[Review] Bota Média Duquesa da Lolita Pimenta

by - 16:27

 

Nome: Bota Média Duquesa Couro Italiano Preto
Marca:  Lolita Pimenta
Tamanho: 36BR
Salto: 5cm
Material: Couro
Preço de lançamento :  R$389,80
Possui: forro de tecido, zíper no verso, cadarço frontal.

Nessa semana chegou aqui em casa esse parzinho de botas da Lolita Pimenta! Já namoro essa loja há uns booons anos, e estava esperando os astros se alinharem para eu arriscar e comprar alguma coisa deles. 

Escolhi as botas Duquesa para substiuir o par de botas da Chiquiteira que eu tenho e que me dá dor depois de um tempo (se buscar "Chiquiteira" aqui no blog vai ver o tanto de coord que já usei essa bota!) por conta do salto alto

Enfim, pedi as botas dia 21 de Março e elas chegaram aqui em casa dia 21 de junho, 30 dias depois da data estipulada. Nesse meio tempo tivemos as enchentes do Rio Grande do Sul, onde fica a Lolita Pimenta, então atrasos eram esperados. O que não esperava é que a loja não mandasse nenhuma notícia sobre o envio das botas. Elas chegaram de surpresa, e dei sorte de ter tirado o dia de folga justamente no dia da entrega! No site não tem qualquer atualização de que elas foram enviadas, e o link da transportadora também diz que o pedido ainda não foi recolhido. 

Independente disso, as botas chegaram. E vieram embaladinhas em papel de seda com o logo da loja e numa caixa fofa customizada.


 

Fiquei decepcionada que não veio nenhum panfleto etc. da loja, ou mesmo a usual "obrigada pela compra" que costuma vir. Quando as lojas se promovem como algo feito à mão, artesanal etc. a gente vai na expectativa de que tenha um atendimento menos frio como teria comprando de lojas de departamento, por exemplo.

Daí a fidelização da cliente fica toda na dependência do produto ser MUITO bom. E não achei que foi o caso dessa vez.

A bota é lindinha, como dá para ver nas fotos abaixo!

 

 

 Ela é igual às das imagens do site, disso não tenho o que reclamar. O zíper nas costas é muito útil, ela é forrada de tecido colorido na parte de dentro e o salto é bastante firme!

 

Não tenho também o que reclamar do acabamento geral da peça.

 

 

 

 Tudo está muito bem costurado e / ou colado nela. Não tem rebarba de cola, nem amassados no material. Eu comprei a tamanho 36, sendo que geralmente compro 23.5 da China, e coube muito bem!

Infelizmente achei ele muito molenga, então se você não está reta a bota dá uns amassados feios:

 

 Estou acostumada com a da Chiquiteira que fica bem firme na perna, daí não gostei de como foi difícil conseguir uma foto com ela retinha.

Comparando a da Lolita Pimenta e a da Chiquiteira

O que pecou muito nela, pra mim, foi o solado. Achei a sola extremamente fina, do tipo que você consegue sentir o chão se pisar em cima de algo diferente. A parte da sola que fica o peito do pé é bem desconfortável, e sem uma meia grossa vai ser difícil usar dessa pra andar por aí.

 

Estou considerando comprar uma palmilha de almofada para ver se reduz o problema de finura da sola, mas não se se vai caber porque a altura dentro do sapato não é muita.

Eu não tenho o pé alto, nem largo, então, no meu caso, coube muito bem a bota. Mas, como disse, ela não tem muito espaço vertical na parte dos dedos. 

Pelo preço pago, pensei que a parte da sola, no mínimo, não seria um problema. Paguei 50 reais na bota da Chiquiteira em 2019 e, não fosse o salto e a facilidade do zíper, poderia dizer que ela é mais confortável que essa da Lolita Pimenta.

Enfim, fica aí meu review. Espero poder usar essa bota nova em um coord logo para comentar sobre o conforto enquanto ando a pé pela cidade!

 

EDIT (26/06/2024): Hoje saí com a bota e andei por volta de 4 horas com ela. Não machucou meu joelho, nem meu calcanhar ou juntas do pé e da perna. O que machucou, e muito, foi a sola do pé mesmo. Definitivamente não tem como usar essa bota sem uma palmilha :( Saí com meia calça e uma meia extra e mesmo assim machucou bastante nas "almofadas" dos pés.


You May Also Like

2 comentários

  1. Compra uma palmilha sim, sempre dá pra recortar no formato da palmilha original. E faz muita diferença no conforto. Além de serem barrinhas e com opções de altura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou dar uma olhada depois em opções por aqui! Acho que vai ser a melhor opção pro conforto mesmo.

      Excluir

Não deixe de comentar!