Nome (name): Chandelier Print Skirt with Regimental Overskirt (レジメンタルオーバースカート付き シャンデリアプリントスカート)
Marca (brand): Baby, The Stars Shine Bright
Ano (year): 2007
Comprimento (lenght): 53cm
Cintura (waist): 58cm
Preço de lançamento (price): ¥21,840.00
Possui (characteristics): Forro completo, veludo flocado, shirring parcial, cobertura removível.
Comprei essa saia sem a cobertura listrada que a acompanha sem saber que fazia parte de um set. A parte preta é muito bonita por si só, com acabamento suficiente na parte de cima para que seja usada como peça solo. O tecido parece bastante um Shantung que era popular no início dos anos 2000, e a estampa é um veludinho flocado que, mesmo depois de 15 anos, continuava bem inteiro.
A base da saia tem uma renda de algodão bem grossa, mas que não fica muito bonita. A renda é curtinha e costurada no meio para franzir, então não dá um acabamento levinho à peça, ela fica mais pesada.
Outra coisa interessante é a estampa: ela não é contínua na costura. O candelabro se repete próximo das laterais, como é possível ver nos detalhes abaixo. Dentro do coração é possível encontrar o B da Baby também no flocado.
A cintura fechava por um botão e zíper, e o shirring era apenas no centro, na parte de trás. Essa saia tinha a circunferência menor do que geralmente vejo nas peças da BABY.
A saia tem forro completo em duas camadas, como é possível ver abaixo.
Entre a saia e o forro existe uma camada extra de filó para armar a saia, dispensando o uso de anágua em coords mais casuais.
Por fim, foto das etiquetas (frente e verso).
É uma saia bem bonita e que funciona mesmo sem a camada listrada superior. Infelizmente era "sweet" demais para as coisas que tenho, então preferi vender. O formato dela no corpo tendia mais para o cupcake, e o pouco comprimento deixava curto demais para o que estou acostumada.