[Review] 2025 Summer Special Set - (St. Peter's Cross Lace) Moi-Même-Moitié

by - 21:35

 

Nome: 2025 Summer Special Set: St. Peter's Cross Lace Front Opening Dress
Marca:  Moi-Même-Moitié
Ano: 2025
Comprimento: 118cm
Cintura: 65~92cm
Busto: 100cm
Preço de lançamento :  ¥37,400 JPY
Possui: shirring completo, botões na frente.

 

A primeira e, provavelmente, a única compra desse ano: uma lucky pack (ou happy bag, no caso da Moitiè)!

É a primeira vez que compro uma dessa, e confesso que sempre fui muito curiosa de experimentar esse tipo de compra. Para quem não sabe, a Lucky Bag é um tipo de compra em que a peça vem sortida. Nesse caso havia a possibilidade de vir tanto o conjunto azul x preto quanto o branco x preto. Algumas lojas fazem lucky bags mais sortidas, variando tema, peças, acessórios etc. 

Apesar da curiosidade, nunca fui muito de arriscar nesse tipo de compra: imagina gastar um tantão de dinheiro e ainda vir uma cor que você não curte?

Dessa vez eu criei coragem justamente porque gostei das duas cores possíveis (mas minha favorita mesmo havia sido a versão preto x preto que só esteve disponível para compra presencial...)

De coração, eu estava torcendo para que viesse a azul! Mas tentei não criar expectativas e me convenci de que provavelmente seria a branca...

Mas... UFA! Que alegria quando abri a sacola e era a versão azul! Haha! 

Gravei um vídeo do unboxing (sem narração) e vou deixar aqui para quem tiver curiosidade de ver como vem a embalagem:

Agora, minhas impressões:

Estou em uma onda de comprar vestidos mais longos (começou com o Catherine, depois o Silent Moon, Flocky Flower e agora esse!). Quando vi o anúncio, fiquei bastante interessada no potencial de casualidade que todo o conjunto oferecia. 

Assim que abri, fiquei bastante satisfeita: o tecido é fresco o suficiente para usar no verão, o bordado inglês é MUITO bonito ao vivo e o acabamento e conforto estão dentro do esperado.  

Momento gato na caixa de papelão: fiquei bastante feliz com a sacola da Moitié também! Já tinha uma da Angelic Pretty, da Juliette et Justine, da Innocent World e agora da MMM. Pensei que nunca teria dessas, já que eles pararam de dar desde a extinção da loja física, então... 

Voltando à peça, ela veio acompanhada de uma bolsa com a estampa do Ritual OP de 2008 (e que recentemente estampou um moletom) que gostei bastante! Combina fácil com as outras peças em azul x preto que já tenho. 

Veio também um par de wrist cuffs feitas no bordado inglês (100% algodão). As cuffs ficaram bem bonitinhas, mas achei a execução delas preguiçosa: podiam ter adicionado uma camada de rendinha e feito mais repolhudas. 

 

Por fim, veio também um headdress com amarração. Gostei bastante do detalhe da rosa (mesmo acabamento usado no Cross OP relançado esse ano!) e do bordado de St. Peter. Fico feliz que o motivo combina com outras peças que já tenho, daí mantenho a temática de cruzes e rosas bem coerente no meu guarda-roupa. 

 

Agora, sobre o vestido...
Como disse, o que mais me atraiu nele foi o potencial para usar de maneira bastante casual. A peça é fácil de usar, fácil de vestir e fácil de lavar. 

 
O ponto de foco dessa peça claramente está na gola. O bordado inglês de St. Peter é realmente lindo de perto!



O shirring completo na cintura deixa ele bastante confortável, mas, para mim, ficou um tanto largo. Para apertar terei de mexer um pouco no elástico, já que ele é costurado diretamente no tecido, e não em túneis.

O acabamento na barra é uma dobradura dupla, sem overloque aparecendo.

 E, por fim, as etiquetas internas:

Como dá para ver, o vestido é um mix de poliéster (65%) e algodão (35%) na proporção inversa do Catherine OP. Mesmo assim, o tecido é mais fino e, talvez, seja tão fresco quanto. Só um dia quente de outubro para dizer!

Volta e meia aparece uma desnorteada para dizer que a mistura de poliéster nas peças da MMM representam seu declínio... mas, talvez essas pessoas não saibam, a Moitié sempre usou tecidos sintéticos em suas peças principais... Peças como o Jewelry Print, Archangel etc. também são feitos de mix de poliéster com algodão. O Iron Gate original era 100% poli.

Pessoal tem umas ideias muito deturpadas (e não fundamentadas) do passado da moda. 
Tem vários jeitos de apontar o declínio da marca desde a aquisição pela TanaQro, mas o uso do algodão ou não definitivamente não é um deles.

Enfim, foto usando! Vesti com a anágua que fiz para o Flocky flower:


Sem anágua ele fica muito murchinho e perde a graça. Decidi que vou cortar uns 4 dedos dele para ficar do tamanho do Silent Moon (107cm?) e me dar mais respiro nas pernas.

Pessoalmente, gostei bastante. Fiquei feliz com todos os acessórios, com os detalhes do colo, com o quão simples e casual ele é. Penso que é uma ótima adição ao meu guarda-roupa e combina com o modo como venho usando Lolita ultimamente.

E é isso! Fiquem com uma foto das rendas de perto:

You May Also Like

5 comentários

  1. Ah, que legal! Eu também comprei ele esse ano e recebi o azul/preto (que era o que eu queria 🙏). Ele é lindo! Já podemos twinnar rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh que demais, podemos twinnar!!! Eu devo alterar a barra dele ainda, mas to bem ansiosa pra usar!

      Excluir
  2. Ah que LINDO demais esse vestido!
    Concordo que ele um tiquinho mais curto ia ficar mais proporcional pra você. Eu acho que tenho uns 10cm de altura a mais, então ia gostar dele assim ^^ Achei a qualidade muito boa, eu vejo tanta menina reclamando (especialmente no reddit e no discord) sobre as coisas da Moitié mas ainda nao vi qual seria o problema... Os acabamentos parecem super limpinhos pra um OP que não tem forro!

    Eu acho que Lucky Bag boa é essas que a gente tem uma ideia do que vem dentro e a gente gosta de todas as possibilidades, senao é jogatina e eu não gosto de gastar em algo que não vou gostar, hehehe ;) você fez muitíssimo bem!

    Beijinhos :3

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar!