[Review] Innocent World - Torchon Short-sleeved OP BxB

by - 19:04

Nome: トーションレース半袖ワンピース (Torchon Short-sleeved OP)
Marca: Innocent World
Código:
072605
Ano: 2007
Busto: 84cm~98cm
Preço de lançamento: ¥21,840.00
Possui: Forro completo, shirring nas costas, faixas de cintura destacáveis e zíper.

 Olá! Decidi dar continuidade a algumas reviews de peças que nunca postei por aqui! Dessa vez a estrela é o Torchon Short-Sleeved OP da Innocent World. Eu tive esse vestido em meados de 2019, e vendi tanto porque percebi que não tinha nada a ver comigo quanto para juntar dinheiro para o Silent Moon que seria relançado naquela época. 

Enfim, vamos ao vestido!

Essa peça é todinha feita de algodão por fora, com um forro sintético por dentro. É MUITO pesada (talvez a mais pesada que já tive até então) e bem estruturada.

 

Ela foi lançada lá pra meados de 2007 (esse ano seria a festa de debutante dela, hehe) e segurou muito bem os usos e desusos ao longo dos anos. 

Etiqueta apontando o material de 100% algodão no externo e 100% poliéster no interno.
Os pontos altos dela certamente são os detalhes em renda de algodão (torchon) e apliques com rosinhas:


Minha parte favorita sobre esse vestido certamente é o forro completíssimo dele! Olha que sonho:


A parte da saia vem com uma anágua de tule embutida que dá mais forma para a peça e mantém ela na silhueta da moda. 

Para mim, um bom forro faz toda a diferença na peça. Essa foi a primeira, e a única, peça da moda que eu tive com o forro tão bem feito e tão completo.

Seguindo, ele possui shirring no painel central das costas com moldura em passa fita de algodão (a fita é acetinada).

Na latera há um zíper (não invisível) coberto por uma abinha do tecido. As faixas de cintura são destacáveis com a ajuda de dois botões caseados.

E é isso! Sinceramente, um achado para quem curte um oldschool ou um classic bem classudo, haha. Comigo, infelizmente, não combinou, mas fiquei feliz de encontrar alguém que tenha curtido, hihi.


Lembrando que se tiver algo aqui no blog com o qual você tenha ficado curiosa e queira um review, é só pedir! Até o próximo post s2

 

You May Also Like

5 comentários

  1. Respostas
    1. Os detalhes de costura são muito muito lindos, né? Saudades dessas peças com tanto detalhe de algodão!

      Excluir
  2. Achei lindíssimo! Fiquei imaginando ele em outras cores tambpém, deve ficar muito bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De cabeça, sei que tem em rosa e verde também!! O Rosa é muito bonito, fica perfeito pra clássico hahaha

      Excluir
  3. Que vestido precioso! É impressão minha ou tem detalhezinhos de renda até no forro?
    Adoro esse estilo de peça. Eu também tinha uma dessa era da IW, mas era um JSK off-white. Acho que essa marca capricha tanto no cuidado! É show ver essas roupas fazendo 14, 15, 16 anos e ainda estarem num estado lindo, sendo usadas e revendidas por aí!

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar!