[Scan] Gosu Rori n°11 - Carta dos leitores - Ilustrações

by - 17:11

Ei, pessoal! Antes de começar o post, queria lembrá-las de que pegar conteúdo aqui do blog e repostar, citar e tirar de contexto — por qualquer razão que seja — sem creditar é não só grosseiro, como contra toda a lógica de cultura de comunidade que nutrimos por aqui. Todo o conteúdo que trago, quando não escrito por mim, vem com a fonte de onde foram tiradas, e o mínimo que espero é que o mesmo seja feito quando retirado daqui. 

Já fechei o blog uma vez por conta disso (pessoas pegando conteúdo aqui e fazendo Tiktok, vídeo no Youtube, Stories, thread de Twitter etc. no melhor estilo ctrl +C e ctrl+V e se passando como autoras) e sempre que isso acontece cogito fechar e deixar só para amigas. Fico muitíssimo aborrecida ¬_¬

Dito isso, vamos ao post.


O post de hoje é um pouquinho diferente: decidi trazer algumas ilustrações que não são minhas, mas de leitores da extinta Gosu Rori! 

Para quem não sabe, a Gosu Rori foi uma publicação até popular no início dos anos 2000 com moldes para costura, anúncios, entrevistas e tendências da Moda Lolita com foco no feito à mão. A revista, porém, pedia aos leitores que enviassem o design do sonho deles, e em troca a revista produzia os moldes e publicava juntamente do design enviado.

Parece bobo, mas eu realmente gosto de ver a parte de carta dos leitores e os designs enviados à Gosu Rori! Por eles dá para ter uma ideia bem legal dos estilos, nichos e influências à época da publicação da revista, não é? E volta e meia aparecem ideias muito boas de design!

As ilustrações são da GosuRori n°11 (2008) pela BoutiqueSha (!!).


Artes enviadas por leitores e não usadas pela Gosu Rori










Artes usadas pela GosuRori

As artes abaixo foram aquelas escolhidas pela GosuRori: ou seja, ganharam designs reais e moldes de costura feitos pela revista. 


 
 
E então, quais as suas favoritas? Dentre as não usadas, e em termos de design, as que mais gostei foram essas abaixo. Acho que sou muito básica huahuahuahu
 
 
Mas a ideia da revista é muito boa, né? Acho que gostaria de fazer isso um dia: pedir sugestões de designs de peças e então escolher um favorito e fazer molde e passo a passo para colocar aqui no blog.
 
Eu fazia isso (o extinto Kiriban) no meu antigo blog de cosplay, e sempre tinha sugestões bem legais (e absurdas). Haha!

Mas é isso. Fico por aqui e espero que tenham gostado de ver essas ilustrações tanto quanto eu gosto! Quando pudermos nos encontrar ao vivo novamente espero levar essas revistas pra casa das minhas amigas pra gente ficar folheando e comentando coord por coord, huahuahua. 

Até e não se esqueçam do aspecto de comunidade desse estilo (´• ω •`)

You May Also Like

6 comentários

  1. Amei o post! <3 Acho tão legal ler esse tipo de postagem, pois tem tanta coisa sobre lolita que eu não sei ainda. Obrigada por escrever esse tipo de conteúdo!!! Não consigo escolher meu favorito, eles são tão fofos. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh fico feliz que tenha gostado, Paty!! Ahahah todo dia eu tbm descubro coisas novas sobre a moda, seja refolheando revista ou lendo pela internet!

      Excluir
  2. Amei os designs, sinto falta de peças lisas e cheia dos babados e laços, out com aventais e etc, hoje em dia tá até mais caro que prints populares.

    Obrigada pela matéria, sempre dá pra aprender um pouco mais sobre Lolita, e eu aprendo muito aqui. ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber, Ellen! Fico feliz de saber que está sendo útil o conteúdo s2 s2 hahaha E concordo demais, faltam peças lisas de material de boa qualidade hoje em dia, né? Eu, particularmente, tenho preferido essas sem estampa!

      Excluir
  3. Que muito adorável isso de a revista publicar as ilustrações das leitoras <3
    Adorei as suas escolhidas, sou meio básica nisso também :) Gostei muito de uma lolita de costas, usando um jsk floral e mostrando uma underskirt cheia de babados nas costas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antigamente, aqui no Brasil mesmo, era muito comum sessão de leitoras nas revistas! Lembro que alguns mangás publicavam desenhos e cartinhas de fãs que quisessem montar grupos de troca de cartas, hahaha! Também gosto bastante dessa parte dos desenhos da GosuRori, dá pra ter muita ideia nova e ideia do que era popular na época.

      Excluir

Não deixe de comentar!