[Review] Soufflesong - Choosing JSK Special Set + matching tights

by - 11:48

Como prometido, aqui vai o review do JSK "Choosing" (set especial) da Soufflesong \o/

As promised, here's my review for Soufflesong's Choosing JSK (sp set) !


Nome (name): soufflesong獨家設計【擇花少女】special set 普腰連衣裙sp (Special Flower Choosing Set)
Marca (brand): Soufflesong (NeverLand Lolita)
Ano (year): 2015
Busto (bust): 75 ~90cm
Preço de lançamento (price): 290¥
Possui (characteristics): Zíper lateral, forro completo, corset lacing nas costas, alças reguláveis, broche de brinde.

Então, vamos lá. Esse provavelmente será um mixed feelings review, já que esse vestido foi um dos primeiros vestidos chineses que me roubou o coração (juntamente do temático das mil e uma noites que eles têm), mas também foi o que mais me decepcionou até então.

So, let's start. This review will probably have some mixed feelings comments, since this dress was the first Chinese design that got my attention. I got instantly in love with the print, and even considered buying the fabric to make my own version (yeah, they sell it). But, at the same time, this one was the dress that disappointed me the most upon arrival... but let's see...

Verso com shirring e corset panel
Primeiro de tudo, vamos ao tecido usado no vestido:

Essa imagem é bem pesada! // This pic is large!
 Do lado de fora ele é feito de um poliéster bem brilhoso. Não chega a ter o brilho barato do cetim, é claro, mas também não tem um brilho elegante como o da sarja acetinada.

O tecido não tem muita qualidade e a impressão é digital em apenas um dos lados. A qualidade da imagem é mediana, e nas fotos com muita iluminação o brilho do tecido acaba dando um ascpecto plástico:
Nem usei flash! / No flash!

O forro é feito de um material ~muito ruim ~ mas, estranhamente, de base de algodão.  Eu digo que é estranho porque o exterior é feito de material sintético, quando poderia ter sido justamente o contrário.


Todas essas coisas não me incomodaram tanto quanto o tom esverdeado da saia. Ela não é exatamente preta, a cor de fundo está muito mais para um verde bem escuro, e isso não faz ele tão bonito ao vivo quanto nas fotos.

Essa diferença, porém, não é capturada pela câmera, a menos que eu faça um equilíbrio de branco cuiadoso, como na imagem abaixo (tem até um quadrinho com a comparação de cores ali do lado):



Agora, sobre a construção do vestido. 
Como disse, o tecido usado não é de boa qualidade, e isso acaba refletindo na estrutura do vestido. O corpo, principalmente, é bastante flácido, e isso deixa marcas da blouse que estou usando por baixo e "barriguinhas" bem salientes se eu não me mantenho com a postura reta perfeita.

 
 Tirando essas coisas, o acabamento é ok. Não é nada de se espantar, mas também não é ruim ao ponto de merecer alguma nota a respeito (tirando esse laço do corpo que é horroroso).

Achei bem legal que a tira do ombro seja regulável, mas, mesmo com isso, ela ficou beeem larga em mim. Acabarei tendo de fazer outa casa na faixa para ajustar o vestido ao meu tamanho.


Ah sim, o broche veio bonitinho de acompanhamento!

Oh, they did include the brooch as a gift!


Agora, sobre as meias.
Elas não são feitas de nenhum material de alta qualidade, é claro, mas a estampa é bonita e vestiu bem. O único problema é que ela é bem delicada, e depois da primeira vez que usei já deixou algumas bolinhas onde atritou com o sapato.

A parte interna da meia também é branca, e daí algumas cores mancharam nessa área (o que pode deixar marcas em sapatos brancos).

Now, about the tights.
They're not made of high quality material, as expected, but the print is nice and it fits well.
The only problem is that it's very delicate, and got some marks after my first time wearing it. Not only that, the inside part is all white, and some colours bleed in the inside. (which could leave marks if used with white shoes)



E é isso! Apesar de ter ficado até legal pra coordenar, eu não devo manter esse vestido por muito tempo no meu guarda roupa.  Vou pensar em como fazer mais combinações com ele e depois irá para alguém que possa amá-lo mais do que eu. 

O ruim é que isso me deixou cabreira com as outras peças da Soufflesong, e agora não sinto mais tanta confiança para arriscar em outro modelo da loja...

And that's it! Well, even if the dress kind of look nice in me, I don't think I'll hold onto it for too long.  I'll try coording it different ways and will soon pass it on to someone who is able to love it more than I do now.

The bad part is that this dress left me a little bit unsure about the average quality of SouffleSong. The dresses are cheap, of course, and I couldn't expect much, but well... I guess I won't be buying "Arabian Nights".



Vamos ver se mais gente compra dela e faz reviews preu ir acompanhando a evolução dos vestidos e qualidade das peças!

Até lá, vamos seguindo <3

Now I hope more people review their pieces, so that I check the quality of the other works.

Until next time! <3

You May Also Like

2 comentários

  1. (faz um tempo que não comento aqui x3)
    aah, que pena que a qualidade dele não é tão boa, porque a aparência dele é realmente muito bonita (pelo menos as suas fotos ficaram ótimas!), estou para comprar de segunda mão de uma amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Annah! <3 Nas fotos ele fica bem bonito mesmo, eu que fiquei meio meh pq tinha bastante expectativa (foi o primeiro que curti, né? hauuhauha)

      Excluir

Não deixe de comentar!