[Costura] JSK "Adoração" finalizado!

by - 11:04


Yes! Depois de tanto trabalho eu finalmente terminei esse JSK com o qual eu já vinha sonhando há algum tempo <3

Ele é altamente inspirado nos clássicos vestidos de pintura da JetJ (que eu amo de paixão), e espero que isso esteja bem aparente, ahuuahuha!

Esse vestido eu chamarei de "Adoração". É feito de um crepe macio estampado com a pintura de  Luca Giordano “The Adoration of Magi”.

Tecido antes das pregas serem feitas
O corpo é feito de tricoline acetinado e forrado com polyester.

Essa foi a primeira vez que tentei fazer um vestido todo forrado (e que trabalho isso deu, ein!?), e ele acabou ficando usável de ambos os lados.


Foi uma boa experiência, principalmente para aprender a evitar alguns erros de costura que eu geralmente cometo...

Ele no corpo! Adicionei uma fita para ficar certinho na cintura.

You May Also Like

2 comentários

  1. Oii! Por curiosidade, vc conseguiu comprar esse tecido estampado em uma loja de tecidos normal, então, ou vc mandou estampar a metragem de tecido que vc precisava?
    Eu achei lindo, realmente ficou com a cara dos vestidos que a Juliette et Justine fazia, quando classical Lolita "voltou" a ser legal e começou a ficar mais exagerado (adoro!).
    Ainda quero muito conseguir fazer um pra mim assim, mas com uma pintura do Degas - cheia de bailarinas, de preferência!

    Sua costura tá parecendo ótima, eu usaria o vestido dos dois lados sim, hehehe :)
    Vou adorar ver mais fotos com esse vestido feito por vc!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Heidi! Esse tecido eu mandei fazer a partir de uma fotografia do quadro! hauuhahua foi bem no improviso porque eu tive de "refazer" boa parte da imagem pelo photoshop porque a resolução era péssima. Então eu "repintei" no PS e depois mandei imprimir numa loja aqui de BH pra testar. Aí em SP acho que deve ser mais fácil achar esse tipo de serviço, pq quando eu procurava pela internet só dava resultado daí -_- ahuhahau

      E muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado <3 Eu adoro vestidos de pintura, queria poder comprar mais deles D:

      Excluir

Não deixe de comentar!