[Tradução] Entrevista Mana-sama - 19th FFACG EXPO

by - 10:31

Em meados de julho desse ano a Moi Même Moitié e Mana-sama participaram de um evento na China e concederam entrevista para as participantes. Abaixo segue a tradução do original que pode ser encontrado nesse link.

Vamos lá!

(For those wondering, this is a translation to Portuguese of an interview given by Mana-sama during a convention held on China!) 


Entrevista para a Moi-Même-Moitié ❋

P: Essa será sua primeira vez em Guangzhou. Quais as suas expectativas para o evento?
R: Essa é a primeira vez que apareço em um evento assim na China, então estou bem ansioso. Ouvi dizer que Gothic and Lolita é bem popular na China, então espero que esse evento seja um sucesso.

P: Em 2016 você foi para Hong Kong com o seu projeto solo Moi Dix Mois. Hong Kong na verdade é bem próximo de Guangzhou e a cultura também é similar. Quais as suas impressões de Hong Kong?
R: Quando eu era criança, filmes de Kung-Fu como os do Bruce Lee passavam na TV japonesa o tempo todo. Foi por conta desses filmes que eu me tornei um fã de Kung-fu e comecei a praticar com o nunchaku. A Cidade murada de Kowloon também era super famosa e eu queria ter podido visitá-la pela menos uma vez. Uma pena que isso não tenha se realizado. (nota: a Cidade murada de Kowloon foi demolida em 1993)

P: Falando de eventos fora do país, você foi ao Sakura-con em Seattle em março, então o evento ainda deve estar fresco em sua memória. Você notou alguma diferença desse para os eventos do Japão?
R: Eu sinto que o público no Japão é bastante silencioso, mas o pessoal de fora do país está sempre torcendo por nós. A atmosfera, no geral, é mais animada.

P: Tem algum tipo de evento estrangeiro para o qual você gostaria de ir algum dia?
R: Eu gostaria de poder experimentar vários estilos de eventos diferentes a fim de impulsionar a Moi même Moitie e o Gothic Lolita de maneira geral. O Tea Party da MMM no Sakura-con foi uma experiência nova para mim e acabei me divertindo bastante.

P: Vamos falar um pouco mais da sua marca. A Moi-même-moitié foi fundada em 1999 e agora já podemos contar quase 20 anos de existência. O que inspirou a criação da marca?
R: Naquela época já existiam outras marcas Lolita, mas eu gostava de peças góticas e mais sombrias, optei por juntar a moda lolita com a cultura gótica e fundar a moda Elegant Gothic Lolita (EGL).

P: O nome da Moi-même-moitié foi criada pelo Mana em pessoa, e significa: "O seu alter ego assim como você mesmo". Muitos fãs da marca afirmam que usar suas peças e acessórios lhes dá mais força até mesmo para se encontrar (internamente). Você tem ideias do que consistiria o EGA ou EGL perfeitos?
R: Acredito que o ideal de nós mesmos existe dentro de cada um, então quero que todos encontrem o seu eu ideal sem ser levado pelo que está moda ou se preocupando com a opinião de outras pessoas.

P: Você tem alguma história ou evento memorável para nos contar a respeito dos designs com os quais você vem trabalhando até então?
R: Eu entrei na indústria da moda sem nunca ter estudado em uma academia ou similares. No começo eu não sabia nada, mas como eu já amava desenhar desde muito jovem, acabei sendo bom em desenhar roupas e outros acessórios como bolsas, por exemplo. Porém, como no começo eu desenhava tudo sem qualquer noção de como as coisas eram produzidas, eu lembro de ter de ouvir do estilista que essa e aquela coisa eram impossíveis de serem feitas (leve sorriso).

P: Várias coisas mudaram desde outubro de 2017, quando a Moi-même-Moitié adotou sua nova forma. Por exemplo, outubro passado vocês fizeram uma colaboração com KAMIJO e Hatsune Miku. Você pode nos contar como se deu essa parceria?
R: KAMIJO me contactou e propôs a colaboração com Hatsune Miku. Desde sempre o projeto era para ser Gothic & Lolita, e ele comentou como poderiam criar um mundo ainda maior se a MMM pudesse colaborar no aspecto fashion de seu projeto.
No início nós iríamos fazer apenas o acessório de cabelo, mas eu pensei que se fôssemos fazer algo, era melhor que fizéssemos tudo de uma vez, e então acabamos ficando com o vestido também.

P:Nos últimos tempos, colaborações entre a indústria Lolita e animes ou outras formas bidimensionais de entretenimento estão aumentando. Você tem alguma colaboração específica que gostaria de tentar?
R: Revolutionary Girl Utena, eu acho. Eu realmente gosto da história. Sou conhecido do diretor Ikuhara Kunihiko, que me ajudou quando fui aos Estados Unidos e é bem interessante de se conversar.  

Q: Quais os seus planos futuros para a Moi-même-Moitié?
R: Eu quero fazer a Elegant Gothic Lolita - Moi-même-Moitié mais conhecida ao redor do mundo.
É do meu interesse que um dia ela [A MMM] tenha um lugar nas páginas da história da moda.

P: Além de ser o produtor da Moi-même-Moitié, você também é o guitarrista do MALICE MIZER e do Moi dix Mois. O Deep Sanctuary VI, show ~ Especial do 25° aniversário do MALICE MIZER ~ nos dias 8 e 9 de setembro são um assunto quente entre os fãs chineses, então você acha que pode nos dar algumas pistas do que podemos esperar para esses shows?
R: Com o Moi dix Mois eu toco a guitarra de todas as músicas, mas no MALICE MIZER terei algumas músicas em que performarei em vez de tocar. Já tem um bom tempo desde que apareci no palco sem tocar na guitarra, então terei de ensaiar bastante todas as performances a tempo, não é?


P: Por favor nos fale mais sobre seus sentimentos com relação ao evento (ao show)!

R: Estou certo de que todos estão empolgados para ver a apresentação especial do MALICE MIZER. As incríveis guitarras gêmeas harmônicas de Közi e eu, combinadas com Yu-ki e Sakura.
também daremos boas vindas a vários vocalistas convidados para cantar as músicas do MALICE MIZER. Estou certo de que esse show entrará para a história!

P: Já que existem tickets para pré-venda para os fãs estrangeiros, provavelmente teremos vários fãs viajando para esse evento na China. Você tem alguma mensagem para eles?
R: Estou certo de que teremos vários fãs que nunca tiveram a chance de presenciar o Malice Mizer tocando ao vivo. Todos que puderem comparecer, por favor certifiquem-se de nunca esquecer desses shows exclusivos!


Mana-sama Q&A


P: Eu sempre gostei de roxo desde que era criança, e ainda hoje coleciono peças assim. Meus amigos sempre dizem que se lembram de mim quando vêem coisas roxas. Você gosta dessa cor? Ah, eu também me lembro do Mana-sama quando vejo azul (risos).
R: Roxo é uma cor única que combina com azul e vermelho. É fascinante, não é mesmo?

P: Até onde sei, MMM á lançou batons no passado, mas vocês ainda têm algum plano de lançar novos cosméticos?
R: Sim, nós estamos atualmenete trabalhando com lançamentos de cosméticos. Afinal de contas, Mana-sama é quase todo maquiagem!

P: Você estaria interessado em desenhar um Cheongsam ou outras vestes chinesas tradicionais no estilo gótico?
R: Parece interessante! Eu gostaria de tentar!

P: Você já tocou na China antes? Estou ansiosa para poder ver a Moi dix Mois aqui na China!

R: Eu gostaria de tocar em vários shows na China! Queria poder ir a vários lugares em que nunca estive antes!

P: Existem algumas lojas que revendem a MMM na China, mas você já considerou abrir a loja oficial da MMM aqui?
R: Nossa própria loja?! Eu realmente gostaria que isso acontecesse. Sob as circunstâncias ideias, talvez isso seja mais do que um sonho.

P: Tem alguma chance de vocês voltarem e fazerem outro show aqui na China?

R: Fazer show na China é uma das coisas para a qual estou me dedicando agora. Eu realmente gostaria de poder fazer isso eventualmente!


You May Also Like

0 comentários

Não deixe de comentar!