Cafeteria Sakana + Moi-Même-Motié
Hoje faz um ano desde que casei, uhul!
Postei aqui no blog no ano passado sobre o evento e, nesse ano, não tínhamos planejado comemoração alguma. Mas calhou de termos postergado uma ida a um café durante toda a semana (por causa da chuva) e logo hoje, sábado, fazer Sol! Daí unimos o útil ao agradável e combinamos de conhecer o Sakana Coffee Shop que fica ali pras bandas da Savassi.
Encontrei esse lugar por acaso enquanto buscava sobremesas de matcha em BH. Vi uma foto de uma torrada que eles faziam, baixei o cardápio e pronto: o lugar virou minha próxima parada.
Enrolei um tanto ainda porque não tinham muitas fotos do lugar que realmente desse para enxergar o espaço. Quando cheguei lá, entendi a razão das fotos não dizerem muito: é um lugar que aproveita bastante do comprimento do lote, sendo bem miudinho na largura. Tentei, mas também não consegui tirar uma foto que explicasse exatamente o que é o espaço.
Unindo essa foto e a anterior talvez te dê uma ideia melhor de como é o lugar: você entra e tem um corredor apertadinho onde sentar. O balcão está no centro e funciona como uma ilha. Os assentos estão distribuídos ao redor da ilha e, durante a noite, a bancada vira uma esteira por onde passam os pratos.
Você senta numa banqueta redonda de bar e fica ali na altura da bancada de azulejo.
É bem clima de bar underground: a luz baixa, o espaço bem alternativo (eu gostei muito da decoração), a música ambiente; acho que tudo converge para criar uma sensação bem confortável.
Lá não tem como sentar de frente: as cadeiras são dispostas lado a lado e as atendentes ficam ali no meio da ilha.
Decidi usar o Flocky Flower Long por ter sido o mesmo que usei no meu casamento, hehe. Não quero deixar esse como o vestido especial dos aniversários de casamento, mas achei que era uma boa oportunidade de usar ele novamente.
Como o lugar parecia apertado pelas fotos, optei por não usar anágua, e foi uma decisão acertada: a silhueta dessa peça fica bem melhor soltinha assim.
De volta ao café, pedi duas rodadas de comida:
A 1a foi uma torrada de salmão com ricota + latte de Matcha com leite de aveia
a 2a foi um cheesecake de matcha + água de coco e matcha
Preciso dizer que entre as duas rodadas passaram em torno de 4 horas. Nós comemos a primeira, saímos, e depois voltamos para a sobremesa.
Gravei até vídeo da sobremesa para mandar para meu irmão!
Achei a comida muito gostosa! Os sabores estavam para muito além do que eu esperava, principalmente considerando o preço. Estava com baixa expectativa paras as coisas de matcha depois de repetidas falhas aqui em BH, mas nesse café as comidas estavam realmente com sabor de matcha!
Dá para ver que não pecam também na apresentação. Acho que toda a estética do lugar funciona muito bem, e somando um ótimo atendimento e comida gostosa... acredito que voltarei lá mais vezes (eles também tem cookie de matcha que preciso voltar para provar...)
Dei uma de doida e tirei foto no banheiro também! UHAHUAUHAUH
Vou deixar algumas fotos que o Caio tirou minha usando a CyberShot.
![]() |
Rundown: |














0 comentários
Não deixe de comentar!