[Review] Rocking Horse Shoe (RHS) - Bodyline

by - 14:17

Nome (name): Rocking Horse Shoes - Ballerina || 日本Bodyline厚底高跟木纹松糕底绑带鞋软妹lolita洛丽塔鞋子  
Marca (brand):  Bodyline
Material: P.U + foam (espuma)
Cor (Color): Black

O RHS é um dos sapatos mais icônicos na moda Lolita e, apesar de bem lembrar o estilo de sapato usado na Manchúria no período Qing, sua designer original (Vivienne Westwood) afirma ter tirado inspiração dos Okobo japoneses.

Enfim, independente de onde tenha saído a ideia para os RHS, o fato é que esse estilo de sapato se popularizou bastante graças à influência da VW no Japão e ao filme Kamikaze Girls (em que a protagonista usa um par de RHS rosa!).

 

Hoje em dia é possível encontrar esse modelo em praticamente três marcas: Melissa (fora de estoque), Bodyline (fornecedor chinês) e a An-Tai-Na (vendas pelo Taobao). 

Para minha compra, optei pelo modelo da Bodyline que é revendido por um de seus fornecedores chineses por meio da plataforma do Taobao.


O sapato veio na caixinha da Bodyline, com o selo da Bodyline, como você pode conferir abaixo. Comparei com outros sapatos da mesma marca que tenho aqui em casa e são exatamente idênticos - o que dá força pro argumento da loja de ser uma das fornecedoras da marca.


O salto desse RHS é feito de espuma e é MUITO leve! Tenho usado ele no dia a dia também e não cansa o joelho, é bem confortável e tranquilo de usar. (só não recomendo em locais com calçadas de pedrinha...)


O fechamento das fitas é em velcro, como você pode ver abaixo, então é importante tomar cuidado para não desfiar a meia que estiver usando no dia!


O ponto de equilíbrio do sapato também é muito bom, e é facílimo de ficar na ponta do pé!


Por fim, a sola é antiderrapante (muito importante!) e realmente aderente ao chão. Já usei o sapato bastante e até agora não tive nenhum problema :)


Por fim, meu veredito é Positivo!
A qualidade do sapato e do acabamento são muito boas, não veio resto de cola, não veio pedaço faltando, nem nada manchando a meia. É confortável, mantém o pé "reto" e não força o joelho nem o calcanhar.

Já é meu novo sapato favorito, hahaha! Abaixo deixo duas fotos minhas usando ele em um coord recente :)


E é isso! Espero que seja útil! s2

You May Also Like

2 comentários

  1. Hola! Muchas gracias por publicar esta entrada en tu blog! ❤ Hace mucho que estaba buscando comprar estos zapatos pero el site de Bodyline Japón nunca los tenía en stock. Hoy encontré tu blog y vi tu review, y me siento tan feliz de que al fin voy a poder tenerlos T^T Mi mejor amiga y yo estamos muy agradecidas y felices, gracias por compartir ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ¡Ahhh que bueno! ¡Me alegra saber que mi contenido les ayudó! ❤ Espero que les llegue el RHS y que lo disfruten bien. ¡RHS son muy hermosos!

      Excluir

Não deixe de comentar!