH 2024 + Archangel OP
    • ►  novembro (1)
    • ►  outubro (1)
    • ►  setembro (5)
    • ►  agosto (4)
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (5)
    • ►  abril (4)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (3)
  • ►  2023 (30)
    • ►  dezembro (3)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (3)
    • ►  setembro (5)
    • ►  agosto (6)
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  fevereiro (1)
  • ►  2022 (5)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (2)
  • ►  2021 (8)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (3)
  • ►  2020 (29)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  outubro (1)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (1)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (4)
  • ►  2019 (39)
    • ►  dezembro (6)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (2)
    • ►  setembro (6)
    • ►  agosto (5)
    • ►  julho (4)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (5)
    • ►  fevereiro (1)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2018 (30)
    • ►  dezembro (5)
    • ►  novembro (4)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (2)
    • ►  julho (2)
    • ►  junho (2)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (4)
  • ►  2017 (68)
    • ►  dezembro (7)
    • ►  novembro (5)
    • ►  outubro (3)
    • ►  setembro (5)
    • ►  agosto (8)
    • ►  julho (5)
    • ►  junho (8)
    • ►  maio (10)
    • ►  abril (10)
    • ►  março (1)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (4)
  • ►  2016 (19)
    • ►  dezembro (2)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (3)
    • ►  setembro (1)
    • ►  agosto (1)
    • ►  julho (1)
    • ►  maio (1)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (4)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2015 (5)
    • ►  dezembro (1)
    • ►  setembro (1)
    • ►  maio (2)
    • ►  janeiro (1)
  • ►  2014 (1)
    • ►  setembro (1)

Seguidores

Update!

  • Cupcake Kamisama's Lolita World
    To Boldly Frill at a Time of Safe Bets - It’s such a current word right now, isn’t it? And so relevant to lolita fashion because of its roots. If it weren’t for a bunch of young Japanese women w...
  • Tea and Macarons' Blog
    [Lifestyle] What I bought at Liberdade - Here's some things I bought on my last visit to Liberdade! First, this My Melody cat bed! I swear since the other time I went there I was D-Y-I-N-G fo...
  • Roli's Ramblings
    Coordinates from January - June 2025 - Sooooo the first few months of this year kinda sucked, not gonna lie. Life was just a ridiculous comedy of errors like you wouldn't believe. And after th...
  • Sylvanian Life Moments
    Hiking - What a perfect day for hiking! Lloyd Biscuit with his children Theo and Noa are out exploring new sites in the sylvanian countryside! -Wow this place nea...
  • Champagne Supernova
    So close... yet so far (crying about my dream dress) - Hii! Have I ever mentioned how much I LOVE Český Krumlov series by Innocent World? It feels like yearning for a place you remember fondly. And I really ...
  • Sussurro do Ar
    Dia das Fadas 2025 - Olá criaturinhas, como vão? Antes de tudo quero agradecer todos que participaram e ajudaram a espalhar esse pó mágico! E quem puder colaborar compartilha...
  • Hiding in Frills
    A Day in Toulouse - [image: lolita coord] Visitando umas amigas! Visiting some friends! [image: twinkly stars divider] Magicamente, conseguimos combinar meus dias de férias,...
  • Bambi's Lullaby
    Visiting the Medizinhistorisches Museum with friends (●´ω`●) - A few weeks ago, I discovered the Berliner Medizinhistorischen Museum (Berlin Museum of Medical History) and invited my frilly friends to go with me. F...
  • Doll Hospital | Restauro de bonecas e brinquedos
    A Sereia dos corais - Olá! Hoje temos uma restauração + customização bem diferente :) [image: barbie fairytopia sereia 2003] Essa boneca nós encontramos numa feirinha de rua ...
  • BLOGUEIROS RAIZ
    [Amigo Secreto BR 2024] Revelação - A Tati tirou a Lari A Lari tirou a Any A Any tirou a Camila A Camila tirou a Vanessa A Vanessa tirou a Amanda A Amanda tirou a Karyne A Karyne tirou a Nivi...
  • Anne's InBetween Place
    The Current State of the "Spare" Room - I keep referring to it as the "Spare" room. My husband corrects me that it is "My" room. In our previous two apartments, it was always referred to as my ...
  • Lolitária
    So many things happened... - 2 days after I wrote the last post, I delivered my baby boy. It wasn't suppose to be a hard labor, however, because some medical mistakes, my baby was...
  • Will of the Forsaken
    Wonderful picnic at the Arboretum - [image: Group9] My local egl community arranged a wonderful day at the arboretum in Tampere. The weather was perfect, and people were wearing bright colors...
  • Rose Féerique
    G&LB e outras revistas (parte 2) - Greetings and salutations! Hoje temos segunda parte do meu artigo sobre revistas que tratam/tratavam de lolita, falando de revistas que não focavam nesse...
  • The Paty Diaries
    Meeting das Aniversariantes de Janeiro em 2020 - *26 de janeiro de 2020* Sim, eu sei que já estamos em fevereiro, é que essa postagem atrasou um "pouquinho". :'D Na comunidade lolita e j-fashion aq...
  • Château Chaton
    Balanço de 2021 + metas para 2022 - ♪♫Oblivion - Royal Blood Quem leva uma vida normal sabe que *2021 não foi fácil pra ninguém*, ou ao menos pra ninguém que não seja indecentemente ric...
  • Rose Tea Before Dawn
    COORDINATE 148: NADJA - ------------------------------ *Dress:* Metamorphose (Ellie JSK with Cape in black, without cape) *Wig:* Brightlele (Giselle Dolly Wavy Wig in cherry c...
  • The charm fairy
    Felicidade - Diferente do que costumo postar aqui, esse não é um texto sobre moda lolita, mas sobre uma jornada pessoal que eu precisei pensar bastante sobre comp...
  • Berry Ellen ♥
    Letoltes Riding The Bullet By Stephen King Pdf Ebook - Letoltes Riding The Bullet By Stephen King Pdf Ebook Genre : Short Stories ,Books ,Fiction & Literature ,Horror From international bestseller Stephen King t...
  • Lolita Wonderland
    Flatlay ♥ Pink, Red and Ponies - *♥ Pink, Red and Ponies ♥* Today’s flatlay coord was posted on June 13, 2021 with the following caption: *Pink, Red and Ponies. 🐎Hey there, I'm still a...
  • Cantinho da Ali
    ✩ Sabores da Liberdade (SP) - Olá a todes! Perdão pelo sumiço, as coisas andam de mal a pior e ando sem nenhum ânimo. Quem me acompanha somente aqui provavelmente não sabe, mas eu...
  • Bibelot Rose - My Blog
    One Year Challenge 13 - Please click on each of the photos above to be taken to their respective blog posts. Here is another one year challenge! I'm proud of the glow up here, alt...
  • My Sweet Empire
    Pri Mizuh Art & Stationery Review - Hey sweeties! O review de hoje é sobre itens de papelaria! Essas fofuras são da artista Priscila Mizuhira (@pri_mizuh). Ela é ilustradora e designer gráf...
  • Dama do cerrado
    Relato de costura: Meu primeiro JSK Lolita - Olá querid@s tudo bom ?! Bem vind@ ao meu Blog ! Venho este mês falar sobre um relato de costura do meu primeiro JSK que fiz recentemente com os tecido...
  • Wild Jackalopes
    100 questions for lolitas/100 perguntas para lolitas (Part 1) - Greetings and salutations! These are the first 25 of the more or less famous 100 questions for lolitas/Translated Lolita Baton 100 Q&A that have been aroun...
  • Wild Jackalopes
    100 questions for lolitas/100 perguntas para lolitas (Part 1) - Greetings and salutations! These are the first 25 of the more or less famous 100 questions for lolitas/Translated Lolita Baton 100 Q&A that have been aroun...
  • It's a Long Story
    First Meet of 2020 - Le Chalet - Whee, 2020 is here! However, chances are that it’s a new year but it’s still the same old me and there will not be much (if any) improvement on the bloggi...
  • Maiden's Armor
    2019/2020 Wardrobe Post! - 2019/2020 Wardrobe Post! Hello! My wardrobe might be small but it is well used and beloved! It was always my goal when I started the fashion NOT to hoard...
  • Pastel Cubes
    Casa Maleta da Barbie - Oie Pessoal! Tudo bem com vocês? Como passaram o Natal? Ganharam algum brinquedo que queriam muito? Me contem! Então, consegui tirar um tempo hoje no meu...
  • Chá e Manju
    "Você não está velha demais para isso?" Um post sobre cabelos, bonecas e estilo - [image: Imagem relacionada] Olá kawaiizudinhos, tudo bem? Esse post é para você, que em algum momento já ouviu uma das famosas frases", Você não está ve...
  • Doce Madrepérola
    Gim de Unicórnio - "Sim, antes de começarmos nós sabemos que esse não é exatamente um produto típico da Zymurgorium, mas nós fizemos o nosso melhor para fazer o melhor pr...
  • Andreza C G Andrade
    O Museu Mais Doce do Mundo❣ - No mês de agosto eu fui ao Museu Mais Doce do Mundo com a Amy e com a Laura, tiramos MUITAS fotos maravilhosas, o lugar era muito fofo e eles ainda deram ...
  • Cat Orchestra
    día #1 - 10 hechos sobre tu mundo lolita 1- llevo poco más de 10 años en la moda 2- mi primera pieza brand fue un jsk de baby que aún tengo 3- siempre quise ser go...
  • My Subarashii LoliDays
    (07/09/2019) Passeio Básico Que Deu Errado - A ideia era fazer umas compras no shopping, ir no cinema e jantar. Nada demais. Mas fomos absuzidos por alienígenas e uma hora do nosso dia se ...
  • Aline Arie
    Dicas para sua feira durar mais! - Oi pessoal, tudo bem? Já faz algum tempo que não posto aqui, e a razão é que eu me mudei! Dia primeiro de maio eu e meu marido finalmente alugamos um apa...
  • Ekatherinah Quotidie
    [Review] IT'S SKIN Hyaluronic Acid Moisture Emulsion + INNISFREE No Sebum Lotion - Olá, pessoas! Hoje vamos com resenha de mais dois produtos. Geralmente eu não utilizo *emulsion* nem *lotion* porque deixa minha pele um pouco pesada pod...
  • Art du noir, mode et culture
    ★ Loli Week Challenge ~ February ★ - It’s time to review February challenges (weeks 6 et 7) with my own oufits and some of my favourite! February was really busy for me, it’s not easy to post ...
  • Fleur d' Elise
    Feira Setecentista, Palácio de Queluz - "Qual a sua graça?" "What's your grace?" Anualmente, o Palácio Nacional de Queluz realiza a sua Feira Setecentista. Esta é a minha terceira participaç...
  • LahRosaLolita
    V Meeting Nacional Secret Garden - Quando descobri a moda lolita e admirava as veteranas, nunca imaginei que um dia eu fosse vê-las tão de perto e conversar com algumas <3 foi uma experiênci...
  • Lolita por sorpresa
    DREAM MASQUERADE CARNIVAL - Day 2 - ¿Sabéis ese sentimiento de querer acabar una cosa sí o sí aunque no te apetezca? Pues esa sensación es la que tengo. Prometo para futuras ocasiones escribi...
  • Lost in Wonderland
    Ribbon Fashion Contest - Seletiva de Julho no Anime Friends - Olá amores! Tudo bem com vocês? Eu escrevi muito pouco no blog no ano passado, tava meio desanimada sabe? Mas, estou realmente tentando mudar isso e volt...
  • Killer Queen
    AF&LBN - Metas para 2018 e o que eu consegui cumprir das metas de 2017? - No começo de 2017 eu fiz um post com essa temática, chamado "O que eu planejo para 2017?", antes de falar sobre minhas ambições para o ano de 2018, é pr...
  • Antik Garden
    Lolita Memorandum 2017 - Guess who's back, back again...e de layout novo no blog! Uhuul! Hello, Hello, Hello! Olha eu aqui de volta, no primeiro dia do ano, na esperança de cumprir ...
  • A season in the sky
    Paléontologie - *Muséum d'Histoire Naturelle* Showcasing garments from the Peppermint Fox Paléontologie series, and, as ever, Mila modelling. ...
  • A season in the sky
    Paléontologie - *Muséum d'Histoire Naturelle* Showcasing garments from the Peppermint Fox Paléontologie series, and, as ever, Mila modelling. ...
  • Adventures of A Drop Bear Lolita
    Low Energy Lolita - Tips for Bad Mental Health Days - Hi all... Long time no see. It's been a few months again and a bit up and down at that. Without going too deep into things, I have been dealing with some ...
  • Deer Alice
    LAFORET HARAJUKU WORLD TOUR / PARIS 2017 - «【Laforet HARAJUKU】a ouvert ses portes en 1978. Leader de la mode à Tokyo, Laforet HARAJUKU propose plus de 140 marques de mode femme, mode homme, acces...
  • Fantastic Ribbon
    Minha Rinoplastia: do 1 ao 3 dia - Oi gente! Faz tempo que não posto por aqui! Desde que entrei em depressão uns meses atrás, tenho voltado pouco a pouco pras minhas atividades e resolvi ret...
  • Dias de Cheshire
    Harajuku Meeting Mix de Páscoa (22/04/2017) - Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Como passaram de feriado? Bem, por aqui tivemos o Harajuku Meeting Mix de Páscoa. Nos juntamos com as decoras e fomos no N...
  • Redtonic's Blog
    2017, hi! - I checked my blog and it seems that my last posts were actually when 2016 started which is a long time ago. It also means that one of them was my 2016 New...
  • PixelPawzBR
    -
Mostrar 5 Mostrar todos
Blogueiros raiz, uni-vos!

Created with by ThemeXpose