[Meeting] Pique-nique na Igreja da Boa Viagem

by - 15:13

 

oof, há quanto tempo não vou a um meeting? Precisei abrir os arquivos do blog para dar uma conferida... A última vez que estive em um encontro da comunidade de BH foi em 2019, em um encontro na Padaria Bonomi!

Foto do encontro na padaria!

De lá para cá foram 5 anos, e a comunidade mudou bastante. Algumas das pessoas na foto não participam mais da moda, e outras mudaram-se de BH para outros lugares. A comunidade parece hoje ter mais pessoas interessadas em JFashion no geral do que em Lolita apenas, também. 

Eu, como vocês sabem, uso mais lolita para passear sozinha ou com meu noivo do que para ir aos encontros e eventos, propriamente dito. Às vezes cismo que vou, mas depende de convergir disposição, agenda, temperatura e acessibilidade ao local do evento.

Dessa vez o encontro seria bem light: um piquenique no Parque Municipal daqui de BH. Como o clima estava bom (esteve bom a semana toda, aí no fim de semana do meeting subiu pra 31°C!), e o parque é bem central (ou seja, de fácil acesso), decidi que ia tentar ir sim. 

Montei então um coord com o Silent Moon longo, que penso que é uma peça fácil de usar na rua e para pegar transporte público quando estou sozinha. 

 Esse é um critério que levo muito em consideração na hora de escolher minhas peças: a roupa precisa ser bonita mas precisa também me permitir circular com facilidade pelos espaços por onde passo. Não adianta eu comprar um vestido Hime de 12 camadas de renda com uma cauda porque sei que não usaria, apesar de achar bonito. 

Close do colar de Candelabra que usei!

Montei algo que considerava o clima da manhã de 15°C... e fiz uma trança lateral com flores e borboletas azuis!

Acabou que o local do meeting precisou ser mudado porque o parque estava recebendo um encontro de fãs de carros e estaria muuuito cheio. Passamos, daí, para a Igreja da Boa Viagem:

Dessa vez eu fiz uma gracinha e tirei todas as fotos com minha CyberShot! Tenho usado ela bastante para registrar minhas coisas, e tenho achado beeeem melhor do que usar o celular. 

É algo mais psicológico que material: as fotos no celular parece que tiro com o propósito de postar nas redes sociais. Fico preocupada com a qualidade do enquadramento, de como vou encaixar num stories ou no twitter, se estou num bom ângulo etc. Mas, pela CyberShot, eu não tenho essa preocupação. A foto sai como saiu, e depois eu posso guardar ela sem que ela ocupe espaço do meu drive ou celular. 

 Enfim, sinto que estou mais saudável com a câmera portátil do que com o celular! Além disso, a câmera não tem nenhum filtro embutido, então ninguém sai com pernas de 2 metros, nariz de agulha, rosto triangulado, filtro embranquecedor etc. etc.

Rundown:
OP: Moi-Même-Moitié [Review]
Blouse: Shein
Colar: Moi-Même-Moitié
Acessórios: Haruhi Clover
Luvas: Bodyline
Meias:Moi-Même-Moitié [Review]
Bolsa: GuongWaner
Sapatos: Lolita Pimenta [Review]

A qualidade das fotos eu acho bastante boa também! Uma moça da comunidade brincou que o iPhone mais velho dela tem a qualidade melhor que a da Cybershot, mas, além deu não ter iPhone image, usar a Cybershot não é sobre querer ultra qualidade (caso contrário usaria a D5300 com uma das lentes melhorzinhas), mas sobre essa ideia de que não estou tirando uma foto que vai se perder no rolo da câmera do celular e eventualmente ser descartada na multidão de outras fotos. 

Selfie com @gardenoflue

Dito isso, suponho que a partir de agora terei mais fotos variadas quando sair, e não só as perfeitinhas de coord que geralmente posto. image

Enfim, voltando ao assunto do meeting... Cheguei lá umas 15h (estava marcado 14:30 hehe), e estavam todas de pé ainda conversando num canto do pátio da Igreja. Depois de papear e me apresentar para quem eu não conhecia, estendemos as toalhas e começamos a abrir os lanches.

Eu estava sentada ali naquela toalha azul auhuhauha

 Todas levaram lanches para compartilhar! Eu, infelizmente, tenho umas intolerâncias alimentares, daí acabei ficando só com o que eu levei mesmo (uvas, maçã, biscoito polvilho e geleia de amora).

Vídeo da @gardenoflue no Instagram!

Daí o resto da tarde foi ali mesmo, sentadas no pátio comendo e conversando.

Gostei bastante de conhecer ao vivo várias meninas que eu só conhecia online! Sou, no geral, mais tímida para interagir, mas dessa vez consegui conversar com quase todo mundo <3

Tem bastante gente nova na comunidade (considerando a última vez que fui a um meeting...), mas mesmo assim é engraçado como o ratio de Gothic : Sweet permanece o mesmo. Olha a foto em grupo!

E foi isso! O próximo meeting está marcado para o final de setembro, e teremos mesinhas para venda e troca de itens. Estou pensando em levar alguns itens de papelaria que tenho feito e, até lá, certamente estarão prontos!~ <3

You May Also Like

4 comentários

  1. Que linda! Nossa, faz muitos anos que não participo de um meeting também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana! <3
      Espero que logo mais possa juntar com suas amigas pra um cházinho da tarde <3

      Excluir
  2. Que gracinhas os looks! Eu amo encontros tipo piquenique porque acho que tem muito menos pressão q um chá num lugar super elegante ^^'
    Achei teu look lindo! O penteado com as flores e borboletas combinou demais!
    E achei interessante isso da CyberShot. Eu aqui tento agir assim com a Instax - as fotos que eu tiro são bem escolhidas à dedo e é uma foto e pronto, hahaha. Às vezes é a lembrancinha especial que eu vou guardar, ao invés de publicar tudo no ig. Acho as duas abordagens interessantes :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Heidi! <3 E eu concordo totalmente: no pique nique todo mundo fica bem mais à vontade, não é a mesma coisa de estar num lugar comercial fechado com gente encarando hahaha "^^
      E nossa, sim! O que mais gosto da Instax é que ponho data assim que ela sai da câmera e vai direto pro meu álbum auhhuauha é bem gostoso ficar passando por ele~

      Excluir

Não deixe de comentar!