Peça Otelo + Moi-Même-Moitié

by - 18:03

...quarta vez usando Lolita em um mês?

É o efeito das férias! Semana que vem eu volto ao trabalho e acaba o meu descanso. Daí em diante só devo voltar a usar lá pra julho... (ou antes, se meu pedido de bolsa for aprovado).

Enfim, fiquei sabendo que teria uma apresentação de Otelo aqui em Belo Horizonte e, como algumas de vocês devem saber, Shakespeare é justamente minha área de pesquisa. Gosto de ir a essas peças não só porque gosto das histórias, mas porque gosto de ver o tipo de leitura feita por outras pessoas.

Bem, eu vou guardar minhas impressões maiores para um texto acadêmico. Aqui no blog vou só comentar que assistir a essas adaptações sempre chama a atenção para aspectos do texto que geralmente passam batido numa leitura despropositada.

Achei legal que a trupe (acho que não formam uma trupe, na verdade...) se propôs a tentar uma peça tão desafiadora. Performar Shakespeare sempre implica na inevitável comparação com outras adaptações, ainda mais em um mundo em que a Royal Shakespeare Company, o National Threatre e o Globe permitem que assistamos suas versões de qualquer parte do mundo.

Enfim, para a peça decidi usar o Silent Moon longo e visualizei a Ines Valeztena, do manhwa The Broken Ring na hora de montar o look. Queria algo que passasse esse ar de sobriedade dela, então parti o cabelo no meio e puxei as laterais, prendendo com duas borboletas.

 

 Ao fundo da foto dá para ver uma pequena exposição sobre Nelson Rodrigues, um dramaturgo bem importante pra história do teatro no Brasil! 

Fui de anágua, mas não fez muito sentido, principalmente porque passei a maior parte do tempo sentada no teatro, hahaha!

 

 Ah, o teatro estava cheio! Consegui encontrar uma foto em que eu e Caio aparecemos juntos na plateia.

 

 Acho muito engraçado como o público de teatro parece composto sempre das mesmas pessoas, não importa em que época do ano eu vá...

Várias pessoas sentadas perto de nós não conheciam a história, então foi engraçado ver se surpreenderem com a cena final (que foi adaptada para uma situação diferente da do texto de Shakespeare, mas enfim...).


Foi uma noite bem legal! Costumo ir a outros teatros de BH, mas ao Marília mesmo foi a primeira vez. Não conhecia ainda, e fico meio injuriada que só têm horários noturnos para essas peças. Não gosto de andar na região central depois das 19h, então queria muito que começassem a colocar as peças durante o dia, aos finais de semana, sei lá.

Enfim, o coord usado. Até a próxima!

Rundown:
OP: Moi-Même-Moitié
Acessórios: Handmade
Meia: Lupo
Sapato: Cuccoo

You May Also Like

9 comentários

  1. A última peça de teatro que eu fui foi da minha sobrinha de 8 anos e ela era um pássaro, hahaha Aqui em Porto Alegre estão reformando o Teatro São Pedro, mas quando a obra estiver concluída quero muito assistir a uma peça lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que fofo! Não conhecia o Teatro São Pedro, então dei uma olhada no Google e fiquei muito surpresa! É maravilhoso! Aqui em BH não temos nenhum teatro com esse tipo de estrutura, imagino que a experiência nesse ambiente deve ser única!

      Excluir
  2. Seu look ficou muito lindo, eu amei esse vestido! Faz tanto tempo que não vou ao teatro que nem consegui lembrar quando foi a última vez, ver algo do Shakespeare assim deve ser muito interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria conseguir ir mais vezes, mas o horário sempre noturno desanima demais...! E obrigada! ^^

      Excluir
  3. Oi, Laura! Será que é loucura minha que achei o lookinho MUITO a cara da peça? Sei lá, achei que deu um match incrível, aliás, você estava belíssima!
    Não fiquei sabendo que teria Otelo no Marília, caramba, deve ter sido incrível! Adoro Shakespeare!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh tem tanto tempo que não vejo uma peça de teatro que me deu uma nostalgia agora. O da minha cidade faz anos que estão em reforma. Amei o look, vi em outro post que também tem o branco, lindo demais hihi.

    ResponderExcluir
  5. Muito bonito o coord! E nossa, queria muito que as peças fossem mais cedo, eu nunca fui a um teatro pois as peças costumam ser super tarde e eu não me arrisco mais a correr no centro de SP de madrugada.

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar!