[Coord] Catherine OP na Espetacular Doceria (e mais...)

by - 21:41

Nesse final de semana saímos para comer doces! Foi uma jornada e tanto, viu?! Sem saber que andaria muito, escolhi usar o Catherine OP de novo! 

Comparando da primeira vez que usei com meu coord do dia!

 Esse é um vestido muitíssimo confortável (talvez o mais confortável que tenho hoje) e de um tecido incrível que não me deixa passar calor apesar de ser preto. Montei um coord mais casual, com menos poof e sem meia e adorei!

Apesar da minha cara de "sou só uma camponesa" nas fotos, estava me sentindo bem legal e relaxada com o coord!

Enfim, nesse dia eu andei...! Essa sandalinha da Vizzano merece até os parabéns por ter aguentado tantos passos sem me destruir por completo! 

Andamos tanto que vou até fazer um mapinha mostrando a rota que percorremos a pé:

O plano inicial era ir na Lidice Peres, que viralizou no mês passado com uns docinhos bem bonitos. Eles, inclusive, foram incluídos no menu do Uluru (mas isso não é nenhum mérito, já que a última vez que fui lá tava tudo muito ruim). Então, na ida, pegamos um ônibus absolutamente vazio, e ninguém entrou durante todo o percurso! Fomos de motorista particular até perto da doceria e descemos na Nossa Senhora do Carmo, perto da Rede Minas.

Do ponto andamos até a doceria e não era muito longe, mas a Rua Cristina era um morrinho já. Chegando no lugar... surpresa! Já estava fechando, era muuuuito pequeno e estava CHEIO! Fiquei bem decepcionada com o tamanho quando cheguei...Mal cabia duas anáguas ali dentro.

Um segundo grupo estava chegando junto com a gente e as moças do fundo na cozinha foram bem grossos com eles, dizendo "fechamos em 10 minutos! 10 minutos! Não dá pra fazer mais nada!"

Como doceria é o que não falta nessa cidade, decidimos então pedir um Uber e seguir para a Espetacular Doceria que fica no bairro Santa Efigênia.

Acontece, porém, que o endereço que tava no mapa do Uber levava para um lugar nada a ver, e nós só descobrimos quando descemos do carro numa área residencial e sem nada por perto. 

Andamos até uma esquina e, sentindo mais seguros, pegamos o celular pra olhar o mapa... Dava uns 15 minutos a pé até a doceria ainda! E lá fomos nós... (a pé).

 

Felizmente o caminho era todo uma descida. Se fôssemos fazer o caminho de volta, teria sido muito difícil, mas na ida foi até bem tranquilo. 
 
Particularmente, eu acho que valeu muito à pena. Diria, inclusive, que a Deusa das guloseimas nos abençoou e fez a gente mudar a rota pro nosso próprio bem. 
 
A Espetacular Doceria é fofíssima!! O lugar é lindo, as atendentes foram super educadas, o menu tinha BASTANTE opção e estava vazio!

 
Além das cadeiras na parte de dentro, a confeitaria tem ainda um jardim aos fundos (foto acima) e uma varandinha coberta. A cozinha dos doces é toda transparente e tem pelo menos 4 banheiros no local.

Demos sorte de pegar justamente um menu de aniversário da doceria cheio de coisas gostosas! Para começar, pedir uma Tarte Noel, macarons e uma torta de frutas vermelhas:




Não, vocês não tem noção! O que tem de lindas essas tortinhas têm de gostosas!! Foram os doces mais deliciosos que comi na minha vida inteira, sem exagero! 


As tortinhas são doces na medida certa (ou seja, quase nada), não tem trigo na composição e são super saborosas! O Macaron tava crocante por fora e macio por dentro e, sinceramente, eu não queria parar de comer.


Comemos tudo, e pedimos ainda um quiche (MARAVILHOSOOO até sonhei com ele de noite!) e um Mil folhas. 

Talvez você se lembre, mas da última vez que fui no Uluru eu pedi um Mil Folhas justamente porque estava muitíssimo curiosa com esse doce! Tem um Visual Novel que jogo em que sempre mencionam como o Mil Folhas é saboroso, mas o do Uluru parecia um biscoito Champagne com massa de açúcar esquentado dentro de uma vasilha plástica. 

Tava nojento!

Aí pedi no Espetacular e.... MINHA DEUSA!


Na foto está amassado, mas eu juro que é MARAVILHOSO!! O sabor é muito gostoso, bem amanteigado, a massa folhada faz crack na boca... é muito muito bom mesmo! Comi com muita pena de terminar....

Daí deu a hora de voltar (tudo deu 110R$! = duas tortas, dois macarons, água, suco, um quiche e um mil folhas) e o Caio ia pedir Uber. Eu, porém, não sou muy fã de uber (hehe), e dei a olhar o mapa e descobri que o lugar ficava até pertinho do Shopping Boulevard.

O "pertinho" de mineiros, porém, não é exatamente pertiiiinho, haha! Andamos por mais uns 12 minutos e chegamos no shopping (passamos por uma festa junina no meio do caminho)


No shopping eu acabei comprando um par de meias porque o sapato estava começando a machucar...

 Saímos do shopping, pegamos o metrô, descemos no Minas e de lá andamos até um outro shopping que fica na região.

 

 Chegando lá, achamos que era uma quadrilha (mais comida!) mas, não! Era um TANABATA MATSURI!?? O quê?! Qual a chance?

 

Chegando perto do shopping eu até brinquei que tinha visto uns mini-otakus correndo na rua, e mal sabia eu que era por conta do evento! Aproveitamos que já estávamos na rua e demos uma olhada na apresentação de Taiko e nas barraquinhas.



 
Dentro do shopping tinha uma exposição de coisas do Japão!


Bem, de lá andamos mais 20 minutos até chegamos em casa, enfim! Haha! 

Quanto foi que andei? Eu calculei a rota a pé pelo Maps e deu pouco mais de 5 quilômetros ao todo!

Imagina isso? Cheguei exausta em casa e com razão (mas ainda precisava lavar o vestido e preparar a janta...). Mas assim, se me dissessem que só dá pra chegar na doceria fazendo esse mesmo percurso a pé, eu acho que ainda sim arriscaria voltar lá só pra poder comer de novo essas delícias que provamos. 

Já vai pro topo do meu ranking de docerias favoritas! Espero que não feche tão cedo!

Para terminar, então, algumas fotos do meu coord:



Rundown:
Acessórios: Handmade
OP: Moi-Même-Moitié [Review]
Bolsa: Primark
Sapatos: Vizzano

You May Also Like

2 comentários

  1. Que dia espetacular (desculpa o trocadilho hahahaha)! Quantas comidinhas lindas e que sorte de ter encontrado um matsuri assim, sem ter planejado!
    Achei seu outfit lindíssimo, essas sandálias tipo espadrille combinaram com o visual mais casual e deixou com um jeito que parece ser melhor de usar no calor. Amei demais!

    (agora estou babando por um mil-folhas!!!)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. huahuauha obrigada, Heidi!! Nossa, antigamente eu tinha o maior preconceito com essas sandálias, mas comprei pra usar com minhas roupas de dia-a-dia e apaixonei :0 além de bonitinhas são confortáveis de usar huauhahua

      Excluir

Não deixe de comentar!