[Costura] Vestido de morango (JSK)

by - 21:38

Terminei hoje um vestido que eu nem esperava terminar por enquanto, uhahua!
Esse tecido de morango está aqui em casa desde meados de 2014, quando comprei no centrão e guardei para planejar alguma peça nova.

Acabou que no meio do caminho eu fiz um JSK basiquérrimo com o tecido, daí sobraram apenas alguns pedaços espaçados que não davam um vestido normal, com saia inteiriça e corpo com half shirring tradicional.

Daí fiz uma centena de cálculos e, sabendo que não daria pra comprar desse mesmo tecido por enquanto, decidi por um modelo com meia saia / meio babado e full shirring nas costas, com o forro todo vermelho.

Compartilhei no Stories do Instagram (@lazhiral) o processo de confecção do corpo, e fui bolando o modelo com o que eu tinha ao alcance das mãos naquela hora:




Depois disso foi dar o acabamento e pregar os lacinhos na alça.

Tomei cuidado extra na hora de reforçar TODAS as costuras do vestido. Ele tem a costura normal + overloque + costura dupla nas juntas de peças.

O corpo é minha parte favorita, é claro, e todos os detalhes são de algodão, com exceção do laço de veludo, fita branca e do detalhe de passa fita vermelho no corpo, que são sintéticos.

 
Fora isso, o vestido é 100% algodão, sem elastano e ultra blaster fresquinho pro verão. 

Atrás ele é full shirring e pra ele usei um elástico muuuito bom que achei no centro outro dia! Ele é bem mais maleável que o elástico que eu costumava usar, e incomoda menos no corpo.


As duas alças são forradas de tecido vermelho e sem costura na parte interna, pra não incomodar :)


O forro é vermelho por dentro e completo na parte de trás. Na frente do corpo ele é só até a metade, feito do mesmo tecido de moranguinho, pra garantir que fique fresquinho.


A barra, que é outra parte que gosto muito, tem 6 metros de babado de uns 15cm, feitos com as laterais do tecido que não tinham altura pro corpo. A parte inferior é toda com tira bordada de algodão, dobradinha em pregas (tem uns 15m de tira nesse vestido nuss).


Enfim, fiquei feliz de ter terminado mais esse vestido! Deu um trabalhão no começo para fazer os cálculos e conseguir fazer o tecido render sem que o vestido virasse um Frankstein, ahuhau!

Agora é procurar o próximo tecido pra eu usar aqui e ir liberando espaço no armário! D: Preciso comprar veludo preto para fazer alguns detalhes e começar a esvaziar os tecidos azuis, haha (mas liguei na loja e o veludo alemão preto ta 280/metro. HÁ-HÁ).

Até mais!

You May Also Like

4 comentários

  1. Ficou maravilhoso *oooo*
    vc vai voltar com a Potipoti?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Larissa! Obrigada <3
      Por enquanto não! hauhua eu estou só tentando limpar os tecidos daqui de casa, aí vou fazendo peças novas no caminho :)

      Excluir
  2. Esse vestido quebrou meu coração 😢
    Faz maissss plzzzz
    Ficou tão maravilhoso (^ω^)
    Diariodelolivlet.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, muito obrigada, Loli! Se eu voltar a encontrar esse tecido, eu posso fazer uma versão menorzinha :)

      Excluir

Não deixe de comentar!