[Livro] SO pretty, VERY Rotten

by - 15:59


 Alou! Os últimos dias têm sido muuuuito corridos por aqui. Estou no processo de envio dos quadrinhos BROLITA que o pessoal comprou, aí é uma loucura. Fiquei bastante feliz de ter vendido tudo tão rápido! Sinceramente não esperava que tivesse muitas vendas, hahahah! Isso me motivou bastante para fazer algo mais bonitinho e colorido da próxima vez :)

Mas, enfim, o texto de hoje é uma pequena revisão que prometi há algum tempo!


So Pretty, Very Rotten
(Jane Mai, An Nguyen)

Ano: 2017
Páginas: 304
Gênero: Comédia, Slice of Life
Pontuação:  ( 5/5 )
Comprar: Clique Aqui
In a series of essays and comics that are at once academic and intimate, cartoonists Jane Mai and An Nguyen delve into Lolita subculture and their relationship with it. Empowering and beautiful, but also inescapably linked to consumerism, the Rococo-inspired fashion is indulgent and sublime, pretty and rotten.

Então, falemos sobre o livro.



Ele vem em um formato pocket (A5) com páginas que lembram os antigos mangás da JBC (bem fininha, textura de jornal) e é todo em preto e branco.

O conteúdo é dividido entre artigos, entrevistas, ilustrações e quadrinhos dentro do universo da moda Lolita e tudo é 100% original.


Uma das coisas mais legais do livro é a dedicação da autora na hora de pesquisar sobre as origens da moda e os relatos de japonesas que haviam começado no estilo antes mesmo dele ganhar o nome de Lolita.

São vários os quadrinhos espalhados pelo livro e, apesar de boa parte deles não fazer qualquer sentido, ainda vale para apreciar aspectos diferentes da moda (como consumismo, criação de laços com pessoas diferentes, evolução pessoal etc.)


Ah sim! Acho que uma coisa bastante importante nesse livro é a entrevista com Novala Takemoto (autor de Kamikaze Girls) que discute pontos importantes como a maneira como a moda é enxergada no Japão, o entendimento da noção de Kawaii na indústria e no estilo e todo o seu trabalho de documentar a evolução da moda lolita com o passar dos anos.


A leitura do livro é um pouco cansativa pela carga de informação que traz, mas recomendo fortemente para quem quer entrar mais no aspecto acadêmico e antropológico da moda! Serve demais como referência!

Bom também lembrar que essa é uma das poucas publicações no tema que saiu em inglês aqui pra gente :)



Gosta de literatura? Aproveite para "Hora do Chá" gratuitamente pelo Wattpad!

You May Also Like

4 comentários

  1. Waaaaa eu queria ter encomendado um seu ;-; mas quando vi já n tinha mais :\
    no próximo eu quero @3@
    esse livro super amor que vc levou no mett <3


    https://diariodelolivlet.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh ;___; Eu aviso se as pessoas forem desistindo!
      E pode deixar que to começando um bem fofinho agora e maior <3

      Excluir
  2. Awnn mal posso esperar para o quadrinho chegar! Estou louca pra ler!
    Adorei o review, estou com bastante vontade de comprar esse livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahha espero que chegue logo pra você! <3
      E nossa, recomendo ele demais, viu? Acho que você vai AMAR o conteúdo!

      Excluir

Não deixe de comentar!