[Review] Moi-Même-Moitié x Baroque Collab: Church & Roses ~ Lace Tablier

by - 20:28

 

Nome: Church & Roses ~The Sacred Altar of Pearls and Rose Crosses That Sleeps Transparently and Secretly~ Lace Tablier | Church & Roses ~透き徹る秘めやかに眠る真珠と薔薇十字架の聖壇~ レースタブリエ
Marca:  Moi-Même-Moitié x Baroque
Ano: 2024
Comprimento: 103cm
Cintura: 62~76cm
Busto: 78~94cm
Material: 100% Poliéster / Nylon
Preço de lançamento :  ¥29,700 JPY
Possui: duas fitas de amarração (costas e cintura)

Apesar de ter tanta coisa para resenhar, já tinha alguns meses que eu não postava reviews de peças da Moda, né?! Vou passar na frente de outras aquisições mais antigas para resenhar, então, esse avental da Moi-Même-Moitie em colaboração com a marca coreana Baroque que eu tava de olho há algum tempo!


Esse é o "Church & Roses ~The Sacred Altar of Pearls and Rose Crosses That Sleeps Transparently and Secretly~ Lace Tablier" Haha! Que nome absurdo! Enfim, esse Lace Tablier, que significa avental de renda, era uma peça que eu estava cobiçando desde 2020, quando saiu a primeira versão da collab Moitié x Baroque. Na época a peça custava bem menos (uns 400 reais a menos...) mas eu não pude comprar e fiquei esperando o re-release.


Mas o re-release veio e eu tinha acabado de comprar o Silent Moon longo, então, novamente, não pude comprar... MAS! Dei uma sorte danada e a Moitié anunciou um resto de Tabliers que iriam à venda. Tinha uns 2 de cada cor, e foram para a loja às 6 da manhã! Acordei umas 5h e fiquei dando F5 no site. Cheguei a colocar o avental no carrinho e confirmar a compra, mas meu Paypal deu problema e não consegui comprar!! AAAAA Que angústia!

APESAR DISSO, alguém desistiu da compra no dia seguinte, daí corri e tentei fazer a compra. Acontece que meu paypal deu problema de novo, e fui descobrir que o cartão tinha vencido e eu esquecido de trocaaarrrr aaaaarrghhh!!! Fiquei doidíssima: só tinha um tablier em estoque, meu paypal não passava e eu não tinha nenhum outro cartão internacional rápido. Tentei comprar com meus outros cartões, mas como era madrugada (umas 1 da manhã!) ninguém me deixou ajustar meu limite (eu sempre deixo bem baixo) para a compra de emergência Y____Y

Acabou que um dos bancos que eu tenho conta tinha uma oferta de cartão sem anuidade etc. Daí fiz ele correndo e concluí a compra (e depois cancelei o cartão kakaka). Fechei tudo o que estava no meu carrinho e... ufa! Que coisa y_y

Ele chegou rapidinho aqui e eu já fui ansiosa experimentar! Vou deixar as fotos do Tablier sobre alguns vestidos que tenho para o final do post. Por hora, vou falar sobre a peça em si.

 

O Lace Tablier é um avental de tule com a "estampa" bordada em uma linha sintética bem grossa. Para comparar, o bordado parece com aquelas rendas Guipir que compramos e tem o bordado bem grosso também!


Ele é muito leve (meu pacote com ele e uns acessórios ficou em menos de 600g!)  e vem em dois tamanhos apenas. O menor tamanho (1) é tamanho (M) na etiqueta. Em mim, ele ficou um tanto largo. Eu preciso amarrar o avental no máximo e mesmo assim ele fica meio "quadradão" se o vestido tiver a cintura muito definida. Para vestidos de cintura imperial ele também funciona, e fica bem legal - veja as fotos ao final do post.  

O corpo, como dá para ver acima, é todinho de renda bordada sobre o tule. No meio tem o infame "M m M" bordado de cabeça para baixo e o "Baroque" bordado de cabeça para cima. No centro do peito tem essa rosa que também está presente em outras peças da Moitié, como o Rose Cross Catherine.

 

O ponto alto do corpo, para mim, são as alcinhas com babados de renda! Veja a terceira foto como a renda é costurada dando continuidade ao padrão:

A barra tem o padrão de capelas (?) com rosas e cruzes (o que pra mim é ótimo, já que todos os meus acessórios são nessa temática também, hehe).

No verso temos dois pares de fitas diferentes para a amarração do avental. Uma fica na altura da escápula e a outra na altura da cintura. São de um tecido mais molinho que o do avental em si. 


Por fim, as etiquetas que vieram junto do vestido (ainda fico chocada que eles tão economizando em impressão de etiqueta e usando adesivo atrás...)

Enfim, as fotos por cima dos meus vestidos. Primeiro, a base que usei por baixo de todos eles consiste de uma blusinha anti-suor que sempre uso por baixo dos vestidos, minha anágua favorita da Aurora & Ariel, e uma meia-calça azul para dar contraste. Em algumas fotos esqueci de tirar a luva que geralmente uso para não desfiar os vestidos sem querer uahuauha



Primeiro, o lace Tablier por cima dos meus vestidos pretos e azuis.





Agora, sobre os vestidos de fundo claro:

Meu veredito sobre o Lace Tablier: eu AMEI o avental! Fiquei muitíssimo surpresa com a boa qualidade dele e nem acredito que o primeiro lançamento era mais barato ainda que o Rose Catherine OP!

Ele ajuda a diversificar bastante os coords com peças que já tenho em casa. Gostei dele em cima de quase todos os vestidos escuros, apesar dele não funcionar em cima do Rose Catherine que tem a renda branca. A versão preto x preto do Catherine certamente ficaria maravilhosa com o Tablier!

Por cima dos vestidos claros, porém, eu não gostei de nenhum. O menos pior é o Iron Gate, mas acredito que não usaria as duas peças juntas. 

O melhor combo, pra mim, é com o Lily JSK + uma blouse azul que costurei para ele. Veja só:

E... acredito que seja isso! Espero que o review seja útil! :)

You May Also Like

4 comentários

  1. Lindíssimo! É um dos poucos aventais existentes que chamam muito minha atenção. Parabéns por ter vencido a maratona e conseguido concluir a compra. ✨

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahaha obrigada, Ellen! Eu tbm nao sou muy fã de aventais, mas esse levou meu coração logo no início!

      Excluir
  2. Wow it looks good over a printed dress! Previously I've only seen it over solid color dresses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I was surprised by how nice it looked over some printed dresses too! I bought the Tablier with my solid pieces in mind, but now I feel that I've got to wear it with 'em all lol

      Excluir

Não deixe de comentar!