[Revista] melt - KAWAII FASHION BOOK 00

by - 10:17

 
  
Alou! Hoje vou falar rapidinho da revista melt, que teve seu primeiro número lançado em julho desse ano!

Com o valor de aproximados 40R$, a revista vem com o objetivo de divulgar e informar mais sobre a moda japonesa "kawaii", e surge exatamente quando a Gothic and Lolita Bible (a principal publicação da moda Lolita) encerrou suas atividades - passando apenas para o modelo online de publicação.


índice da Melt
A melt é consideravelmente mais magra que a GLB, mas traz de volta boa parte das marcas que já anunciavam com a GLB. A grande diferença das duas publicações, acredito, está na maior abrangência da moda japonesa trazida pela melt e na sua adaptação aos meios digitais (tem QR code na revista toda pra você visualizar a extensão do conteúdo).

 

 



Além disso, achei bem legal encontrar marcas não japonesas também anunciando na revista:


Tutorial de maquiagem (que é sempre tão básico...)
Tea Parties ao redor do mundo (essa da imagem é uma chinesa)
Street snap não é apenas de lolita!
As duas coisas que mais gostei na revista foram:

Uma série de entrevistas com algumas celebridades da moda de rua japonesa (que você pode assistir online lendo o QR Code!)

E esse guia de hotéis que oferecem chá e café da manhã, com valores, endereços, menu etc. É uma ótima inspiração para pensar no menu da próxima tea party!


Guia de acessórios
Entrevista com as designers da AatP
E, por fim, a bolsa que veio de brinde, com o logo da Baby e tudo <3

Naturalmente, não combina com nada do meu guarda-roupa, mas achei tão lindinha que vou guardar para usar no dia a dia, com minhas oturas roupas (que são todas cor-de-rosa / creme, pasmem.)

E é isso! Esses são os pontos mais importantes da revista.
Caso alguém queira tradução de algum pedaço, posso fazer no futuro :D

Até a próxima!

You May Also Like

4 comentários

  1. Adorei ver a revista por dentro - e achei a bolsa uma graça!
    Onde você comrpou a revista?
    Beijos de glitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ichigo! haha
      Essa eu ganhei, mas costumo comprar minhas revistas japonesas pela Amazon Japan mesmo! Eles enviam por DHL e chega em 5 dias no máximo, é maravilhoso!

      Excluir
  2. A minha chegou no meu aniversário haha! Eu adorei a bolsa, combina com até que um número razoável de peças do meu wardrobe. A única coisa que não achei falando nela é qual a periodicidade, e se sempre vai ser fininha assim ou vai ter sempre brindes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, também não encontrei sobre isso! Até dei uma buscada na internet, mas sem muita sorte :( Espero que ela tenha pelo menos saída semestral...

      Excluir

Não deixe de comentar!