[Entrevista] Mana-sama para Wunderwelt

by - 10:28


 

Não sei se todo mundo conhece a figura, mas Mana é um músico, compositor, produtor, designer de moda, crítico de games, modelo japonês e dono da Moi-même-Moitié , uma das marcas Lolita mais famosas no Japão e no mundo.

A MMM especializa-se em moda gótica, e é bem marcada pela presença do azul escuro + preto nas suas peças.

Em março desse ano a Wunderwelt (website famoso pela venda de peças de 2a mão) anunciou uma nova parceria com a loja do Mana, incluindo vários de seus itens para a venda direta.

Para comemorar, eles decidiram abrir espaço para que pessoas do mundo inteiro enviassem suas perguntas para o Mana!

Abaixo você confere as perguntas e respostas selecionadas pela Wunderwelt que traduzi. :)

O que você considera ser importante para uma Lolita?

Mana: Se você gosta desse tipo de universo, você deve persistir nele mesmo que algumas pessoas possam vir a desaprová-lo.

Todos os designs da Moi-Même-Moitié são aprovados pessoalmente por você, ou, até que nível você se envolve nas decisões de um lançamento para a loja?


Mana: Muitas pessoas não sabem, mas eu faço questão de checar, individualmente, todos os sketches e designs da loja, e também me envolvo em vários designs de prints!

Já que Mana-sama é tão bom com desenhos e também foi o responsável pelo design de algumas das primeiras peças da Moi-même-moitié, podemos esperar que ele faça novas estampas complexas para a loja?

Mana: Na verdade, eu ainda trabalho no design de prints até hoje. As estampas do Alchemy e Ornament Table são ambos designs meus, por exemplo.

   
(Alchemy OP e Ornament Table JSK)

Eu realmente gosto de bolsas pretas e góticas. Deveriam ter mais à venda na Wunderwelt. No caso de terem novas peças, seria bom se todas tivessem o fundo azul. Quando a bolsa é preta por dentro, você nunca encontra o que quer...

Mana: Bolsas com forro azul são realmente úteis quando a pessoa tem um monte de coisa preta e precisa encontrá-las ali dentro, não é mesmo? Nós já tivemos várias bolsas com o forro azul no passado também!
 

Você já testou o Playstation VR?

Mana:  Ainda não! Estou planejando testá-lo logo logo! 

Mana-sama, qual o seu chocolate favorito? (Amargo, branco etc.)

Mana: Eu gosto de fatias de laranja cobertas com chocolate.

Eu ouço falar de você por mais de 10 anos, mas nunca fui a nenhum show. Que tipo de roupa as pessoas geralmente usam quando vão neles?

Mana: Pessoas vêm para os nossos shows com todo tipo de roupa, então está tudo bem não se preocupar com isso. Mas recomendo que você use Moi-même-Moitié só porque é mais empolgante.

O que você acha essencial quando sai para trabalhar? Tem algum perfume que você realmente goste?

Mana: Eu carrego comigo protetor labial durante o ano todo, mas parece que sempre perco o meu... Para perfume eu gosto de cheiro de frutas.

Eu sou sua fã desde o MALICE MIZER, mas nunca assisti à banda ao vivo e acabei assistindo à Moi Dix Mois pouquíssimas vezes. Eu também nunca participei de meet & greets e coisas do tipo. Mas desde o ensino médio que eu cresço acompanhando o Mana-sama. Está mesmo tudo bem chamar uma pessoa como eu de sua fã? ((nota: a pergunta foi enviada por uma pessoa de meia idade do Japão! haha))

Mana: Por favor diga que você é minha fã com orgulho!

Como você desenvolveu interesse pelo design de moda, mais particularmente, pelo design de moda lolita? Ser designer sempre foi algo que você desejou ou foi uma ideia que cresceu com o tempo?

Mana: Eu descobri a moda punk quando estava no ensino médio, e então eu acabei me deparando com a moda gótica e... cá estamos. Eu apenas amo esse universo de trevas misteriosas.

Estou pensando em visitar Hiroshima, então por favor me diga o que visitar por lá quando eu for viajar!

Mana: Brinque com os cervos no Templo Itsukushima e experimente também a enguia grelhada! 

Quais são as suas músicas favoritas do MALICE MIZER

Mana: É difícil escolher, mas eu gosto da Tsuioku no Kakera e Bel Air.


Eu nasci em 1997, então quando a Moi-même-Moitié foi fundada, eu tinha apenas dois anos e infelizmente nunca pude conhecer a loja em Aoyama ou Marui... Fico me perguntando como era a atmosfera do local, e como as atendentes se vestiam na loja!

Mana: As atendentes vestiam roupas que lembravam as de freiras. Era bem gótico e elegante.

O que te inspirou a começar com a Moi-même-Moitié?

Mana: Eu queria criar roupas que combinasse Gótico e Lolita e fossem misteriosas mas ainda graciosas.

Ver sua foto com pijama de Snoopy sempre me faz sorrir. Você geralmente veste peças com estampas fofinhas? Quais são os personagens favoritos?

Mana: Acho que, pensando em personagens, só o Snoopy. Eu venho dormindo em roupas de cama azul do Snoopy desde criança, então me afeiçoei bastante a ele.

A tal foto
 

Minha print favorita da Moi Meme é a Cathedral. Quais lugares do mundo você gostaria de conhecer que você ainda não pôde?

Mana: Eu amo catedrais também, então acho que gostaria de poder conhecer catedrais ao redor do mundo.

Eu já ouvi dizer que tatuagens não são muito comuns no Japão, mas como você se sente a respeito delas? Eu já sou fã da Moitié por anos, e sinto que queria ter algo da sua marca no meu dia a dia, então fiz uma tatuagem do logo no meu pulso esquerdo.

Mana: Isso é incrível! Saber que tem alguém que iria tão longe assim pela Moitié me faz muito feliz! 

Você tem alguma dica na Moda Lolita para garotas pequenas com pescoços curtos, ou garotas com seios fartos mas cinturas pequenas? Que estilo você acha que encaixaria melhor nelas?

Mana:  Peças com shirring servem em uma maior variedade de corpos. Que tal um desses?

Você já pensou em experimentar estilos que são o exato oposto do seu, como Sweet Lolita? Eu adoraria poder ver o Mana-sama em um coord sweet algum dia!

Mana: Bem, eu geralmente prefiro as coisas escuras! Mas pode ser até divertido arriscar alguma hora...

Tem alguma comida que você recentemente aprendeu a gostar?

Mana: No passado eu não podia suportar coentro, mas daí me acostumei a ele e agora eu realmente adoro!

Você já viu o MV para Yokubou no Uta do Golden Bomber? O que você achou dos cosplays de  MALICE MIZER deles?

Mana: "Esforcem-se um pouco mais!" (risos)

Qual a sua print favorita da Moi-même-Moitié?

Mana: Eu sempre fui apaixonado por cravo (o instrumento musical), então quando tivemos uma print nesse tema eu fiquei muito feliz!

Mensagem Final


Como vários de vocês me pediram para visitar o seu país, fiquei realmente desejoso de poder fazer isso. Eu realmente quero poder conhecer o máximo de lugares possíveis! Não pude responder todas as perguntas, mas fiquei tão feliz com a empolgação de todo mundo! Por favor, continuem apoiando a  Moi-même-Moitié!
-Mana 

You May Also Like

5 comentários

  1. oh, que legal! Muito simpático!!
    A tradução ficou muito boa! Ah, e sou louca pela Alchemy print!! *u*

    ResponderExcluir
  2. Acabei esquecendo de falar, achei o máximo essa ideia de bolsas com fundo azul!! *u* ia ficar muito bonito!! em forma de caixãozinho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei ótima a ideia também! Nunca tinha pensado sobre essa facilidade na hora de achar as coisas, mas é verdade. O celular é preto, as maquiagens são pretas, tudo é preto dentro da bolsa! auhahuahu

      Excluir
  3. Aii que legal que você traduziu essa entrevista!! *w*

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar!