[Costura] Blouses e rendas

by - 21:25

Apesar do feriado dessa semana, eu acabei não costurando muitas peças. Isso porque praticamente todo o meu tempo de costura foi usado nessa blusa para o coord do Festival do Japão!


Costurar blusas é um negócio com o qual eu não gostaria de me envolver. Mas comprar uma certamente não sairá por menos de 140R$ por agora, então também não vale a pena.
A pior parte de costurar blusas é justamente acertar a medida para que ela fique perfeitamente moldada no corpo, e como eu sou uma negação para fazer casa de botão, optei por um modelo com shirring na frente e atrás. Daí ela moldaria na cintura e no busto, não ficaria apertado e ainda me livrava de colocar botões de qualquer tipo.

A parte mais difícil foi acertar o shirring central (nas costas e na frente) e passar os elásticos para deixar tudo bem simétrico. Cheguei a cogitar um corset lacing na parte da frente, mas acho que realmente não daria certo. 

Cheguei a cometer vários erros ao longo da construção dessa blusa, desde não prender o elástico direito e ele voltar até passar o overlock em lugares que não deveria passar (huauhah), mas o erro que acabou salvando a construção da blusa foi fazer a manga muito apertada no cotovelo. Fiquei desesperada achando que teria que recosturar a blusa, mas daí percebi que assim eu mantinha o franzido bem equilibrado no braço e não tinha como a blusa ficar meio balangando. 

Acabou que deu tudo bastante certo no final das contas. Cheguei até a arriscar tingimento caseiro para as rendas, e dei bastante sorte delas combinarem com perfeição com o tecido.

Tirei algumas fotos para mostrar como fica no corpo:



E alguns detalhes:


Mas confesso que depois de tudo isso minha maior conclusão é de que não quero voltar a fazer blusas por um bom tempo, hauuhahu!
Dá muito mais trabalho que 10 vestidos juntos, e não é tão recompensador assim.
Cansa bastante e consome muito tempo, então... blouses, só quando de extrema necessidade! Irk!

Por fim, uma foto dela com a underskirt que usarei com o JSK das últimas postagens. Bem ousada eu, pois será essa a minha roupa de baixo do dia, hahaha


Abraços <3

You May Also Like

2 comentários

  1. Ficou muito bonita, viu? =o Ia ficar bem legal em um look medieval tbm!!! =D
    Tou vendo todos seus posts sobre costura!! Vamos fazer um clube das costureiras haha xD Também acho dificil demais fazer camisas ;-; Eu até tenho moldes relativamente simples e consigo fazer cutsew sem querer jogar a máquina pela janela, mas me dá dor de cabeça só de pensar em fazer casas de botões e colarinho xD vc ainda tem o overloque, isso me parece outra coisa essencial para uma blusa de boa qualidade!
    Esse material tbm parece bem dificil de trabalhar! Parabéns mesmo pelo resultado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Annah! huauhauha seria bem legal um clube assim, pra gente trocar experiências e reclamar de como é horrível ter de fazer blouses com botões, nuss

      Acho que desde que fiz essa, eu não voltei a arriscar em mais nenhuma... huauhauha amém pro taobao que me fornece uma e outra blouse mais em conta e me dispensa de ter de costurá-las!

      Excluir

Não deixe de comentar!