[Evento] 7° Festival do Japão de Minas Gerais

by - 18:34

 

Alou! Nesse final de semana tivemos o sétimo Festival do Japão aqui em BH


Dessa vez eu não pude ir em mais de um dia, e acabei deixando para domingo, que é quando estou mais ou menos livre. Infelizmente esse é o dia que o evento mais enche, e daí não tive muitas oportunidades para aproveitar das atrações.

Diferentemente dos outros anos, dessa vez eu não achei que valeu o ingresso de R$16. Estava bastante quente (o ar condicionado não estava dando conta da quantidade de gente), a luz estava péssima para fotografar, tinha tanta gente que eu não consegui rodar em todas as barraquinhas, e não tinha lugar para sentar.

This weekend we had our 7th Japanese Festival here in my city!


This time I couldn't visit the Festival all three days, so decided to visit it on Sunday only. Unfortunately, that's when the Festival receives most of its visitors, so it was REALLY crowded...

I couldn't enjoy this edition, though. It was very hot inside there, the lighting was terrible, there were too many people to the point that I couldn't really walk around the place, and there was absolutely no free space to sit down and rest a little.


Não só isso, as lojas pareciam mais caras, e não encontrei minha barraquinha favorita (uma que vendia mochi e outras comidas do tipo). Nos anos passados ela tinha tido um espaço enorme, mas dessa vez eu rodei o evento duas vezes e não encontrei nada no meio do mar de pessoas :(

Ah! Para vestir eu decidi usar o JSK Wa Lolita que fiz com o molde da OnS. Comprei umas botinhas para poder andar com mais tranquilidade (e ver se combinava com outros coords também!) e fiz um headdress na sexta feira para usar hahaha (depois posto o tutorial, eu acho)!

Not only that, the stores seemed more expensive this year. I used to buy tons of mochi and other candies from an specific tent, but this time I couldn't find it. Too bad :(

Oh! I decided it was a nice opportunity to try on that Wa Lolita JSK I made from OnS. I bought a new pair of boots and made a headbow with the leftover fabric.



No domingo também teve um concurso de Lolita no palco. Algumas pessoas vieram reclamar comigo por eu não ter participado, mas... minha visão do que é a moda (para mim) não combina com esse modelo de apresentação, então eu prefiro não me envolver e deixar para quem gosta participar, hahaha.

Ah sim! Acho que o que mais gostei foi essa apresentação de Shamisen (sangen?) no palco! (não tenho certeza do instrumento, mas é um desses banjos japoneses. O cara tocava muito! <O> (e me lembrou do Erhu que tenho parado aqui e não encontro nenhum professor para ensinar... Orz)


Ah sim! Também teve uma exposição de bonecas (BJD, Pullip etc.) na temática de Moda de Rua japonesa. Estavam todas lindas, mas não consegui fotografar com boa qualidade uhauhauha


Ah sim, foi bom poder rever algumas pessoas que acabo encontrando só nesses lugares <3

 

E, por fim, algumas fotos aleatórias do evento, para você ver o que tinha de atração:
And now, some random pics of the Festival, so that you can check the attractions:









Tinha um estande de moda de rua japonesa (como nos outros anos!) com lugar para fotos e maquiagem para o pessoal testar. Estava bem cheio, então não consegui quase nenhuma foto que não pegasse o rosto de alguém haha.

Oh, there was an Alternative Japanese Street Fashion stand there (just like previous years) with a place to take photos, makeup for everyone etc. It was pretty full, so I couldn't take pics of the stand without getting people's faces.


E meu coord para o dia:
And my rundown for the day:
Rundown:
Handmade JSK
Laço no cabelo: Handmade
Botas: Chiquiteira

You May Also Like

1 comentários

  1. Adorava ir!! Parece ser tudo tão bonito! As bonequinhas, as barraquinhas, amo shamisen. Não sabia que você tinha um erhu! É tão lindo!
    O meu namorado também iria adorar porque ele praticou kendo entre outras artes marciais :)

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar!