[Review] Gothic & Lolita Psycho

by - 22:32


Gothic & Lolita Psycho
(GosuRori Shokeinin)

Ano: 2010
Duração: 102 minutos
Gênero: Horror, Gore
Pontuação: *** ( 2/5 )

"Yuki vive com seu pai Jiro e sua mãe Kayako em Tóquio. Sua vida pacífica é então perturbada quando um grupo de assassinos aniquila Kayako e fere Jiro. Yuki então busca vingança adornando-se na moda gótico-lolita e matando os assassinos."


(Sem SPOILERS! )

 

 

Sinopse é um negócio complicado de escrever, não é? Toda vez que pego para colocar aqui no blog fico chocada com a qualidade desses resumos. Não que tenham dito qualquer mentira, mas eu definitivamente não pegaria esse filme para ver se a única informação disponível fosse essa sinopse, auhuhauha!

Enfim, vamos lá.

Gothic and Lolita Psycho provavelmente é o segundo filme mais popular da Moda Lolita, perdendo, claro, para o Shimotsuma Monogatari (Kamikaze Girls). 

A fama de GLPsycho, porém, está aí porque esse é um filme super fácil de encontrar quando se busca por produções relacionadas à moda. Gothic and Lolita Psycho foi efetivamente exportado para o ocidente, e chegou a, inclusive, ocupar o catálogo da Netflix estadunidense no passado. 

A história é bem direta: a família da protagonista é morta por um grupo de assassinos e ela, então, decide partir atrás de vingança. 

Se você já está familiarizado ao estilo Splatter Gore Japonês de fazer filme, não vai encontrar lá tanta novidade em GLPsycho. Mas, se essa é sua primeira vez vendo algo desse tipo, sugiro dar uma conferida na versão censurada. As cenas de sangue são cortadas e, sinceramente, você não perde nada da história (história?).

Ah, nesse momento você deve estar se perguntando: Por que Gothic Lolita?
Porque sim

É isso.

Não existe qualquer razão para as roupas de Yuki, nem para o para-sol assassino ou mesmo para os closes constantes na bota maravilhosa que ela usa. E eu achei isso perfeito, haha.´ 

Claro que, sem o visual, o filme não teria lá o impacto que tem, mas, de modo geral, ele não tem qualquer relação com a história.

Adoraria se tivéssemos mais mídias que naturalizam o uso da moda. Nós também não temos lá nenhuma razão heroica ou extraterrestre para usar Moda Lolita, e ver isso na televisão lembra às outras pessoas que Moda Lolita não passa disso: roupas que nos fazem mais confiantes. 

O filme mesmo nem chega a tratar disso. É um monte de pancadaria bem ensaiada, sangue jorrando, membros decepados, efeitos bregas, pouquíssimo dinheiro e movimentos muito legais de câmera.

Minha cena favorita foi uma luta da Yuki contra a gangue de rua Kamikaze. É uma cena muito estilo Yakuza (o jogo), e que não acrescenta absolutamente nada para a história. Apesar disso, a luta é engraçada e os excessos no maneirismo trazem um respiro no meio de todo o sangue que jorra pela tela.

No fim, o filme é menos ruim do que eu esperava (mas não é lá muy bueno...).

O tom cômico das cenas alivia muito o excesso de violência gratuita, e o baixo-custo de todas as cenas certamente chama a atenção (dá para ver cabo de aço pendurado, erros de filmagem, personagem sussurrando coisas pra produção e por aí vai).

Confesso que queria sim a roupa da Yuki. Ia botar uma anágua mais cheia ali, uma underskirt preta, tirar aquelas luvas e tal. O corpete é muito bonito e, nas filmagens de perto dá para reparar na qualidade do material.


 Se eu indico esse filme?

Hmm, depende. Se você está curiosa, vale a pena sim. Se você quer algo para se divertir, bem, acredito que existam melhores oportunidades de entretenimento por aí. Pela história é que definitivamente não vale. 


Para finalizar, deixo então o trailer do filme. Atenção para o gore!

 
 
E aí, quais as suas impressões para esse filme?

You May Also Like

5 comentários

  1. Parece legal pra uma watch party de halloween hahaha adorei o visual dela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahah a versão censurada certamente seria uma boa! E Simm, achei a pullip que fizeram dela muito lindinha. Pareia bem com o visual do Mãos de tesoura Haha

      Excluir
  2. Eu particularmente não gosto muito desse filme não xD Talvez como você disse, eu tentaria salvar o outfit dela dando uma melhorada nele :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hauahaua mais do que entendo! Eu fui com a expectativa tão baixa, e com um pé tão atrás por causa dos reviews que li, que acabei me surpreendendo. Eu não sabia a diferença entre horror e terror, aí estava esperando um tanto mais de pressão psicológica na trama. Mas é tão vazia, tão rasa, que a gente só fica ??????? A cada virada hauahaauahah não dá nem tempo de ficar assustada

      Excluir
  3. Gente, eu super preciso assistir a esse filme!
    Eu estou aqui me perguntando como eu nunca ouvi falar disso antes.
    Obrigada por esse post e por essa recomendação.

    https://doce-madreperola.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar!