Moda Lolita em Nosso lugar secreto (独家记忆)

by - 21:09

 Nessa semana estou assistindo a série chinesa "Nosso lugar secreto" (Somewhere only we know / 独家记忆 ) e qual foi minha surpresa ao encontrar algumas meninas usando Moda Lolita em um dos episódios!

Já comentei outras vezes de séries chinesas em que garotas(os) usando a Moda aparecem de maneira aleatória nos episódios, se lembram disso?

Em "Nosso lugar secreto" (2019) o feito se repete e, dessa vez, nem é pelas mãos das personagens principais ou algo do tipo! As meninas usando Moda Lolita fazem duas aparições no episódio 8 (especial de Ano Novo), enquanto Bai Lin (uma das 4 protagonistas) está em busca de atrações modernas para seu show de Ano Novo na faculdade. 

 Na primeira aparição (8:50) as garotas estão em uma fila na cantina da faculdade, e aparecem usando headdress, blouses e um JSKs por baixo do casaco de frio. Não consegui identificar quais peças, exatamente, elas estão usando.

Bai Lin se aproxima delas e as convida para participar do festival de Ano Novo. Elas recusam, argumentando que esses são shows são muito bregas (e são mesmo!), mas a Bai Lin as convence dizendo que elas poderão fazer as danças especiais delas. 

Esse argumento parece ser suficiente e então ambas concordam em participar do show. 

Essa é a segunda série que eu vejo em que a Moda Lolita é relacionada com algum tipo de dança. Acho isso muito curioso, já que nas mídias japonesas não é lá muy comum, né? Aqui, em eventos de anime e cultura japonesa, eu já vi pessoas da Moda subindo no palco para apresentações de ""dança kawaii"", mas eu, particularmente, não entendo bem a relação.

Na segunda aparição das garotas é explicado que elas são do curso de língua japonesa (na verdade, se você for atento elas aparecem sem vestidos nos primeiros episódios e são tratadas como chatinhas que fazem bullying com a protagonista), e daí elas já vão para o palco dançar. 

 

A dança não é mostrada, mas a música que toca no fundo é... Bad Apple, de Touhou Project! huauha
Não sei o seu nível de otakisse, mas Bad Apple foi uma música muito popular em meados de 2010 ~ 2012 (época em que a série se passa), quando começou a circular a versão de Vocaloid com MMD. A coreografia virou febre na internet entre os círculos de fãs de anime, jogos etc e tal.

 

Nessa apresentação (38:04) elas estão usando os mesmos vestidos de mais cedo, mas com um filtro diferente, haha! Reparem no oxford preto e branco usado pela moça de rosa!

Mesmo vendo a estampa, não tive muito sucesso em identificar o vestido. Se fosse de marca japonesa, eu chutaria que o escuro é algo da Alice and The Pirates, pelos detalhes que costumam aparecer nas peças delas (olha o Alice and the Labyrinth of the Clockwork World), mas como não deve ser mesmo, fica difícil identificar assim no olho. Dei uma olhada no lolibrary e no Chinese Lolita Updates de 2019, mas realmente, sem saber se o vestido sequer é preto ou marrom dificulta.


E é isso!

Voltei alguns vários episódios e não tinha qualquer referência à moda atrelada a essas personagens secundárias. Nem quando mostram o quarto delas, nem quando elas aparecem fazendo bullying, nem nada.

Ainda estou no episódio 9, então talvez apareça algo novo daqui pra frente... Se for esse o caso, eu volto aqui e atualizo! Se não, até a próxima!

You May Also Like

4 comentários

  1. iUHAUIhauiHA q do nada, é engraçado como a moda lolita hoje em dia quando aparece em alguma série é sempre algo quase terciário nas séries. É legal ver q ainda é citado, ja que a moda teve uma baixa.

    Ótimo post <3

    ResponderExcluir
  2. Que interessante ver a moda lolita aparecendo assim. Eu já acho bastante comum ver lolita misturado com dança kawaii, pois o estilo também faz parte da cultura kawaii. É legal esse tipo de post que mostra lolita nos lugares mais inusitados! 😊

    ResponderExcluir
  3. Tenho um pouquinho de preconceito com série chinesa desde que assisti uma e odiei kkkkk Mas quando comecei a ler, lembrei de uma outra série, só que japonesa (aka ito), na qual aparece uma personagem que é lolita e tem um momento em que ela também dança em uma apresentação. Antes de ler seu post, nunca tinha reparado nisso! Vou prestar mais atenção de agora em diante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que legal! Eu não conhecia essa série, vou dar uma chance depois, pelo menos até chegar na Lolita! uhahuahuahua E nossa, tem muita série chinesa boa (a depender do seu gosto), mas tem muita série bizarríssima também!! HAHA Eu gosto bastante das históricas. Das atuais eu custo até acertar uma boa.

      Excluir

Não deixe de comentar!