[Review] 2025 Summer Special Set - (St. Peter's Cross Lace) Moi-Même-Moitié

by - 21:35

 

Nome: 2025 Summer Special Set: St. Peter's Cross Lace Front Opening Dress
Marca:  Moi-Même-Moitié
Ano: 2025
Comprimento: 118cm
Cintura: 65~92cm
Busto: 100cm
Preço de lançamento :  ¥37,400 JPY
Possui: shirring completo, botões na frente.

 

A primeira e, provavelmente, a única compra desse ano: uma lucky pack (ou happy bag, no caso da Moitiè)!

É a primeira vez que compro uma dessa, e confesso que sempre fui muito curiosa de experimentar esse tipo de compra. Para quem não sabe, a Lucky Bag é um tipo de compra em que a peça vem sortida. Nesse caso havia a possibilidade de vir tanto o conjunto azul x preto quanto o branco x preto. Algumas lojas fazem lucky bags mais sortidas, variando tema, peças, acessórios etc. 

Apesar da curiosidade, nunca fui muito de arriscar nesse tipo de compra: imagina gastar um tantão de dinheiro e ainda vir uma cor que você não curte?

Dessa vez eu criei coragem justamente porque gostei das duas cores possíveis (mas minha favorita mesmo havia sido a versão preto x preto que só esteve disponível para compra presencial...)

De coração, eu estava torcendo para que viesse a azul! Mas tentei não criar expectativas e me convenci de que provavelmente seria a branca...

Mas... UFA! Que alegria quando abri a sacola e era a versão azul! Haha! 

Gravei um vídeo do unboxing (sem narração) e vou deixar aqui para quem tiver curiosidade de ver como vem a embalagem:

Agora, minhas impressões:

Estou em uma onda de comprar vestidos mais longos (começou com o Catherine, depois o Silent Moon, Flocky Flower e agora esse!). Quando vi o anúncio, fiquei bastante interessada no potencial de casualidade que todo o conjunto oferecia. 

Assim que abri, fiquei bastante satisfeita: o tecido é fresco o suficiente para usar no verão, o bordado inglês é MUITO bonito ao vivo e o acabamento e conforto estão dentro do esperado.  

Momento gato na caixa de papelão: fiquei bastante feliz com a sacola da Moitié também! Já tinha uma da Angelic Pretty, da Juliette et Justine, da Innocent World e agora da MMM. Pensei que nunca teria dessas, já que eles pararam de dar desde a extinção da loja física, então... 

Voltando à peça, ela veio acompanhada de uma bolsa com a estampa do Ritual OP de 2008 (e que recentemente estampou um moletom) que gostei bastante! Combina fácil com as outras peças em azul x preto que já tenho. 

Veio também um par de wrist cuffs feitas no bordado inglês (100% algodão). As cuffs ficaram bem bonitinhas, mas achei a execução delas preguiçosa: podiam ter adicionado uma camada de rendinha e feito mais repolhudas. 

 

Por fim, veio também um headdress com amarração. Gostei bastante do detalhe da rosa (mesmo acabamento usado no Cross OP relançado esse ano!) e do bordado de St. Peter. Fico feliz que o motivo combina com outras peças que já tenho, daí mantenho a temática de cruzes e rosas bem coerente no meu guarda-roupa. 

 

Agora, sobre o vestido...
Como disse, o que mais me atraiu nele foi o potencial para usar de maneira bastante casual. A peça é fácil de usar, fácil de vestir e fácil de lavar. 

 
O ponto de foco dessa peça claramente está na gola. O bordado inglês de St. Peter é realmente lindo de perto!



O shirring completo na cintura deixa ele bastante confortável, mas, para mim, ficou um tanto largo. Para apertar terei de mexer um pouco no elástico, já que ele é costurado diretamente no tecido, e não em túneis.

O acabamento na barra é uma dobradura dupla, sem overloque aparecendo.

 E, por fim, as etiquetas internas:

Como dá para ver, o vestido é um mix de poliéster (65%) e algodão (35%) na proporção inversa do Catherine OP. Mesmo assim, o tecido é mais fino e, talvez, seja tão fresco quanto. Só um dia quente de outubro para dizer!

Volta e meia aparece uma desnorteada para dizer que a mistura de poliéster nas peças da MMM representam seu declínio... mas, talvez essas pessoas não saibam, a Moitié sempre usou tecidos sintéticos em suas peças principais... Peças como o Jewelry Print, Archangel etc. também são feitos de mix de poliéster com algodão. O Iron Gate original era 100% poli.

Pessoal tem umas ideias muito deturpadas (e não fundamentadas) do passado da moda. 
Tem vários jeitos de apontar o declínio da marca desde a aquisição pela TanaQro, mas o uso do algodão ou não definitivamente não é um deles.

Enfim, foto usando! Vesti com a anágua que fiz para o Flocky flower:


Sem anágua ele fica muito murchinho e perde a graça. Decidi que vou cortar uns 4 dedos dele para ficar do tamanho do Silent Moon (107cm?) e me dar mais respiro nas pernas.

Pessoalmente, gostei bastante. Fiquei feliz com todos os acessórios, com os detalhes do colo, com o quão simples e casual ele é. Penso que é uma ótima adição ao meu guarda-roupa e combina com o modo como venho usando Lolita ultimamente.

E é isso! Fiquem com uma foto das rendas de perto:

You May Also Like

0 comentários

Não deixe de comentar!