[MNL] 7 filmes para inspirar seu coord para o 7° Meeting Nacional!

by - 13:30


 

No dia 02 de Maio de 2020 acontece, aqui em BH, a sétima edição do encontro nacional da moda Lolita, o Meeting Nacional! O tema desse ano será Red Carpet - Lolitas e Cinemas, e todas estão convidadas a montar coords inspiradíssimos nos seus filmes e animações favoritas!

Para ajudar, e como parte de uma série de posts sobre o Meeting Nacional, decidi listar aqui algumas inspirações para seus próximos coords! E, aproveitando que o Halloween já está aí, quem sabe você não descola uma ideia nova para o seu próximo meeting? ;)

Então,  vamos lá!

1. A Colina Escarlate

Vocês já sabem que o gótico é o meu sub-estilo favorito, então nada mais justo que começar com um filme que super serve de inspiração para as gothic lolitas e oujis! Em Colina Escarlate você tem uma série de peças que variam entre preto, vermelho e branco e, sinceramente, todos os personagens são mais que inspiradores! Confira abaixo alguns dos looks que podem ajudar no seu próximo visual:


2. O Labirinto

Lembram quando, no anúncio do tema para o 5° Meeting Nacional, muuuita gente apostou em O Labirinto? Pois é, desde aquele dia eu tenho namorado o visual do filme e sonhado com um vestido estilo o usado pela Sarah e agora chegou a hora de, quem também sonhou, colocar na pista um hime bem pomposo com mangas bufantes! O filme tem uma variedade ótima de roupas para Lolitas e Oujis, então rola também de combinar com seu accessory, hihi.


3. Princesas Disney

Sejamos sinceras: você considerou coordenar algo temático de Alice no País das Maravilhas, não é mesmo? As inspirações no desenho são infinitas: o azul básico da Alice, preto e vermelho da Rainha de Copas, branco e preto do Coelho Branco e por aí vai. Mas bem, a verdade é que as animações (e live actions) da Disney oferecem uma variedade maravilhosa de cores, modelagens e temas para a gente coordenar na moda! Considere sua princesa (ou príncipe) favorito e pronto. É só coordenar os elementos!


4. Maria Antonietta

Usa a Moda Lolita e nunca considerou um coord inspirado pelas roupas da Maria Antonieta?
E usa a moda??
Haha, brincadeiras à parte, o filme Maria Antonieta, de Sofia Coppola, tem um dos visuais mais inspiradores para quem quer adaptar roupas rococó para o estilo Lolita. Os tons pastéis já vem de graça em combinações florais, babados infinitos e cabelos mais que exuberantes. Se não pela história, esse filme vale todinho pelo visual.



5. O Fantasma da Ópera

Meu musical favorito tem também uma quantidade infinita de roupas e combinações possíveis para seu coord! No post de Halloween do ano retrasado eu listei algumas possibilidades, como um coord inspirado no fantasma:
 
Mas não é só isso, a Christine tem uma série de figurinos maravilhosos que podem ser adaptados em coords mais que pomposos! A Classical Puppets, marca chinesa, pode ser o ponto de partida para quem quiser fazer algo grandioso bem no estilo do Fantasma da Ópera.


6. O Quebra Nozes

Ano passado a Disney lançou um live-action do tradicional conto do Quebra Nozes e seu ponto alto é justamente o visual. As roupas são maravilhosas e, para quem curte um military ou sweet Lolita, é mais do que inspiração!


7. Série Barbie

Já que falei das princesas Disney, nada mais justo que apontar as milhares de representações da Barbie nos seus filmes! De princesa a sereia do mundo encantado, a Barbie tem uma infinitude de visuais que podem inspirar seus próximo coord no tapete vermelho!

 E é isso! Espero que a sugestão de filmes tenha ajudado a pensar o seu coord para o 7° Meeting Nacional!

A partir desse mês começarei a trazer postagens especiais para o Meeting Nacional! Quer contribuir para o evento? Então aproveita para entrar no grupo de postagens para o MNL! Depois é só avisar da sua postagem para ser compartilhada com a comunidade! :)

Outros blogs participando da rede de blogs:
My Lolita Day
Até a próxima!

You May Also Like

2 comentários

  1. Adorei todas as inspirações! Repo: the genetic opera é um que daria inspirações de looks bem legais também! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ohhh eu não conhecia essa! Vi as imagens agora no google e fiquei chocada :0 que visual ótimo pra inspirar coord!

      Excluir

Não deixe de comentar!