[Review] Silent Moon OP (Medium Length)

by - 21:08

Nome: Silent Moon OP (Medium Length) (サイレントムーンワンピース(ミディアム丈))
Marca:  Moi-Même-Moitié
Ano: 2023 (re-release)
Comprimento: 107cm
Cintura: 60~94cm
Busto: 82~96cm
Preço de lançamento :  ¥38,500 JPY
Possui: forro completo, fita de amarração, shirring completo
Coord usando: [Link 01]

 

Na virada do ano comprei o segundo relançamento do Silent Moon, mas dessa vez em uma versão mais longa. Caso não se lembre, aqui no blog tenho a review da versão regular do Silent Moon em branco e preto, relançada pela primeira vez em 2019.

O Silent Moon é um dos meus vestidos favoritos: é fácil de usar, fácil de combinar, fresquinho pro nosso clima e fica bem legal no meu corpo.

Depois que usei o Catherine OP, que é ligeiramente mais longo que os vestidos que eu tinha até então, fiquei apaixonada com esse comprimento "médio" (que pra mim é longo, hehe). Foi então que coloquei o Silent Moon comprido na minha lista de deliberação (e ele passou~ !)

  

Olha como é loo~ongo! Escolhi o azul porque me dei conta de que as peças escuras têm bem mais roda no meu guarda-roupa do que as brancas. As pretas são mais fáceis de usar na rua e de combinar com meu guarda-roupa fora da moda. Desse ponto em diante decidi favorecer os lançamentos "médios" (que são compridos, na verdade).

Mais abaixo colocarei as medidas certinhas, mas ele tem aproximadamente 107cm de comprimento (da manga para a barra) , então pra alguém com 156cm de altura ele é bem comprido mesmo! image

 

Abaixo deixo alguns detalhes do busto e da manga:

 

 

E em seguida os detalhes das etiquetas!

Eles tão meio de pobreza e, em vez de imprimir na etiqueta de papel (a terceira da foto), agora estão colando um adesivo no verso. Antigamente essas informações vinham impressas no comprimento completo da etiqueta...

 

Agora, vamos à print! Vou mostrar de perto alguns detalhes e comentar sobre a cor.

Tentei editar essa imagem para o azul mais próximo possível da realidade. Apesar de nas fotos que tirei do coord elas terem saído bem azulão mesmo, ao vivo, ela tem um tom arroxeado que não encontro nas outras peças da Moitie que tenho. image Quando no coord, elas combinam bem, mas pegando a peça separadamente, dá para perceber que é um azul que pende bem mais pro roxo que pro ciano como costuma ser.


 Em comparação, tenho o Chiffon Rose, o Silent Moon e o Alchemy lado a lado. Peguei com o conta-gotas as cores a cor predominante para comparação. Espero que apareça na sua tela, mas a cor central é bem mais roxa que as demais.

Outra coisa legal dessa print é que ela é bem acetinada! Peguei com o conta gostas a variação de tons em um dos pedacinhos, e ele vai pra quase branco e volta para o azul arroxeado! Fica num efeito bem bonito quando andamos.

 Comparativo

Vou aproveitar o papo da print então e comparar os dois Silent Moon que tenho! Você pode clicar nesse link também e conferir a review anterior.
O branco eu comprei no rerelease de 2019, e o preto agora, em 2023! image

 

Aqui dá para ver a diferença de comprimento entre a peça média e a longa.

Os tecidos são bem parecidos. Dei bastante zoom para mostrar a textura praticamente idêntica entre os dois. O tecido branco é ligeiramente transparente, e o preto é bem sólido.

A maior diferença provavelmente está na estampa. A azul é bem mais "plástica" que a preta. Ela tem um brilho acetinado que a preta não tem, além de um leve glitter na superfície. A preta, porém, tem uma textura gostosinha que fica bem fluído com o tecido. A azul pesa mais.


 De mais perto. Aqui o glitter da azul fica bem evidente! Lindíssima <3

 Mais uma vez lado a lado. Para além da print, do comprimento e das cores, uma diferença bastante gritante entre os dois lançamentos está no quão apertado o elástico dessa versão mais nova é 


Aqui estão as medidas, mas preciso salientar que, apesar de serem próximas das do lançamento de 2019, o elástico dessa vez é bem menos maleável.

Por um lado, isso é bom: a elasticidade deve se manter por mais tempo sem ficar folgada. Por outro, mesmo que a peça chegue a medidas maiores, ela fica mais apertada para quem não está próximo do mínimo. Para mim, não ficou desconfortável, mas senti o elástico encostando em mim, coisa que não acontece com o branco, que fica bem folgadinho.

Mais uma diferença é a posição do passador da fita (e a fita em si). Nessa versão mais nova eu achei a fita bem mais bonita e de melhor qualidade. Ela parece uma dupla face com um pouco de cetim, bem grossa. A preta do vestido branco é uma fita de cetim qualquer, dessas que a gente encontra em loja de artesanato no metro.

O passador, nessa nova versão, parece que está mais alto também, então ele pega mais no "underbust" do que na cintura propriamente dito.

Uma foto usando para mostrar como fica no corpo:

Eu lavei o vestido depois de usar e não tive problemas com a estampa escorrendo também (ela tá mais pra silkada, do que dessas impressas em tinta direto no pano). Lavei com água fria, à mão (como sempre faço) e sabonete líquido. Passei com ferro (posição: sintético) com o vestido virado ao avesso e também não tive problemas de tecido marcando ou queimando.

E... acho que é isso!
Espero que a review ajude!
image

You May Also Like

0 comentários

Não deixe de comentar!