[LBC] Um coord inspirado por uma flor || Make a coord based on a flower

by - 15:51

 Alou! Nessa semana o Lolita Blog Carnival nos convidou a preparar um coord inspirado por uma flor! Eu, claro, escolhi montar algo baseado na rosa azul, tendo o Blue Rose Chiffon OP como base!
 
Esse é um vestido que me dá bastante dor de cabeça, principalmente porque ele começa com um azul miku e termina com um azul escuro, péssimo de coordenar!

Hello! So, for this week, the Lolita Blog Carnival prompted us to make a coord inspired by a flower!  I, of course, chose a blue rose.
 
 And having a blue rose as your main theme must mean only one thing: Moitie! (Just kidding: Enchantlic, IW and AtePie also have rose-theme pieces in royal blue).
 
  This Blue Rose Chiffon OP by Moitie is one of my most treasured pieces, but it's so hard to coord with what I have right now! That's why I chose it for this challenge, so that I may get some new ideas on how to coord it!So, let's see the result:

Summertime Sadness

A versão veranesca desse coord inclui um bolero handmade e o mínimo de acessórios que deu pra botar. Queria colocar meias curtas também que tivessem rosinhas, mas nem tenho.

  The "summery" version of this coord includes a handmade bolero that's super lightweight (net and cotton, only!), minimal accessories and the only pair of socks that matched this dress. Yes...

I've noticed that I really need a blue pair of shoes now... Damn.

Well, here's a detail shot:

Wintertime Joyness

Para minha versão de inverno (kek, só sonho né), coloquei uma blusa preta vazada por baixo. Ela é super fresquinha e transparente, dá um contraste legal com o chiffon do vestido! Além disso, mantive as meias e substitui o laço original azul por um preto. No pescoço, vai um rosário azul que tem rosas gravadas na cruz.

For my "wintery"version, I've decided to use a lightweight blouse (yeah, winter is still hot around here...) under the OP, and to change the original ribbon for a black one. I've also kept the tights and shoes, but chose a rosary, that's decorated with small roses, for the necklace.

Extras

Agora, quanto aos acessórios, decidi que eu definitivamente preciso de um colar azul marinho com rosas! Eu já tenho esse rosinha, mas um igual, só que azul, seria perfeito para meu guarda roupa agora!

 Now, regarding accessories, I've decided that I definitely need a blue rose necklace! I already have a pinkish one, but I rarely use it :( A blue one would be far more useful for my current wardrobe, so another thing for my wishlist!

Eu também tenho esses dois anéis temáticos de rosa, mas agora penso que um fofo com uma rosinha azul seria top.
 
I also have these two rings here themed after roses, but I now kinda want a blue one too! My rings rarely show in the pictures, but I feel that they're a rather important part of my coords!

Finalmente, para as pernas eu considerei parear outras meias que eu tinha por aqui, mas, como dá para ver na imagem abaixo, NENHUMA combina com o tom de azul do vestido! uhauhahau

Finally, regarding the tights, I've also considered pairing the mains piece with my other Rose-themed stockings, but, as you can see below, they definitely don't match this damned chiffon OP. 

1st and 2nd are Moitie and 3rd is Enchantlic.  

Como já disse algumas vezes, não tenho nenhum sapato no tom de azul certo para combinar! Estou considerando a Melissa Gillie como alternativa para meus próximos coords, já que o preço de uma usada está bom (morro de pregs de comprar sapato fora do país, sempre cai na alfândega, e aqui em Minas é 100% do valor com ICMS)

As I've said, I kinda need blue shoes right now. I've been considering getting Melissa's Gillie, as the blue seems to match some of my pieces and the price is quite good!

E, é isso! Gostei bastante de experimentar com esse vestido, e eu espero que você também tenha aproveitado o post!

Mas, e aí, de qual versão você gostou mais?

And, that's it! I really enjoyed this week's theme, and hope you've enjoyed it too!

 Which one did you like best?

Leia mais de outros blogs (em inglês):
 → Read more from other blogs (in English):

You May Also Like

2 comentários

  1. que lindos coords *---* Eu definitivamente amei o primeiro, tenho tanta dificuldade de combinar meias UAIHuhauiHAUIH tenho uma linda que comprei no MN e até agora n consegui usar com algo do meu guarda roupa T.T
    Para alguém que n tem muitas coisas para coordenar com o vestido eu achei lindo o que vc montou, demonstra muita criatividade. Gostei de você montar coords assim porque deu pra ver o q esta "faltando" para ficar bem completo... Eu definitivamente tenho que fazer algo assim com os meus aqui em casa.

    Adorei o post e as combinações, parabéns :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahah brigada, Jaqueline!!
      Acho que uma das melhores coisas do Lolita Blog Carnival é que me obriga a sair da preguiça e testar umas coisas novas, recomendo demais uahuha

      Siiiimmmm, eu tenho TANTA meia, mas TANTA!! E no final acabo usando sempre as mesmas! UHAUHAUHAUHAUH HELP

      Excluir

Não deixe de comentar!