[Scan] Otome no Sewing BOOK 1 (乙女のソーイングBOOK1)
Recentemente completei a coleção da Otome no Sewing (乙女のソーイング), uma revista de costura lançada pela Boutique Sha (mesma companhia que lançava o GosuRori!), e decidi que postaria as edições mais antigas também, deixando alguns comentários sobre os moldes.
Então, vamos lá!
A primeira edição saiu em março de 2012 com Midori Fukasawa na capa. A Midori, para quem não conhece, é uma das modelos mais populares na Moda Lolita, ficando atrás só da Misako (e talvez da RinRin por aqui) em termos de popularidade geral. Ela já modelou para praticamente todas as principais marcas sweet e classic, incluindo marcas de jóias, como a Q-Pot. Além de modelo, ela também é professora em uma escola de moda!
Mas bem, outra coisa interessante dessas primeiras edições é que boa parte dos moldes tem as peças completas ilustrados pela Kira Imai, outra pessoa famosíssima no meio.
Dito isso, vamos à primeira dupla de moldes:
Nesse primeiro set temos:
- [1] Blouse de manga comprida;
- [2] Saia com shirring atrás;
- [3] Bustier com alças cruzadas;
- [4] Bolero preto com rendas;
- [5] Anágua curta;
- [6] Fofocas ou calçolas até o joelho;
- [7] Bonnet com fita de amarração;
- [8] Laço de cabelo.
Como dá para ver, é um set completo que permite muitas variações. Eu não sou muito fã do combo bustier + saia, mas sei que em classic é bem comum esse tipo de combinação! Acho que esse set num tecido de sofá dá para fazer um conjunto oldschool bonitinho.
Na dupla de páginas seguintes temos novas combinações com o set proposto na primeira parte. Minha favorita é a combinação de blouse pra dentro da saia e bolero! Acho que fica bem elegante (e fofo!) quando comparado com o combo com o bustier.
O segundo set é bastante versátil também:
- [9] JSK com 3 camadas;
- [10] Blouse de gola alta [Review]
- [11] Bolero de manga curta
- [12] Anágua de chiffon
- [13] Acessório de cabelo de tule
- [14] Lacinho no arco
- [15] Gargantilha de fita
- [16] Wristcuff de renda
No geral eu gosto mais dos itens desse set do que do primeiro. Além de ser mais adequado ao nosso clima, o molde da blouse é muito bonito (já fiz ele antes aqui no blog:
...e o JSK permite muito mais combinações do que o conjunto de bustier. O acessório de cabelo de lacinho no arco, porém, é bem dispensável depois daquele outro acessório de laço do set anterior.
Em seguida temos algo que ainda mantém até nos volumes de hoje: moldes em parceria com lojas famosas. Dessa vez é a h.Naoto quem prepara dois moldes: o laço gigante na cabeça e a sobressaia com babados nas costas. O legal é que na lateral eles têm os preços para os produtos prontos deles mesmos! Aí dá para ter uma ideia de quanto economizar na hora de fazer as próprias peças, huahuahua.Na página da esquerda temos os lançamentos da linha Frill da h.Naoto, com preços e endereço das lojas no Japão. O tema geral das peças é "jornada".
Os moldes continuam nas páginas seguintes. Temos um JSK de três camadas, como no segundo set, com mínimas alterações (os babados entre camadas... o que não justifica um "novo" molde) e uma saia de cintura alta muito bonita que vai voltar a aparecer alguns números pra frente!
Aqui temos outras variações das peças: O JSK lá do início com saia lisa (sem camadas), a blouse com gola caída e a saia com laço removível. Tudo bem simples e fácil de combinar ou adaptar pra qualquer sub-estilo.
Chegam então as páginas de sweet, que trazem alterações para as peças apresentadas nos dois primeiros sets. À direita, a mesma blouse do início com uma saia com babados e rendas que deixam a saia mais classic do início ideal pra sweet (ou pra oldschool, na verdade). À esquerda, O JSK tem alças soltas em lugar da alça que já vem com o corpo e, na parte de trás, há uma abertura.
Acho que chamar esse JSK da esquerda de "sweet" é algo que eu não faria. Apesar de estar coordenado com uma pegada sweet, a peça em si tá muito mais pro classic do que para o que esperamos de um coord sweet de fato.
Ainda na linha do que eles chamam de "Romantic Sweet", temos, enfim, um molde totalmente novo: O vestido da esquerda tem painel completo de shirring no corpo, alças com babados e fitas que cruzam no peito. Ele reutiliza a saia de 3 camadas do primeiro set, mas fica muito fofo!
Infelizmente eles não incluíram o molde da regata da direita, acho que faria bastante sucesso! (eu mesma estou querendo uma dessas pro gótico).
`Por fim, duas páginas que não estão juntas, mas são as únicas relevantes antes dos moldes: à direita, fotos da coleção da marca GRAMM para a primavera de 2012. São peças bem... japonesas de 2010 mesmo. Muito babado, peças sem muita forma no corpo, bastante tecido esvoaçante e sem muita estampa.
À esquerda temos a primeira página do guia de costura que dá algumas dicas de como fazer algumas coisas básicas da costura, como como aplicar entretela, como fazer a leitura dos moldes etc. O mais relevante, eu imagino, é a tabela de tamanho dos moldes. Dá uma olhadinha nos tamanhos (busto, cintura, quadril etc.).
E é isso!
Particularmente, eu acho que o diferencial dessa revista é a blouse de gola alta do início (aquela que eu já fiz!). As outras peças são bem simples e possíveis de encontrar em outros volumes da revista. Mas, para uma primeira edição acho ela muito boa. Só com essa revista é possível montar um guarda-roupa cápsula completíssimo.
0 comentários
Não deixe de comentar!